Abit AN8 Problema

AlmaMater

Power Member
Olá.. há algum tempo que fiz um AMD64 com uma Board da Abit a AN8

De um momento para o outro atrofiou e ao ligar o PC uma vez arranca e outras não.. mas tb não apita nem nada e o código do PostCode é 90 ou 04.. deixei-a apenas ligada com o processador, as memóras e a gráfica e continuava na mesma coisa.. as memórias parecem boas, em todo o caso fiz um update à BIOS e agora parece que arranca! pelo menos em 4 vezes seguidas arrancou.

No entanto detectei um problema que já tinha reparado antes do update (e secalhar nunca tinha visto antes), as memórias são 2 DIMMs DDR400 de 1GB cada.. e em vez de detectar 2GB só são detectados 1 GB.. como se cada módulo fosse de 500MB (pk já os testei individualmente e detecta apenas 500):






Alguém sabe como resolver isto? ou é bug da board...? :(
 
de qualquer maneira estou farto desta board... agora a instalar o XP ao reiniciar ficou outra vez sem arrancar... :mad: vai lá um gaxo perceber
 
bem.. desenterrei este tópico pa dizer que continua na mesma lol, tentei agora ligar o pc e pimba!

Fiz reset, tirei memórias, nada, depois tirei a pilha e já arrancou.. wtf

Será algum pino torto no cpu? digo iso pq tive uma ASUS que me dava montes de probls e o problema era mesmo isso. endireitei o gaxo e já ficou boa...

O erro que dá no bios code é 0.4.. possivelmente aponta para memórias.. mas n sei!
 
Back
Topo