Abit an8 ultra [scores-Probs-dicas]

Gosto muito dessa board e dos volts que ela disponibiliza para a ram (3.55V)

Nunca tive nenhuma, mas posso ja adiantar que ela é uma boa board, kuanto ao processador...
é sempre uma incognita saber o k ele pode fazer antes de o testar.

Depois da noticias e mete umas fotos.

hug'z
 
probs: leitura de temps, conflitos no usb que impedem boot, e mais uns problemas estranhos que ninguém percebe bem

pessoalmente os problemas que tem não afectaram o pc que montei, tá tudo a funcionar. mas se me esqueço da pen usb metida, provavelmente não vai fazer boot da vez seguinte.
 
Hmm pois, por vezes parece que não liga, fica estupidamente parada com um erro no cmos checksum, mas depois passa. Estou com a ultima BIOS oficial. Nesta bios penso que os sensores estão bons.

Outro problema é com o sistema de controlo das ventoinhas, aquilo se tento controlar a do cpu encrava-me o windows. Penso que a ventoinha é uma com sensor pq ja a vi mudar de velocidades sozinha, e então deve ser conflito entre o controlo da board com o controlo da ventoinha.

De resto, 99% funciona sem problemas, agora estou em default com um x2 3800+ e porta-se lindamente. Tb ja tive o cpu a 2500 e ficou uma noite com dois prime95 a correr sem problemas.

Nunca meti a Ram a 3.x V porque tenho um bocado de receio de lixar as mems, so tenho dissipadores passivos nelas.
 
bem ja comecaram os probs....sempre q o pc renicia n arranca sozinho....será por causa do rato ser usb? o pc liga mas nem aparece o boot fica parado o pc depois tenho q tar sempre desligar e ligar ate dar...:S
 
Já q se sabe q essa board dá probs k as ligações USB qdo inicia... e tendo tu um rato ligado por USB, é bem provável... experimenta com outro a ver se acontece o mesmo.
 
A mim o unico erro que dá é mesmo no cmos checksum ou kek é. Tenho um rato usb mas não sabia que isso podia causar problemas. Será que se resolve com um update? é ke eu costumo ter 3 ou 4 elementos ligados por usb, n tenho que tar sempre a ligar e desliga-los pois n?
 
Tive duas SLI Fatal1ty à experiência a primeira teve alguns problemas mais foi com as mems a nivel de overclock 1T, alguns problemas que foram descritos relacionados com fans e usb não me apercebi, alguns podem ser relacionados com a ordem do boot, se não mudarem o boot para o disco ela talvez vá buscar o boot ao usb como algumas antigas íam buscar à diskete, é uma questão de verem na bios como está configurado a ordem do boot.
 
o boot parece q vai sempre para ´´removable´´ mas eu ja desmontei aquilo agr so testo de novo a tarde alguem confirma os probs de boot devido a rato usb ?
 
MJRL disse:
Tive duas SLI Fatal1ty à experiência a primeira teve alguns problemas mais foi com as mems a nivel de overclock 1T
True, muita gente se queixa disso no forum da abit.
quanto às fans, há queixas de instabilidade quando se liga a variação automatica de velocidade da fan do cpu... eu tive um crash e desliguei logo :lol:
 
eu tenho uma e o unico problema k tenho e o da porta usb k kuando desligo o pc , para ligar novamente tenho k desligar o rto e so voltar a ligar ja no windows de resto nao tenho problemas nenhns e tenho as memorias a 250 1T , cumprimentos.
 
o meu rato tambem é usb e nunca me aconteceu isso.:)

usava isso pro dia a 3200@2400 a foldar 24/7..mems a 1t 1:1 ,das boards que já tive que mais gostei.(a par da MSI neo2 nf3):D

aliás..tinha sempre os usb todos preenchidos e sempre "bootou" bem.pode ser é conflito com mais alguma coisa que se tenha instalada.
 
Última edição:
estava a pensar comprar esta mobo (Abit A8N), mas...
em relação aos problemas com o boot/usb e com o OC/1T nas mems, as novas bios não resolveram a situação?
 
Uma pequena contribuição...
Da Altura que as testei!

Quem tiver boards Abit série AN8,
aqui fica uma lista de links e soluções para as mesmas!

Tudo sobre a Série AN8

BIOS:

OFICIAIS:

Site da Abit Série AN8

MODDED:

By Tic Tac para Série AN8

13 Guru-R1

BIOS release 1.3 Guru R1 for AN8, Fatal1ty AN8, Fatal1ty AN8-SLi, AN8 Ultra

Release information:

1. Add AMD Rev. E CPU support.
2. Add "Wake-up by Onchip LAN" function.
3. Add LDT frequency item "x1.5" and "x2.5".
4. Add some new USB related items.
5. BIOS compiled date: 04/25/2005
6. Update NVMM to version 4.94
7. Update NVRAID to version 4.84
8. Update NIC to version 212-0487
9. Update Boot Up Logo
10. Add DDR 366 Memory Divider

***This version add Fatal1ty AN8-SLi, AN8 Ultra supported.(First release)***

Esta última resolve todos os bugs relativos à Rev.E.
E problemas de memorias em dual-channel!
 
Back
Topo