Abit an8 ultra [scores-Probs-dicas]

é pá, alguem sabe o max que se deve ter nos mosfets? eu tenho simplesmente 1.525 no vcore, e aquela treta ja passou dos 60ºC, é normal ?!?!
 
kanguru disse:
é pá, alguem sabe o max que se deve ter nos mosfets? eu tenho simplesmente 1.525 no vcore, e aquela treta ja passou dos 60ºC, é normal ?!?!

A temperatura que tá na bios não é real, quase de certeza, no everest dá-me pelo menos -10º... A minha chegou ontem, tou a começar a brincar com ela... já fiz 34s de superPI com 250*12(2.5-3-3-5)... Mas é a primeira vez que tou a mexer em overclock precisava de muitas dicas, principalmente alguem tivesse tccd, alguem disposto a perder uns minutos no msn cmg ?
 
mas eu tiv a ver aquela temp dos 60, mas foi aqui no evarest e foi em full. É mt?

E tb vi foi nos forums do extreme systems que o cpu aquece bastante nesta board, e por acaso é verdade, em fullload é dificil apanha-lo abaixo dos 40ºC.
 
kanguru disse:
mas eu tiv a ver aquela temp dos 60, mas foi aqui no evarest e foi em full. É mt?

E tb vi foi nos forums do extreme systems que o cpu aquece bastante nesta board, e por acaso é verdade, em fullload é dificil apanha-lo abaixo dos 40ºC.

Já li que os sensores da abit mostram sempre bastantes graus a mais do que na realidade.
 
Mr.Mike disse:
Tb estou com problemas com o 1T... Acham que mudando de bios resolve-se o problema?

Tenho umas ADATA vitesta DDR 566 (TCCD) e não consigo correr o SPI com 210mhz a 2/2/2/5, é normal ?

EDIT:


Quando não entra no windows e dá erro ( bluescreen ) é porque precisa de mais voltagem ? porque as memórias não aguentam ?
 
Última edição:
no site da abit eesta lá a bios 18 mas nao da para flashar com o programa da abit so por diskete , eu tenho a bios 18beta e o problema do usb mantem-se.
 
Eu não tenho problema nenhum de usb... tenho a adsl só por usb e na boa... outra coisa, consegui 32.9 de SPI A 2.65 com 1.5 de vcore, timmings foram 3 - 4 - 4 - 8, que acham ?
 
boas, eu por usb tb so tenho problema com o rato o G5 da logitech o modem tb esta por usb e nao tenho problemas so mesmo com o rato , em relaçao aoos resultados axo k nao estao maus , eu faço 34s com o processador a 2500mhz 1.5v e as memorias a 250@cl2-3-3-3-6 1T/ 3.2v , por isso esses resultaos nao me parecem mal. tas a correr o pi a kuantos M??? experimenta a 32M
 
Última edição:
mascarilha disse:
boas, eu por usb tb so tenho problema com o rato o G5 da logitech o modem tb esta por usb e nao tenho problemas so mesmo com o rato , em relaçao aoos resultados axo k nao estao maus , eu faço 34s com o processador a 2500mhz 1.5v e as memorias a 250@cl2-3-3-3-6 1T/ 3.2v , por isso esses resultaos nao me parecem mal. tas a correr o pi a kuantos M??? experimenta a 32M


Este tem umas horas de prime em cima, a 2.6 ;)... amh logo faço os 32M.

EDIT: Eu tenho tccd, logo as minhas memórias não precisam de tanta voltagem, tão a 2.6 :p
 
o meu 3200 venice faz 2700 estaveis com 1.55v já nao posso é ter OC sincrono nas BH5.As memorias teem k fikar a ddr333 com 3.1v mas com bons timings >> , mas para o dia a dia prefir OC sincrono com o cpu a 2.5 com 1.47v e as memorias a 250@cl2-3-3-3-6 1T com 3.2v , chega bem, 25 graus no cpu :) >>> --mas o cpu com 1.6v ou 1.65v faz os 2800 na boa até mais , mas nao gosto de dar mais k 3.2v nas memorias e 1.55v no cpu , nao sou um extreme OC como costumam dizer :)
 
Última edição:
já tive a an8 sli e a an8 ultra.
o unico problema que tive com elas foi os save slots que não funcionavam. de resto são excelente boards tanto em estabilidade como em OC. pelo menos com um venice. com outro tipo de procesadores na sei...

fiz OC com as mems sincronas a 1T até aos 315 :D com a minhas antigas vitesta tccd
 
remorema disse:
já tive a an8 sli e a an8 ultra.
o unico problema que tive com elas foi os save slots que não funcionavam. de resto são excelente boards tanto em estabilidade como em OC. pelo menos com um venice. com outro tipo de procesadores na sei...

fiz OC com as mems sincronas a 1T até aos 315 :D com a minhas antigas vitesta tccd

Tás a falar das minhas vitesta ? :D
 
algum de voces já experimetou a bios moded ??? flashei a bios com a 13 guru-R1 mas dá-me erros no prime e com a bios 18 exactamente com as mesmas configuraçoes nao me da erros :wow:
PS: já consegui por as memorias a 250@cl2-2-2-7 [email protected] >>
 
Última edição:
Boas. Vamos lá desenterrar a thread. Kem é que ainda tem uma abit destas? :P Ando aqui com um porblema, o multi não muda. Tá sempre fixo no 10x (default) se mudo pa 8x ou 9x ele entra na mesma com 10x não percebo pq, visto que para baixo os cpus estão desbloqueados :S
 
Back
Topo