1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abit anuncia fusão com a USI

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por MDK, 25 de Janeiro de 2006. (Respostas: 6; Visualizações: 1016)

  1. MDK

    MDK Power Member

    [​IMG]

    m dificuldades financeiras a mais de um ano, o fabricante taiwanês Abit anunciou uma fusão e uma parceria estratégica de longo prazo com a USI (Universal Scientific Industrial). A companhia USI é uma especialista do mercado dos quatro C (Computer, Communications, Wireless Communications e Car Electronics).

    O comunicado que dá continuidade a este anúncio destacou que esta fusão permitirá a USI entrar no mercado das placas mães graças a Abit que continua como o quarto fabricante de placas mães do mundo. Para a Abit, esta operação lhe permitirá eliminar os problemas financeiros além de reduzir os custos de produção. A companhia também poderá aproveitar este momento para diversificar um pouco mais suas atividades visando fazer uma sombra para a Asus ou Gigabyte, por exemplo.

    A USI atualmente conta com 10.000 funcionários e apresenta um volume de negócios anual de 1,6 bilhões de dólares. A Abit anunciou que ela continuará a manter os seus diferentes serviços e a produzir alguns dos seus produtos atuais.

    fonte : Clubic.Com
     
  2. SilveRRIng

    SilveRRIng Power Member

    Óptimo. Assim desvanecem-se os rumores de que a Abit ia fechar as portas. Isso só por si é uma boa noticia, mas o melhor mesmo é que com a natural injecção financeira, talvez a Abit consiga voltar à carga com bons produtos e até abranger mais àreas.
     
  3. ToTTenTranz

    ToTTenTranz Power Member

    Alguem sabe o que é que a USI faz especificamente? E já agora, de onde vem?
     
  4. blastarr

    blastarr Power Member

    É de Taiwan, e faz PCB's para motherboards de terceiros, condensadores, etc.
    Só não fabrica o produto acabado.
     
  5. timber

    timber Zwame Advisor

    Ou seja precisava duma marca para poder vender valor acrescentado em vez de ser mais uma ser rifada quando o vizinho do lado vendesse PCBs e outras tralhas a menos 2 tostões
    Já resolveu o problema
    Além disso a ABIT/USI ficam agora numa posição interessante porque fabricam o material e tem a marca
     
  6. blastarr

    blastarr Power Member

    Exacto.
    Como a Abit vendeu a fábrica que detinha há uns meses, e até o edifício-sede, para cobrir parte das dívidas, agora a empresa ficou mais atraente para quem investisse nela (menos dívidas, "core" da empresa que são os engenheiros e as patentes manteve-se, inventário com valor etc).

    No fundo, foi um negócio da china (...nacionalista e não comunista, é certo ;))
     
  7. mascarilha

    mascarilha I folded Myself

    Abit to change company name
    After announcement of USI's intention to purchase Abit Computer's motherboard business and brand, Abit announced a special shareholders meeting scheduled for March 10 in Taoyuan to discuss several items, including the disposition of Abit's Neihu building, changing Abit's company name, revising the company's "articles of incorporation" and the disposition of the company's assets.

    Local media reports and sources in the industry suggest that, following USI's acquisition of the motherboard business, Abit will concentrate on distributing components and networking products, while continuing to leverage its Suzhou, China, plant to offer some motherboard contract manufacturing services.
     

Partilhar esta Página