1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abit Aw9d-max + X6800

Discussão em 'Overclock & Benchmark' iniciada por ojdr2001, 6 de Outubro de 2006. (Respostas: 36; Visualizações: 3368)

1. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Estou verdadeiramente surpreendido com esta board. Já tive o meu X6800 nas ASUS P5WDH e P5B e o melhor que tinha conseguido, com air cooling (AC assisted) foi correr SPI 1M com os 2 cores activos, a 3960 Mhz na P5B (chipset 965).

Hoje peguei umas horas na Abit (sem qualquer vmod ainda) e com air cooling (Tuniq Tower 120 AC assisted), consegui correr SPI 1M a 4.082 Mhz (ganho de 120 Mhz o que é fantástico)

Uma nota negativa: para quem tem X6800XE esta board ainda não permite utilizar os multis acima de 11. Penso que será facilmente corrigido com uma nova BIOS.

Em questões de FSB, também não é inferior de forma nenhuma à ASUS P5WDH. Sem grandes problemas com o stock cooler e 1,85V no MCH, fez:

Com memórias também não encontrei incompatibilidades pelo menos com as que tinha aqui disponíveis: TeamGroup 5300 3,3,3,8 e Gskill 6400 HZ. Eis o que as 5300 deram sem grandes "afinações" (as gskill dão ligeiramente menos)

De seguida vamos ver como se porta em Crossfire antes de ir para a cascata e a seguir, LN2

Última edição: 6 de Outubro de 2006
  2. schmusli

schmusli Power Member

força nisso quero comprar uma board, talvez seja essa! so falta é uma bios mais madura.

3. VoRtAn_MaDgE

VoRtAn_MaDgE A.S.Team performed

Mt bom Orlando.
    Qd tiver frio depois comparo na p5w64.
    Força nisso!

Abraço

4. steelballzz

steelballzz Folding Member

se calhar é esta A tal......

k opções de voltagem tem.....vdimm e vcore

bom trabalho....as usual

cumps

5. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Voltagens na BIOS:

Vcore: 1,725 V
    Vdim: 2,65 V
    VMCH: 2,00 V

Nada mau, hem? :)

6. steelballzz

steelballzz Folding Member

nada mesmo

se entretanto não sair uma dfi se calhar marcha uma dessas.....

cumps

7. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Crossfire funciona impecável :)

8. mascarilha

mascarilha I folded Myself

mto bom orlando , andava mta gente a keixar do potencial de FSB desta board e afinal sao bem boas ;)

cumprimentos

9. MadDog

MadDog Mega BOINC

Fixe, isso é que é falar.

Boa sorte com os resultados.

ps: que mods vais fazer á mobo ?

Abraço,

..::MAd::..

10. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

De momento nenhum porque não são conhecidos. Estou à espera de receber informação sobre o vcore mod que é o único que preciso...

11. MadDog

MadDog Mega BOINC

ok, tanks.

Depois mete as fotos sff, pois eu tambem o vou querer fazer.

Abraço.

12. pr0p

pr0p Power Member

Uma board com grandes potencialidades!
    E pelo pouco que vi (devido á artelharia com que a board se apresentava), tem um belo aspecto.

[off topic]

ojdr2001 , o dothan ja bomba , Tks:) !

[/off topic]

13. |RickY|

|RickY| OC Legend

promete, vamos esperar por bios mais fixes pk meter mems a mais de 450 3-3-3 é fdd o 12 faz a sua falta, embora a ultima x k benchamos tenha sido com o 11, mas so pk o limite do cpu tava nos 4950 +- para os 5ghz e pouco ja faz falta o 12,

não sei qual é a ideia de limitar ao 11...

14. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Já há BIOS alfa que desbloqueia os multis up no 6800. Ainda não está é disponível ao público em geral. Dentro de dias será divulgada :)

btw, com air cooling e com o X6800 corre:

2001 a 4036
    2003 a 4003
    2005 a 3990
    2006 a 3920

Amazing.... muito superior à ASUS

Logo publico resultados cpu a ar.....

15. ojdr2001

ojdr2001 OC Legend

Boas notícias

Cá está a BIOS 1.3 Alfa a funcionar. Multis desbloqueados no X6800 do 6 ao 31 :)

Bios ainda bastante instável. Não me peçam porque não posso distribui-la. Dentro de pouco tempo estará disponível como beta.

16. kanguru

kanguru [email protected] Member

bem que abuso. Resultados a ar, 4Ghz a correr 3k1 e spi, mt bom mesmo. E com uma bios alpha. Vamos lá ver se a abit lança umas boas bios, e volta a estar em alta, dps de uns tempos uns furos abaixo do seu normal.

17. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Uiii então era isto q o [_Silence_] me andava a dizer:D lol

Great Job;)

abit strikes again!

18. [_Silence_]

[_Silence_] OC Legend

Nada a haver.....

19. Cabalo

Cabalo Power Member

não concordo. As AN8 eram e são excelentes boards para socket939. Acima delas só as DFI.

20. Daniel Maia

Daniel Maia Colaborador
    Staff Member

Ainda me deixaste mais roído por dentro:-D :-D :-D

Keep OC'ing & Bench:002:

Cumps

Partilhar esta Página