Abit Aw9d-max + X6800

ojdr2001

OC Legend
Estou verdadeiramente surpreendido com esta board. Já tive o meu X6800 nas ASUS P5WDH e P5B e o melhor que tinha conseguido, com air cooling (AC assisted) foi correr SPI 1M com os 2 cores activos, a 3960 Mhz na P5B (chipset 965).

Hoje peguei umas horas na Abit (sem qualquer vmod ainda) e com air cooling (Tuniq Tower 120 AC assisted), consegui correr SPI 1M a 4.082 Mhz (ganho de 120 Mhz o que é fantástico)

Uma nota negativa: para quem tem X6800XE esta board ainda não permite utilizar os multis acima de 11. Penso que será facilmente corrigido com uma nova BIOS.

abitspi4082.jpg


Em questões de FSB, também não é inferior de forma nenhuma à ASUS P5WDH. Sem grandes problemas com o stock cooler e 1,85V no MCH, fez:

abit460fsb.JPG


Com memórias também não encontrei incompatibilidades pelo menos com as que tinha aqui disponíveis: TeamGroup 5300 3,3,3,8 e Gskill 6400 HZ. Eis o que as 5300 deram sem grandes "afinações" (as gskill dão ligeiramente menos)

abit535ramtg.jpg


De seguida vamos ver como se porta em Crossfire antes de ir para a cascata e a seguir, LN2
 
Última edição:
Uma board com grandes potencialidades!
E pelo pouco que vi (devido á artelharia com que a board se apresentava), tem um belo aspecto.


[off topic]

ojdr2001 , o dothan ja bomba , Tks:) !

[/off topic]
 
promete, vamos esperar por bios mais fixes pk meter mems a mais de 450 3-3-3 é fdd o 12 faz a sua falta, embora a ultima x k benchamos tenha sido com o 11, mas so pk o limite do cpu tava nos 4950 +- para os 5ghz e pouco ja faz falta o 12,

não sei qual é a ideia de limitar ao 11...
 
Já há BIOS alfa que desbloqueia os multis up no 6800. Ainda não está é disponível ao público em geral. Dentro de dias será divulgada :)

btw, com air cooling e com o X6800 corre:

2001 a 4036
2003 a 4003
2005 a 3990
2006 a 3920

Amazing.... muito superior à ASUS

Logo publico resultados cpu a ar.....
 
Boas notícias

Cá está a BIOS 1.3 Alfa a funcionar. Multis desbloqueados no X6800 do 6 ao 31 :)

Bios ainda bastante instável. Não me peçam porque não posso distribui-la. Dentro de pouco tempo estará disponível como beta.

abitmulti12ue6.jpg
 
bem que abuso. Resultados a ar, 4Ghz a correr 3k1 e spi, mt bom mesmo. E com uma bios alpha. Vamos lá ver se a abit lança umas boas bios, e volta a estar em alta, dps de uns tempos uns furos abaixo do seu normal.
 
bem que abuso. Resultados a ar, 4Ghz a correr 3k1 e spi, mt bom mesmo. E com uma bios alpha. Vamos lá ver se a abit lança umas boas bios, e volta a estar em alta, dps de uns tempos uns furos abaixo do seu normal.
não concordo. As AN8 eram e são excelentes boards para socket939. Acima delas só as DFI.
 
Back
Topo