Abit Fatal1ty F190-hd = DESESPERO

_rm_

Power Member
Comprei uma board destas para montar um htpc, já instalei vezes sem conta as driveres de som que vêm no cd, já fiz download das drivers em sites e NADA.
Qualquer drive que eu instale diz sempre no painel de controlo>sons e dispositivo de áudio> que não tem dispositivos instalados. Nem sequer aparece o icone no canto inferior direito da área de trabalho.

Agradeço opiniões.
 
Boas

Eu tenho uma board dessas e posso tentar ver no media center se para la tenho as drives de som que instalei. Já foste aos dispositivos e fizeste actualizar a todos de forma a não aparecer nenhum amarelo?

Cumps
 
Acabei de fazer outro download do site da abit e nada!

"Já foste aos dispositivos e fizeste actualizar a todos de forma a não aparecer nenhum amarelo" desculpa mas não percebi, como faço isso?

Estou mesmo a perder a esperança, será defeito da board?
Tudo o resto instalou sem problema e as aplicações que instalei funcionam normalmente, mas não serve de muito um media center sem som :'(
 
@decapitado:

Instalei tudo o que estava no cd e pela ordem que lá indicam, ou seja, 1º realtek audio driver e só depois HDMI audio driver, embora penso que este 2º nem vem no cd...
 
o meu vem no cd.

Mas vai ao site da realtek, saca o driver HD e o driver hdmi mais recentes, desinstala os antigos e instala os novos a ver se dá.
 
Se mais ng diz nada por agora vou dormir pq ontem já estive até ás 2h00 a bater com a cabeça por causa disto e como temia não se vai resolver...

Já agora, alg indica alguma loja em lx (sem ter de pagar uma fortuna por instalação de drives) ou arredores onde possa levar a máquina pelo menos para saber se é defeito da board ou não.
 
se for com a minha placa de som onboard tens de instalar um update do windows xp primeiro e só depois é que te detecta a grafica, ja testei no vista e ja tras os drivers e nao é necessario nenhum update

na minha board, o update necessario é o que vem dentro do pack dos drivers da placa de som onboard

http://download1.msi.com.tw/files/downloads/dvr_exe/CMI9880Ch_PI001.zip

Se mais ng diz nada por agora vou dormir pq ontem já estive até ás 2h00 a bater com a cabeça por causa disto e como temia não se vai resolver...

Já agora, alg indica alguma loja em lx (sem ter de pagar uma fortuna por instalação de drives) ou arredores onde possa levar a máquina pelo menos para saber se é defeito da board ou não.

se fores onde compraste a board fazem-te isso de borla, digo eu..
 
Última edição pelo moderador:
Se mais ng diz nada por agora vou dormir pq ontem já estive até ás 2h00 a bater com a cabeça por causa disto e como temia não se vai resolver...

Já agora, alg indica alguma loja em lx (sem ter de pagar uma fortuna por instalação de drives) ou arredores onde possa levar a máquina pelo menos para saber se é defeito da board ou não.

Imagino que a placa on-board esteja activada na bios....
 
Antes de mais MUITO obrigado pela ajuda de todos.

Parece que o problema era mesmo do windows XP, formatei e instalei uma outra versão e já consegui instalat as drivers :003:

Agora só mais logo é que posso testar se está tudo a funcionar, a minha intenção é usar a saida óptica para ligar ao receptor AV, talvez aí surgam algumas dúvidas de configuração, depois volto a aparecer por aqui :lol:
 
Back
Topo