ao menos esses percebem quando estão a ser gozados e sabem acabar com a "palhaçada" chipsets da intel já são mais que as mães , parece que nunca sabem o que querem , a não ser quando já é um pouco para o tarde
Não é apenas a Abit a torcer o nariz ao GB. Não é assim tão melhor que o existente, supostamente é caro, e sai numa altura em que estão anunciados para breve CPU's incompativeis com ele. Interessante para entusiastas com bolsos grandes ou para quem comprar PC's nos proximos tempos e tambem não tiver grande amor ao dinheiro. Pouco interessante para os restantes ... SKATAN, "chipsets da intel já são mais que as mães" Não me digas que é a variedade de chipsets que te chateia? ps: já contaste a quantidade de chipsets que a VIA têm/teve para AMD?
O 'problema' é que os da VIA vão acrescentando features, enquanto que para PIV tem-se assistido ao quebrar de compatibilidade. Sockets já são 2, RAM 3, FSB 2 a tender para os 3, e depois ainda há o suporte ou não para Hyperthreading.
A Via tmb teve a sua quota de chipsets inuteis (kt400 um deles) mas a Intel parece que ultimamente anda a fazer pior O nforce2 é que é um dos melhores chipsets feitos para desktop (e apenas a segunda tentativa da nvidia) normalmente o pessoal so vê performance , o nforce2 vai para alem disso , na sua globalidade é talvez o melhor chipset que já saiu para computadores desktop certezas só passados uns meses IMHO ahh e não fico nada chateado com a quantidade de chipsets , já que a mim não me afecta em nada, compro aquilo que acho melhor para mim , quem fica afectado são as "mobo makers" com essas tretas relativamente a minha presente mobo (tem 8 meses) , acho-a uma maravilha a epox definitivamente acertou quando fez esta mobo e sinceramente não me esta a dar problemas nenhuns tem uma bios excelente e poe o meu AXP a "VOar" , o chipset nforce2 é que é aquela base , e estou um pouco relutante em mudar so a pensar em troubleshootings e afinações que demoram umas semanas até ter isto a 100% segundo os meus gostos Mas aqueles 500mrks* extra (ganhos pela nice bandwidth) que equivalem +20mhz de fsb na kt333 , aquele nic e som onboard que usa tão poucos recursos o locked bus AGp e em principio Pci tmb chamam por mim e depois é nvidia É muita tentação *falei em mrks para dar o exemplo do performance extra vs KT*** , podia ter sido um q3 timedemo...
Qual preço? Os que tem capacidades adivinhatorias não podiam ajudar-me a saber os próximos números do totoloto?
Aiihh aki o "nosso" JF é tão inocente e sem maldade nenhuma É por ser barato que até os fabricantes de mobos dizem que não compensa e que a procura (devido ao preço) não vale a pena!
Posso até ser mauzinho e pouco inocente agora não sou é idiota. Quando leio que alguém ouviu dizer que alguém disse que as boards vão ser caras, bom, activo o filtro e retenho o essencial. Que vão ser mais caras que as actuais é + que óbvio e não é necessário ser adivinho. Não é preciso ser muito inteligente para fazer umas contas e chegar à conclusão que as GB boards vão custar +- $200 (preços antes de impostos no retail) devido à diferença entre os preços dos chipsets, aumento da complexidade da board e lucro por ser novidade. São ligeiramente mais caras mas... sabes... é para quem pode e quem não pode xuxa no dedo.
Este site têm a board da Asus em Pre-Order .... http://www.myinfinity.com/amazing/searchresult.asp?CartId=8947977YZMKM-ACCWARE-474 Asus P4G8X -> $ 219 Asus P4G8X "deluxe" -> $ 239 Para comparação, os preços da NForce da Asus são: Asus A7N8X -> $ 128.00 Asus A7N8X "Deluxe" -> 151.00 Os preços das boards com o GB são bastante puxados ...
$219 ??? ui, a estimativa saiu uns 10% por baixo Tendo em conta que são as primeiras boards a sair logo o preço será bem menor que $200 daqui a umas semanas. Enfim. +- o que custavam as Nforce 1 quando sairam. Resumindo, não vejo qualquer razão que impeça o Raptor de comprar uma GB.
Nabais, >Os preços das boards com o GB são bastante puxados ... Achas?! Nesse site é só quase o dobro do preço por uma board que traz menos features. [sarcasmo]O que vale é que depois o PIV custa metade do Athlon equivalente acabando por compensar.[/sarcasmo] Uma escolha racional sem dúvida, principalmente se tiveremos em conta que o FSB em que as GB trabalham têm os dias contados. Edit, já me esquecia: Não me parece muito mau tendo em conta que tem RAID e tudo. Hell, as KTXXX com RAID sempre foram mais caras do que isso e têm para aí metade das features das NF2, o preço está óptimo. Edit#2: Dispensam-se posts do tipo "Manda PM a dizer onde comprar a board".
Nenhuma mesmo, se há quem compre as P4T533 a +200 dolars, esta pelo menos overclocka melhor. Se tivermos em conta que o ganho que se obtem com as nForce2 em overclock em relação ao default, ficam um bocado abaixo do que as GB ganham do default para overclock!
Bye Bye AMD!!! i7205 vai rullar e mai nada... a Abit tá é a rasca porque têm que despaxar as IT7-Max2 que têm em stock e ninguém as compra!!!
Ou quem não ker boards com bugs, mortas à nascença (intel and new chipset and socket mania ) ou simplesmente não quer pagar premium por uma board (acho normal mas pronto...)! Mostraram-te que os preços são puxados comparados com a concorrencia mas nem assim, já agora achas que tb vão custar perto de 215€ cá (lá pk o euro tá quase igual ao dollar..) Ou agora é tipo: "queres intel? Importa"
Quando o fanatismo controla o raciocínio não há limites para o disparate. "mortas à nascença (intel and new chipset and socket mania" mortas à nascença? Deves saber algo que eu não sei!!! Se as boards chegarem a Portugal por 200 +IVA = 238 Euros São caras comparadas com a concorrência? Bem, a concorrência são boards para Pentium 4 como deves calcular. É difícil espetar um P4 numa Nforce 2. Da tabela de componentes da unreal podes verificar que placas a este preço são mais que as mães. As de igual nível às GB são as com rambus e estas custam 230 - 250 Euros! Bem sei que são preços algo caros mas dá para ter uma ideia de quanto se gasta numa board para P4. Toda essa tanga de que as GB vão custar os olhos da cara é coisa de fanatico tanguista da AMD.
"Tá mesmo visto que tu não consegues abrir os olhos, acreditas mesmo que as boards vão chegar cá a 200€ sem iva... gezzz lol" não sou adivinho mas não devem andar longe. "A unreal à já muitos anos que não é exemplo de loja com preços acessiveis (sem ofensa)" ai é? Não sabia. Na volta aquela loja dos EUA que já vende boards GB é tipo Unreal. Estas banalidades é que não te ocorrem na tola né? "O facto de tu conseguires tornar sempre o GB num sucesso brutal sem pontos fracos é que tem muito que se lhe diga!" Não inventes coisas que não disse. Se tem pontos fracos? Noutra thread já disse que é um chipset com um bug que a meu ver é castrador. Se vai ser um sucesso? Sei lá, nem me interessa. Não espero comprar uma. O que eu disse é que não é assim tão cara como a pintam. "E o people a pensar que tavas curado!" Curado significa ser AMD BIASED forte e feio? Não, felizmente. Cruzes credo! "Ainda bem que as Albatron so começaram a aparecer agora Senão agora tava agarrado a um P4...porra cruz credo! , pela primeira vez gosto dos distros portugueses " Coisas fora do contexto são difíceis de compreender.