Abit IC7-G & PAT (4 memory slots)?!?

HaTrED

Colaborador
Staff
Boas:

Pretendo encher os slots da minha IC7-G comprando mais 2*256/2*512MB a minha questão é se existe algum 'work-around' na questão do PAT quando temos os 4 slots cheios?
Neste caso o PAT fica no estado DISABLE, confirmei no CPU-Z, no entanto sei que nas boards da ASUS a questão pode ser ultrapassada mudando um jumper na board... Na IC7-G existe alguma solução para esta 'issue' ou nem por isso?!?

thnx!
 
Agora fiquei preocupado.
Tenho mais dois dimms de memória a caminho:D
Só me lembro de ter lido no Anandtech que a performance era melhor com as quatro slots de memória preenchidas. Não me lembro de ler em nenhum lado que o PAT fica disabled.
Eu tenho MB ASUS e nunca tropecei em nenhum jumper que referes.
Espero nos próximos dias receber a memória (isto se não houver mais trocas de encomendas):die: Depois actualizo o meu post.
 
Tb não sei responder.

Tenho os timmings a 2-5-3-3, e aquele setting da memoria a turbo ou F1...........já não sei.

Nunca verifiquei no CPU-Z se o PAT estava ou não ligado ( estou a ver que não ).
 
Originally posted by Nemesis11
Tb não sei responder.

Tenho os timmings a 2-5-3-3, e aquele setting da memoria a turbo ou F1...........já não sei.

Nunca verifiquei no CPU-Z se o PAT estava ou não ligado ( estou a ver que não ).

Checka lá se puderes, no CPU-z podes verificar na secção 'Memory' no campo 'Performance Mode'!!

inté!
 
Eu na IC7 não consigo colocar o PAT das memórias em turbo sequer. O PC para-se durante o boot a seguir à detecção dos discos.

Pq será??
 
Originally posted by JCmendes
Eu na IC7 não consigo colocar o PAT das memórias em turbo sequer. O PC para-se durante o boot a seguir à detecção dos discos.

Pq será??

A quanto está o Vdimm? Nem aumentando o Vdimm para 2,85V? Que memória?
 
Originally posted by HaTrED
Checka lá se puderes, no CPU-z podes verificar na secção 'Memory' no campo 'Performance Mode'!!

inté!

Tenho o Pat desligado, pelo menos é o que diz o Sandra.

Na bios está em Turbo.
 
Última edição:
Parece-me q estás a confundir o PAT com o GA da Abit IC7 :rolleyes: ! Por defeito o PAT está sempre activo, tenta verificar no CPU-Z, agora as definições para o GA é q dependem do que escolhes na BIOS, Turbo, Street Racer e F1, quanto mais subires mais stressas as mems! Eu no meu caso tenho este 'sub-menu' sempre com as 3 1ªs opções em AUTO e as duas últimas em DISABLED. Porque com umas 3500EL nem em turbo o PC me arrancava... Desde que passei para umas 3700 nunca mais experimentei e os ganhos não me pareciam significativos para me chatear em fazer o 'tunning' perfeito ao GA! Ponho em AUTO e acabou-se... como diria o Ferro Rodrigues... C"#$ei! :D !

Agora a cena do PAT, nem no fórum da Abit me sabem esclarecer!

inté!
 
Back
Topo