Abit IC7 : Problemas nos Memory Timings

estive ontem às 4h da manhã a ler isso... infelizmente parece que com as Corsair 3200 para dual channel a bios mantem os timings elevados, 2.5-2-2-5...

Aparentemente também acontece com a Asus, mas a P4C800 mete os timings por SPD, enquanto a Abit mete-os pior que por SPD...

Felizmente parece que as Aopen e as MSI não possuem este problema (foram confirmadas) e mais motherboards espera-se que não possuam este problema...

Bolas, quer dizer que vou andar com o AMD mais tempo do que o esperado...

Se calhar a Epox 4PCA3+ não tem este problema...
 
Originally posted by Raptor
estive ontem às 4h da manhã a ler isso... infelizmente parece que com as Corsair 3200 para dual channel a bios mantem os timings elevados, 2.5-2-2-5...

Aparentemente também acontece com a Asus, mas a P4C800 mete os timings por SPD, enquanto a Abit mete-os pior que por SPD...

Felizmente parece que as Aopen e as MSI não possuem este problema (foram confirmadas) e mais motherboards espera-se que não possuam este problema...

Bolas, quer dizer que vou andar com o AMD mais tempo do que o esperado...

Se calhar a Epox 4PCA3+ não tem este problema...

Ahh ..OK, julguei que já tinhas encomendado a Abit IC7

Mas já apareceu um tipo da Abit a dizer que a próxima versão do Bios vai resolver o problema

A ASUS P4C800 também está cheia de problemas - http://www.asusboards.com/forums/showthread.php?threadid=42435

E a Epox 4PCA3+ também está com montes de problemas, parece que o Bus PCI não aguenta com tanto RAID ..:)

Problemas de juventude ...:cool:

Mesmo assim não tenho grandes dúvidas que a Abit IC7-G vai ser a minha próxima board ..

Esta board vai ficar bem bonita com a minha Promie c/ o alluminun kit

Já tenho cá as peças todas, estou só à espera que chegue a IC7-G para montar ..

Prom-li-pro.jpg


:-D
 
Ainda não encomendei, digamos que está em fase de pré-encomenda, ou seja, mal chegue cá a Portugal, vem logo! :)

Quanto aos problemas da Epox, aonde é que leste isso?

Edit: já tive a ler os problemas da Epox...
BTW, a review is out at VR-Zone. Doesn't really shine considering it's the last one to get a review. Plus there are some issues with the use of CSA for the Broadcom GbE and oversaturation of the PCI bus with the four channel RAID. Doesn't take the world by storm in my book.


Mas isto não deixa de ser impressionante... :D

300fsb.jpg


This screenshot is made by Epox Taiwan and is done with a Canterwood mainboard 4PCA3+ and a unlocked P4 2.8GHz 800fsb cpu @ 1200fsb , cooled with normal watercooling
 
Pedro, e restantes interessados nesta board, parece que os nossos problemas desapareceram! :)

O problema foi resolvido com uma Bios beta, mas que brevemente irá ser oficial.

We have a beta released of the BIOS that fixes the problem already and we are doing more testing until we release the BIOS officially. The BIOS is still in alpha stage, therefore we will not be able to release them. When the BIOS is stable and reaches beta, I will ask Taiwan to release the beta BIOS asap. Thank you all for your concern and the support for ABIT products.


http://forum.abit-usa.com/showthread.php?s=&threadid=9107&perpage=15&pagenumber=2
 
n percebi, entao agora vais para a ABIT....isto é engraçado :)

eu sou menos exigente, tou todo contente com a minha kd7-E a correr sei la a qt tempo 24/7 e dou-me por feliz.
 
Começo a interrogar-me se vale a pena a mudança para já para o Canterwood, por exemplo o Visionary com uma EPoX 4PCA3+ Canterwood um P4 3.0C c/ o bus a 288 consegue um score do 3Dmark03 praticamente igual ao meu com a "velhinha" IT7 Max ..e isto com uma Radeon 9800 Pro com Volt mod e cooler especial, enquanto eu estou com a minha R9800 sem qualquer volt mod e com o cooler de origem ...:rolleyes:


VisionaryVSProcha.jpg


ver http://www.vr-zone.com/reviews/PowerColor/9800Pro/page10.htm
 
O novo Bios corrige os problemas dos timmings das memórias (e muitos outros) :)

http://fae.abit.com.tw/eng/download/bios/ic7.php

ic711.exe
BIOS ID: 1.1
Released Date: 04/28/2003
Added new option "SATA RAID ROM" to setup the BIOS of onboard and on-chip SATA.
Revised setup menu for on-chip Serial ATA.
Fixed IOMEGA USB-ZIP 250 boot issue.
Added SVID/SDID for IC7 and IC7-G respectively.
Added "Intel on-screen branding" and could be enabled/disabled.
Added new options "Read Delay (Trd)" and "Turbo Mode" for system performance.
Fixed on-chip SATA boot issue while another bootable hard drives exist and attached to IDE-1 or IDE-2.
Updated memory reference code and ICH5 BIOS spec to v1.2.
Updated ICH5 SATA RAID BIOS to v3.0.0.2344.
Updated CPU micro code (CPU: 0F29H, ID=11H).
Added new options "Refresh Cycle Time", "Read Delay Adjust (tRD Adj)", "Command Per Clock (CPC)", and "Performance Mode".
Added new option "IDE Bus Master".
Added CPU multiplier 8X for engineering sample CPU and maximum CPU frequency 412 MHz.
Fixed DRAM timing settings while manually set them.
BIOS Compile Date: 04/28/2003.


A minha já vem a caminho

:D
 
Back
Topo