Abit IP35 PRO e DDR2-1066

Olorin

Power Member
Boas!

Vou comprar uma Motherboard Abit IP35 PRO, e umas memórias 4Gb Gskill 8500, mas, ao que parece esta motherboard só suporta (oficialmente) DDR2-800, segundo o que li em varias reviews, mas que funcionou, nessas reviews perfeitamente com DDR2-1066.

A minha questão, é se eu vou precisar de fazer algum tipo de OC para por as memorias a funcionar a 1066, ou se a motherboard detecta automaticamente as velocidades e fica com as memorias a trabalhar a 1066?

Gostaria que me ajudassem a resolver este problema, caso elas precisem de OC, como o fazer. Sou novato nestas coisas.

Abração
 
Não tens de fazer overclock nenhum.
Tens sim de por manualmente a velocidade e os timmings da memórias na bios.

Quer dizer, depende do fsb do CPU. Não tenho a certeza dos multiplicadores que ela tem, mas tem pelo menos 1:1.5 e 1:2 como rácio fsb:memórias.

Com um Q6600 (266*9) selecionando o rácio 1:2 as memórias ficam a 1066.

Se for um E8400 (333*9), por exemplo, terá que ter outro rácio. 1:1.5 daria 1000mhz, mas o 1:2 já daria 1333mhz, e não sei se têm um intermédio.


De qualquer maneira é um desperdício teres essa motherboard e não fazeres um overclock ao processador. :P
 
bom, realmente isto vai tornar-se complicado.

O Processador é um Q9300, e eu realmente não percebo nada desta materia.

Sei que a motherboard traz um software chamado Abit uGuru, que supostamente deve facilitar esse trabalho, mas eu n percebo nada. Na pagina oficial da motherboard diz que suporta ddr2-1066, mas depois no manual já diz que não. Nas Reviews, dizem muito bem da Motherboard, e em todas experimentaram com DDR2-1066 na perfeição... Agora, como é que fizeram? Será que é algum Tweak? ou elas funcionam a 1066 sem ser mexido?

Obrigadão

Abraço
 
bom, realmente isto vai tornar-se complicado.

O Processador é um Q9300, e eu realmente não percebo nada desta materia.