1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Motherboard abit IX48-GT3 lançada e rumor de fusão da ABIT com a USI (empresa mãe)

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por yahh, 21 de Agosto de 2008. (Respostas: 7; Visualizações: 2937)

  1. yahh

    yahh I folded Myself

    Após nas últimas semanas terem aparecido alguns rumores sobre a saída da abit do negócio das motherboards, devido à ausência no mercado de uma motherboard com chipset X48 ou P45 desta marca, surgiram hoje algumas novidades com o aparecimento da abit IX48-GT3 "Hotfoot" listada numa loja do Reino Unido bastante conhecida como estando em stock e pronta para venda.

    Entretanto surge também um rumor de que a abit poderá ter já completado um processo de fusão com a sua empresa mãe, a USI (Universal Scientific Industrial, Co. Ltd).

    A reforçar este rumor está, por exemplo, a mudança do nome com que a empresa é apresentada no site da cadeia americana Newegg, tendo passado de abit USA para Universal abit USA.
    Recentemente foi também modificado o site da abit, sendo que na secção de contactos a morada listada no site da abit USA passou a ser exactamente a mesma que a morada listada no site da USI para a West Coast dos USA.


    Fonte - Fórums Xtreme Systems

    http://www.xtremesystems.org/Forums/showthread.php?t=190808&page=10
    http://www.xtremesystems.org/Forums/showthread.php?t=199324
     
    Última edição: 21 de Agosto de 2008
  2. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    tens com chipset p45 há mto tempo disponível... vê aqui listadas num site nacional por exemplo.
     
  3. yahh

    yahh I folded Myself

    O facto de não estarem à venda e em stock em qualquer parte da Europa ou USA, ou no resto do mundo, leva a crer que seja apenas um pré-listamento, não?


    Por outro lado, relativo à IX48-GT3, aparentemente esta irá competir com as P45-DDR3 highend de outras marcas, já que se encontra no mesmo escalão de preços.
    O que é bastante interessante.
     
  4. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    tens razão. não me tinha apercebido... até pq encomendei uma ip45pro antes das férias e achei estranho ainda não me terem dito nada.

    segue aqui mais info: http://forums.bit-tech.net/showthread.php?t=153714

    preocupante é que a board está feita e a bios não, e isso leva a crer que a àrea de software foi uma das impactadas nos últimos despedimentos, o que compromete seriamente a qualidade das boards...
     
  5. CHuico

    CHuico Power Member


    Bem, se o que dizes é verdade, não cola em nada á empresa que referes.

    Eles só desenvolvem/fazem as boards para a IBM.

    Tenho sérias dúvidas que não tenham pessoal na parte do software, pode é nem ter a rentabilidade necessária para eles se chatearem com isso.

    Não se esqueçam que o mercado das motherboards não há margens muito boas para os assemblers oem. Desde que há foxconn, ecs e asrock as grandes marcas ou fazem na fasquia ultra-luxo ou então tem concorrência muito apertada.

    A abit está de saída, e não acreditem que eles voltem de novo para o mundo das motherboards, e estas tentivas são as ultimas "espernadelas" para as quais tem capacidade.

    Há pouco tempo a Abit assim como a Epox já tinham tido relatórios negativos, e isto penso que seja o fim para eles no mundo das motherboards para pc grande público.



    Cumps
     
  6. yahh

    yahh I folded Myself

    Penso que já estiveram uma ou duas versões da bios da IP45 disponíveis na ftp na secção de beta's.

    E realmente, dá essa impressão, tal como disseste sobre a secção de software. Por outro lado está a afirmação que postei acima que afirma que essa secção já está com a USI e a trabalhar bem.

    Uma bela confusão certamente.:wow:

    A última previsão aponta para Setembro como data de saída das P45 (baseado no site de uma loja alemã que tem essa previsão de chegada, sendo que anteriormente dizia 15 de Agosto, e antes 30 de Julho, e assim desse género :lol:)
     
  7. tmgp

    tmgp Moderador
    Staff Member

    não é não ter ppl... é que bios para oem só tem de funcionar e pronto... bios para boards premiums com capacidade de oc e muitos features é outra coisa... e pelo que está naquele link algum pessoal da abit debandou para outras marcas...

    vamos ver... eu até preferia à abit à asus, mas assim não tenho muita escolha...
     
  8. CHuico

    CHuico Power Member

    Só queria dizer que eles só singram se venderem material de topo.

    Há muitas marcas a venderem boards, bastantes e fortes no entry/low-level, também no mid/high-end também existe mercado com marcas fortes.

    Abit fazia parte das boards premium ou de topo. Com o tempo ea concorrência acerrada a Abit perdeu muito mercado. Houve relatórios negativos há uns anos sobre a Abit, depois redefiniu uma estratégia em que só iria fazer boards de topo.

    Entretanto o que se vê, é que eles cada vez estão menores e com o tempo vão-se apagar.


    Quanto a marcas de boards, penso que não te enganas se fores por uma boa Gigabyte ou uma boa DFi. Asus só se for as premium é que vale a pena.


    Cumps
     

Partilhar esta Página