1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abit may exit motherboard business

Discussão em 'Novidades Hardware PC' iniciada por .DX., 27 de Maio de 2008. (Respostas: 30; Visualizações: 3088)

1. .DX.

.DX. Power Member

http://www.digitimes.com/mobos/a20080527PD203.html

2. mascarilha

mascarilha I folded Myself

cumps

3. yahh

yahh I folded Myself

HEXUS

4. yahh

yahh I folded Myself

Rumores, já que os dados nem estarão correctos. Se venderam 160% mais motherboards no ano passado, não me parece que estivessem à espera de chegar aos tais números de vendas.

Penso que se deverá sobretudo ao atraso da motherboard X48 da abit, que está para sair desde... Janeiro.

5. Stylus

Stylus Power Member

Ainda bem k não.. era com muita pena minha que via a Abit sair, tenho a certeza que ainda faram outras "NF7-S" ou "AN7-S". Foram dos primeiros a intruduzir componentes de qualidade superior, com caracteristicas viradas para o OC e inovações como o U-GURU, que na época foram criticadas, mas que hoje em dia são utilizadas amplamente pelas mais variadas marcas semelhantes soluções, outro aspecto foi o cuidado que sempre tiveram com a imagem das boards quando ainda todos os PCB's eram amarelos ou verdes.

Tudo na vida tem altos e baixos.

É uma marca que prezo muito, muito do que temos hoje foi desencadeado por eles.

6. skandal

skandal Power Member

Stylus, desde que o Oscar Wu saiu que a Abit nunca mais foi a mesma.

7. Rom Hacker

Rom Hacker Banido

Mas o Shamino não entrou para lá?
    É que desde que ele entrou,aquilo,ficou até Revolucionário,as Boards vinham com COntainer para ***** :)
    Mas foi so uma apresentação no CES2008 .
    Cumps

8. B3n3v3nt3

B3n3v3nt3 Power Member

As mobo's Abit geralmente têm grande qualidade para o preço que têm, seria muito mau para os consumidores se deixassem este mercado.

9. skandal

skandal Power Member

Não faço ideia, sei que na altura em que 939 é que era.... As Abit eram uma nódoa :P

10. black_edition

black_edition Power Member

O Shamino entrou para Foxconn, e também essas motherboards.
    E não foi só uma apresentação, já estão a venda.

Cumps

11. yahh

yahh I folded Myself

Noutro dia estava uma entrevisa num qualquer desses sites internacionais a alguém da Foxconn, talvez a esse indivíduo, e uma das coisas que foi dito foi que a abit é o principal concorrente das motherboards Foxconn, e depois a Asus mas mais pela quantidade que pela qualidade.

12. Stylus

Stylus Power Member

N sei se estiveram a par, mas além da saida do Oscar no final do socket A, na época do 939 ainda por cima aconteceu uma crise de corrupção dentro da Abit e trapalhadas financeiras que a iam mandando a baixo. Depois disso até que teve uma boa recuperação.

Se aquilo n tivesse descambado certamente que iriam fazer um enorme sucesso no 939 com os chipsets nForce que sempre foram o forte deles.. embora os Intel também tivessem dado grandes boards pa OC aos P4.

Vamos lá ver quando virá uma nova maravilha deles.

13. yahh

yahh I folded Myself

Eu sei que ouve grande trapalhada, mas para mim a série IP35 (as 3 principais boards da série, pelo menos) são uma maravilha.

IP35-E, 72€ cá (nos EUA esgotaram em alguns sites, estiveram a 69$ depois de rebate), e parece que fazem 500 de fsb. A IP35 "normal" é a mesma mas com um heatpipe na motherboard, firewire e suporte para raid (que é a que tenho).

Isto abaixo do preço de qualquer concorrência.

E têm-se demonstrado extremamente fiáveis.

Não me admirava que a IP35-E fosse o modelo mais vendido da abit actualmente.

14. Blitzer_#

Blitzer_# Power Member

[Confirmed] Abit to Exit Motherboard Market

Fonte

E' uma pena a Abit deixar o mercado...

15. JPCroft

JPCroft Suspenso

A pior noticia no mundo da informática que li nos últimos anos! É mesmo uma pena a Abit abandonar o mercado das motherboards! Ainda assim irei comprar muito brevemente uma IX48-GT3!

E depois? DFI ou Foxconn?

16. yahh

yahh I folded Myself

Se for por cotas de mercado, a Foxconn é aposta mais segura, já que a abit detêm uma maior cota que as DFI.

17. enok

enok [email protected] Member

NF7, AN7 e AN8.... as melhores boards que já tive!
    é com tristeza que vejo uma marca que me acompanhou durante cerca de 8 anos, abandonar o mercado desta forma. fica para a história as boards EXCELENTES que fizeram.

18. maneta

maneta Power Member

A minha abit Aw9d-max... um canhão! Só falta se juntarem todas (Foxcoon e Abit entre outras Biostar e DFI e arrasarem o mercado). Sonhos.

19. JPCroft

JPCroft Suspenso

A DFI só deu o salto qualitativo que deu graças aos engenheiros que foi buscar à Abit, o mesmo aconteceu com a Biostar. A Foxconn sempre fez boards de excelente qualidade.

A Asus, pode deter a maior fatia dos mercado, e até tem umas boards cheias de cobre muito vistosas, mas em termos de qualidade, já foram bem melhores.

Eu também tenho uma AW9D-Max e é realmente um verdadeiro canhão! Quando migrar para o próximo Socket, muito possivelmente a minha escolha vai recair ou sobre uma DFI ou sobre uma Foxconn, isso é certo!

20. Rudzer

Rudzer Power Member

Também há que ter o mercado global e quotas de mercado em conta.

Por exemplo se vendeste só 20.000 motherboards no ano seguinte vendes 40.000, tens um aumento de 100% mas na realidade continuas a ser "picolo"...as coisas não são tão lineares.

Até porque há muitos custos envolvidos...

E como houve uma NF7-S, também houve uma 8KHA+ (para quem se lembra) e por ai fora...modas,vagas,whatever. A verdade é que sem mercados de massas e com boards a preços não premium é complicado justificar a presença num mercado destes.

É preciso uma cash cow ou uma familia completa que possa vender resultado de produtos estrela (e parece que foi aqui que a Abit neste caso falhou)

Última edição: 3 de Setembro de 2008

Partilhar esta Página