Abit NF7 2.0 bios d24 sucks !!!!

Sniper

Power Member
boas , eu tou com um ligeiro problema é que eu mandei a minha nf7 para rma e assim que chegou as minhas mãos fiz-lhe o update da bios para a d24 quando ela ja tinha a d23 e axo que foi esse o meu erro devia ter deixado a d23 pq agora com o meu cpu em default n consigo po-lo a 200x11 o que dantes funcionava 5 estrelas. alguem me sabe dizer como posso colocar a bios d23 novamente?

abraços
 
a d23 3d fire do tictac e boa ou nem por isso ? qual recomendas?

a minha é a nf7 2.0 que n tem sata nem soundstorm

abraços
 
Sniper disse:
a d23 3d fire do tictac e boa ou nem por isso ? qual recomendas?

a minha é a nf7 2.0 que n tem sata nem soundstorm

abraços


Eu tenho uma do trats...

Essa do tictac é antiga...

Eu utilizo
esta
k tem isto:

d24 with d10-bpl mod, thanks Abducted for linking
the files
- romsip mod
- d10-bpl mod
- the main difference between 3d and v2 is that 3d
has more d10 codes modded into it, following tictac's
3d d22 and d23


Para saberes mais informações tens aki

Depois mete ai os resultados k tiveste...
 
boas , desde ja agradeço a vossa ajuda :) , bem entao e assim agora a 3200+ ja entra no windows mas passado uns segundos reinicia mas a 1.7v ja fika estavel . parece que esta board n puxa tanto como a anterior que foi para RMA :( . bem mas assim ja fika fixe , obrigado pela vossa ajuda.

abraços
 
Elrond disse:
D23 do trats com CPCOFF e a tables da DFI rula...

Afinal 248FSB prime stable a 1.6V do nada n é pra todas... :004:

epa isso interessa-me ainda para mais pq estou a pensar comprar a dfi :P
mas se a abit já fizer o mesmo... :)

há mais casos em que com essa bios de esse fsb? tens alguma pic da largura banda no sandra? onde posso ler mais sobre essa bios?
tks
 
a outra que foi para RMA tb atingia 245 fsb com este cpu mas agora com esta nem passo dos 220 mas o problem ta na bios de certeza tenho de descobrir uma que me de bastante oc em mhz.
 
P4rthen0n disse:
CPC eh o cpu inferface?

Na thread do ocforuns pareceu-me ler k o cpu interface era ligado com esta bios.

Não...cpc é comand per clock com essa cena desligada dava 270 a brincar...lol tipo pra compensar desligares isso tens de sacar praí mais 10/20mhz de fsb! Perdes bues perfomance com isso desligado por exemplo no 2k1 axo k ronda os 500marks... :wow:
Costuma-se desligar isso pra conseguir sacar grandes fsb com memórias double-sided já k de outro modo é quase impossivel... :x2:
 
o comand per clock só benificia realmente quem tem mais de 512Mb....

Se tiverem 512 de ram, deixem tar o cpc ligado pk embora o numero de fsb seja mais alto, conseguem menos performance de desligares o cpc
 
[knap] disse:
Não...cpc é comand per clock com essa cena desligada dava 270 a brincar...lol tipo pra compensar desligares isso tens de sacar praí mais 10/20mhz de fsb! Perdes bues perfomance com isso desligado por exemplo no 2k1 axo k ronda os 500marks... :wow:
Costuma-se desligar isso pra conseguir sacar grandes fsb com memórias double-sided já k de outro modo é quase impossivel... :x2:

mas compensa-me mais 235 cpc off, do ke 200 cpc on( maximo ke conseguia estavel)

2x512 aki.
 
ok, so pa tirar a dúvida, isso do cpc é uma opção da bios, ou é mesmo algo q ja vem ligado ou desligado conforme a versao da bios?
 
é uma opção de bios, ou flashas com uma bios ke tenha cpc off ou uma bios ke tenha cpc on. o cpc penso ke tem a ver com uma cena nas memorias tipo 1t, 2t... não percebo muito bem. parece ke em 2x512 funciona melhor o 2t. e as bios não permitem essa modificação. ou seja tem memso de ser implementado de raiz...
 
Isso depende mto das bios...ha bios de boards q premitem, outras n...as da NF7 n permitem, as das DFI ja permitem..

Qto ao CPC, no meu caso as minhas CH5 sao double-sided, e são 2x256...passaram de 220 pra 230mhz com os mesmos 2.7V..

Esta bios é boa devido ao FSB q a board aguenta, qdo fiz os 248 foi em 4:3, pq n tenho mems(ou voltagem) suficientes para manter isso em 1:1...

da 250 pra pic, 248 prime stable...

Ha mta gente a conseguir excelentes resultados com esta bios, procura no OCforuns q ves la testemunhos..

[]z
 
Entao sendo assim qual a melhor bios ??? e que ultimamente nao consigo manter o meu cpu 2500@3200 ( 200x11) quando qdo a adquiri no fim do ano passado aguentava na boa.agora bloqueia-me os jogos :puke:
Tenho q me aguentar com 200x10.5 :rolleyes:
 
Back
Topo