Abit NF7-S ou Epox EP-8RDA+ (1.2)?

SilveRRIng

Power Member
Qual destas meninas valerá mais a pena para quem não planeia fazer Vmods e trabalhe só com Air cooling (Vulcano7+).

Pedem-se opiniões. Thanks




ps - Não sei se ja houve threads com esta questão. Se tiver havido please deêm-me o link e desculpem a maçada :)
 
Se calhar mais vale ires para a Asus a7n8x. Eu tenho uma Epox e estou satisfeito, mas pra quem n quer fazer grande OC mais vale ir para a Asus que é mto estável.

O modelo mais barato é mto semelhante em preço à Epox 8RDA+

Espero ter ajudado

Fica bem
 
Thanks pela dica.

A minha ideia não é fazer uma grande OC , mas keria conseguir um FSB +- alto. Estou a pensar em ir buscar um 2100+ ou um 2400+ e esticá-lo um bocado, mas com um bom FSB. Sou grande fã da Asus mas pra altos FSB's não e grande espingarda. Por isso a minha decisão reparte-se entre estas duas. Em principio não vou poder esperar q cheguem as 2.0 pq vou vender o material q tenho agora e não posso ficar sem máquina :P

Brigados :)
 
Oi Silver, algum tempo que nao te vejo no medal.

Bem, epox e a abit sao boas, agora depende do que queres gastar. A abit tem voltagens mais altas mas como uqeres apenas por aircooling, talvez a epox.

A deluxe até nao é má mas para esticancos... da para puxar mas esperes milagres
 
Eu apostava na ABIT ... Estável e Fiavel qto baste :P e dá 210 fsb Dual channel na boa (claro que dá mais). Isto na versao 1.2, a 2.0 vai pros 230Mhz na boa :P
 
Entao se for buscar uma Abit 1.2 ela de certeza, que sem estar a escolher ( testar ) ela da 210 mhz de ***** forma ( com bom cpu e mems ) ? Garantes-me isso?
 
A maioria das pessoas que conheço com a board e boas mems conseguiram, na vou garantir 100% mas num 80% dos casos sim...
 
até agora tem sido o limite máximo de muita gente, os 210MHz, indepentemente do Vdd utilizado... Ou então podem esperar pelas novas Epox 8RDA3+ que já trazem o novo stepping do nForce2 e fazem +230MHz sem mudar o vdd!
 
Então e qt de FSB tem a generalidade do ppl obtido com o step 1.2 da epox? Os mesmos 210Mhz? ou nem por isso?

jfbbms,

Essa eu sei: Sim é o mm stepping :)

Offtopic

Nunca mais joguei no sapo, desde q os alpha têm server q é so treinos e cw's. Dá mais pica do q publicos como e natural ;)

Thanks pela ajuda pessoal
 
Eu gosto mais da Epox... mas tambem sou suspeito pois tenho
uma 8RDA+ :rolleyes:

É pena nao ter um dissipador decente no NorthBridge...
Ou será que a review 1.2 ja tem?

Bem, interessa a minha em breve vai ter e depois... :001:
 
Oi vizinho ;)

Eu tenhu a abit v1.2 .. 210 foi o maximo ke consegui sem mexer na board .. 220 foi o maximo ke consegui com vdd de 1.9v. Estou no dia a dia a workar com 214 de fsb .. mems no maximo (cas2 2-2-2) 2.8v.

Mas se fosse a ti esperava pela nova 2.0 ou entao por feedback das novas epox .. nunca se sabe.
 
Howdy Neighbor :D

Vou tentar. É q tinha agora a chance de vender o material q tenho (board, cpu e mems)por um preço +- catita e ia buscar tudo novo, dado q o interessado está com pressa. Apesar disso não será já já, pode ser q com um pouco de sorte, qd ele kiser as cenas ja tenham chegado as 2.0 da epox e abit pra ver com qual é q eu me desgraço ;)

Onde again - Thanks
 
A minha abit nem 210 da
da 208 e depois tenho problemas de som a vida toda...
Ate agora continuo a gostar mais da 8rda+ k tive
 
Mad .. a minha a 206 ja se passa com o som. Dai usar a minha audigy. Genero a ouvir mp3 .. para de repente .. outras vezes nao bule .. etc.
 
Eu li algures q convinha MUITO por um dissipador (tipo o Zalman para chipset, passivo) na southbridge, precisamente pq esta aquecia muito. Numa review a uma 2.0 eles referiram q este era um dos pontos corrigidos na SB e q agora praticamente quase não aquecia, especialmente com um dissipador la colocado.

Vcs têm alguma coisa a dissipar a MCP-T?
 
Back
Topo