ABIT NF7-S v1.2 à venda

Dentro de 1 a 2 meses lá estou eu a trocar de board (acabei de comprar a 1.1) ..., não faz mal ..., vou brincar um bocado com esta ...
 
Vdimm 2.9v? la vai mod!

Vdd, nao há? lá vai mod...

Quer-se dizer, para uma motherboard que meio mundo está a espera pq vinha orientada para overclockers, e a finam vdd e vdimm é o que se ve... honestamente tou na mesma, abit não me convence! Só com mods! E depois de se gastar tanto dinheiro numa board ter que a encher com mods, e arriscar-se a ficar sem ela... depois admiram-se de eu preferir Epox!
 
SKATAN,

"faltou o vdd até 1.7"

Os gajos devem ter lido os teus pensamentos, porque a nova descrição da Board já diz ...

Vcore: 2.3V, Vdlmn: 2.9V, Vdd: 1.7V, AGP: 1.8V


Hummm ... podes pensar em 2 Serillel's com a board? ;)
 
Raptor,

"E depois de se gastar tanto dinheiro numa board ter que a encher com mods, e arriscar-se a ficar sem ela... "

Achas que o risco é maior ou menos do que dar cabo das memorias com VDIMM acima de 2.9v e de CPU's com VCORE nos 3.2v? ;)


The_Z,

"Será q tem espaço para meter a SLK-900?"

Essa é uma boa questão ... até porque parece que com a actual revisão 1.1 a coisa não é muito famosa.
http://www.overclockers.com/tips00288/

In fact, only one hole can be used to mount the screws of an Alpha or Swiftech cooler. The rest have parts sticking out right next to the hole. One could mod some spacers to fit the screws in, but it is so small and narrow, you'll probably break them. Mounting waterblocks should still be possible if you screw them into nuts at the back of the motherboard.
 
nabais, eu não disse mal do vcore, até o axo excelente (exagerado para a maioria das pessoas), mas o Vdimm 2.9v é que axo insuficiente. sempre usei vdimms mt elevados e até hoje nunca matei um dimm/rimm...


vcore de 3.2v? lol, não exageremos! ;)
 
Eu nunca arriscaria um vdimm de 2.9V
na minha nova dimm DDR de 1 GB registered
e ECC. :D

Ok, ok, foi só para falar da minha nova
bichinha. Tá é sozinha, precisa de mais 1 GB
para fazer companhia.
 
Bem, para alem das alterações do VCORE, etc, li algures que o parte "de power" da revisão 1.2 iria ser alterada, de forma a suportar correntes superiores e CPU's mais "comilões".

Tou para ver que alterações é que foram feitas ...


Raptor,

"sempre usei vdimms mt elevados e até hoje nunca matei um dimm/rimm..."

É só o que te falta para fazeres bingo? ;)

Bem, a mim parece-me que 2.9v é um valor já bem puxadinho para as memorias. Mas enfim, cada um é que sabe ...
 
iJ,

Bem, se precisar de memoria para algum servidor já sei onde ir buscar.



SKATAN,

O Nabais já anda à meses para comprar uma board com o NForce2 ...
Por acaso até estou admirado como é que ainda não comprei, mas pronto ... a idade não perdoa.

Até o JCMendes já não compra graficas como antigamente.


ps: Quanto ao Advogado, é um truque publicitario que coloquei em prática à algum tempo. ;)
ps2: que eu saiba não é da minha familia.
 
Bom também quem é que quer 2,3v no core de um Athlon?

O meu mal se aguenta com 2,2v... diga-mos que ainda aguenta uns 6-7 minutos em full load para de repente o PC desligar-se completamente...

Depois do computador stressado nada como esperar um pouco para o conseguir ligar novamente!


PS-Mesmo com LN2 ou gelo seco que os "kamikase" usam, acho que não dá para botar 2,3v de vcore... :) :) :)

PS2- E tanto numa Abit com aquelas flutuações de voltagem que mais parecem balões com hélio acho que nem chega aos 2,2v...

:-D
 
Originally posted by pnabais
iJ,

Bem, se precisar de memoria para algum servidor já sei onde ir buscar.



SKATAN,

O Nabais já anda à meses para comprar uma board com o NForce2 ...
Por acaso até estou admirado como é que ainda não comprei, mas pronto ... a idade não perdoa.

Até o JCMendes já não compra graficas como antigamente.


ps: Quanto ao Advogado, é um truque publicitario que coloquei em prática à algum tempo. ;)
ps2: que eu saiba não é da minha familia.

Cough... cough... alguem falou no meu nome :D :D

Dizes bem Nabais a idade não perdão, imagina que tenho só 1 PC !!!!! agora. ;) ;)

..tenho é dois monitores..mas estou a gostar um pra jogar outro para net a afins ;);)

Quando aos VDimms agora estão a 2.8 pq a board n dá mais, mas como alguem já aqui disse são CRUCIAL E 2100 !!
 
Originally posted by Crusher
Bom também quem é que quer 2,3v no core de um Athlon?

O meu mal se aguenta com 2,2v... diga-mos que ainda aguenta uns 6-7 minutos em full load para de repente o PC desligar-se completamente...

Depois do computador stressado nada como esperar um pouco para o conseguir ligar novamente!


PS-Mesmo com LN2 ou gelo seco que os "kamikase" usam, acho que não dá para botar 2,3v de vcore... :) :) :)

PS2- E tanto numa Abit com aquelas flutuações de voltagem que mais parecem balões com hélio acho que nem chega aos 2,2v...

:-D


esses problemas de over current protection são facilmente resolvidos pelos japs quando andam a inventar com ln2 e altos vcores ;)

um mod e pimba

o mod para a 8k3a deve ser o mesmo que o macci desencantou pra 8kha+
 
Epá não acredito que finalmente lançaram a nova revisão com voltagens mais abusadas ! :mad:
Esses sacanas parece que andam a gosar comigo, ainda ontem veio a minha nova Epox 8RDA e já ha uma board que plo menos teoricamente a supera a nível de overclock... :mad:
 
Back
Topo