1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abit NF7 vs 10/10.5x multi

Discussão em 'Modding e Overclock' iniciada por APLinhares, 27 de Janeiro de 2004. (Respostas: 33; Visualizações: 1675)

1. APLinhares

APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

ppl, pelo k li em foruns internacionais (Abit), esta menina e a nf7-s,(neste caso) n vao mt alem dos 220fsb,com cpu interface enabled, com multiplicador 10x e 10.5x devido tb á bios e configuraçao das memorias ( n os "normais timings")...
    uns conseguem mais outros menos...

Eu mm passei por isso :'(
    com multiplicador 10x n consigo fsb ate superior a 218fsb com cpu interface enabled >( ... disabled vou na boa a 233 :D , isto com cl2,2-2-11 :P
    experimentei com multi por ex 9.5 e ja tenho 233 com interface enabled 8o...
    agora vou tentar com 11x :D
    este problema apenas s "resolve" ao k parece nestas abit's com bios 10... ou julgo bios 16... ou entao bios com opçoes escondidas :D

Alkem me pode ajudar e arranjar por ex a bios 21 com opçoes escondidas ? ou entao a 10 ... mas é mt antiga :005:
    Alkem dispoe d + info k possa ajudar ?
    agradeço tb :D

fikem bem :)

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Eu gostava era de mudar de multi :D 11x sucks :D

Que opções têm essas bios moddadas ? eu sempre usei a 21 normal....

3. APLinhares

Staff Member

como disse pelo menos a 10 tem :D mas melhor seria a 16,pelo k s fala ... pois a 10 parece k em alguns casos n ajuda :(
    agora existem outras por aí, as normais, mas com as opçoes escondidas :cool: s algum as puder arranjar :rolleyes: pode ser mm a 21 :D

Como alkem disse tb ...

Última edição: 27 de Janeiro de 2004
  4. APLinhares

Staff Member

usas 11x , por causa do fsb :rolleyes:
    as bios "completas" têm + opçoes, entre elas 1s k permite configurar os timings + especificos pra este problema ...

5. _BG_

_BG_ I fold therefore I AM

Pois, isso do cpu interface realmente....

Tive aqui em casa uma Abit NF7-S (só n sei qual é a versão de bios que tinha), que só com o cpu interface disabled é que me deixou chegar aos 230fsb... e isto com multiplicador 11, num barton 2500+ .

6. Madril

Mas o meu problema na eh esse ... eh k a 11x --> 11x230 = 2530 Mhz ... onde eh k um barton suporta isso com stock cooling ? :D Tenho k meter o SLK ... e mm assim na sei se xega lá ... :S

7. APLinhares

Staff Member

ha pois n :( e mm slk...

diz-m k timings tens ? e largura d banda no sandra ?

8. APLinhares

Staff Member

bem, isto é d facto eskisito... com cpu interface enabled consigo os MESMOS resultados do k com disabled em termos d fsb... 233 cl2-2-2-11... mas os 240 d cl2,5 é k + complicado... meti 241 e fez boot, mas resolvi meter 240, salvou mas n fez boot :eek: parou :confused: 241 deu e 240 n da 8o ... 1 pouco d paciencia e ja da nova/ a 233 cl2 :-D
    weird é k agora smp k reinicio faz 1 bip :confused: :eek: mt weird mm 8o

e como citei, este fsb em timings + baixos rende menos :005:
    com fsb230 3411marks no sandra :sad:
    com fsb 233 tive 345x marks :sad:
    e 344xmarks com cpu interface disabled...

NFORCE é mm eskisito :-D

9. [BoB]Marley

[BoB]Marley To fold or to FOLD?

Mas afinal o ke é ke o cpu interface faz???

por acaso tenho o meu enabled... mas tb ainda n fui alem dos 200 no fsb :rolleyes: Com uma Volcano 9 tb n posso fazer milagres... :confused:

10. Raines

Raines Power Member

por acaso... que e que isso faz?

11. Madril

Penso que isso será o CPU Fast Decode, mas não tenho a certeza.

12. Bugs

Bugs Power Member

Na prática o CPU I dá mais Memory Bandwith, agora o q faz não tenho a certeza... mas já ouvi dizer que tem a haver com outros timmings tipo Trc ou qq assim, o q é certo é q dá mt mais bandwith.
    Cumprimentos

13. APLinhares

Staff Member

Como dizem os experts, o cpu interface kd enabled vai optimizar a comunicaçao entre cpu, mem, pra timings + agressivos... :rolleyes: penso eu d ke :P

14. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Eu tenho o cpu interface disabled e ainda ha 10 minutos k bootei, corri sandra a 247fsb com 1,9v e deu 353x:rolleyes: e tou so com single channel com a mem k ta na sig.
    Cpu interface enabled ja tinha reparado k nao dava nem de perto tanto clock... Tou a testar e nem a 225fsb ele boota...

btw, sempre com os timmings a 2,2,2,11 :)

a 250fsb (cpu interface dsabled) mesmo com 2v o windows nao inicia:'(

Madril, boa sorte ai pros 230fsb. Eu ca parece k nao vou conseguiur passar dos 2470Mhz a 1,85v:'(

15. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

Confirmado.

Max fsb com cpu inferface enabled -> 222Mhz
    Max fsb com cpu interface disabled -> 246Mhz
    Ambos 1,85v e apenas boot, mems a 2,2,2,11.

Mais sorte pros restantes

16. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

17. APLinhares

Staff Member

ja vi thanks :D
    ja agora com k bios andas ? :)
    vale apena a 10 modificada ? senao meto a 21 modificada :D

18. APLinhares

Staff Member

Isto tem d ser anedota :eek:
    FSB 223, multi 9.5 -> Sandra : 3299MB/s
    FSB 223, multi 10 ou 10.5, n ha boot :confused:
    FSB 223, multi 11x -> sandra 3425MB/s
    esta porra mete :puke:
    e + engraçado é k por ex, com multi 9.5x, meto 230 e da na boa,ao iniciar da 1 bip extra :-D e da ainda menos largura d banda do k 223 :confused:
    e mais engraçado é k com fsb 225 n fez boot, mas 227 ja fez :confused: ta bem k ja n deu direito mas fogo :D

VERY weird 8o 8o 8o :( :wow: :wow:

19. P4rthen0n

P4rthen0n Power Member

AndreAPL, a 21 ;) mas vou-me por a experimentar outras a ver no k da:rolleyes:

Isso k falas dos multiplicadores 10 e 10,5 eh eskisito. Axo k os multis "meios" nao kerem nada comigo. Regra geral tenho melhores resultados tanto a 10 e 11 do k com 10,5 porque nunca consigo tanto overclock.
    A questao dos 225 tamebm eh fixe porque acontece-me o mesmo. Tanto com muti 10 como de 11, 225 nao boota.
    Ja agora fazes isso tudo a k vcore?

Nota-se bem o poder de mems em dual...eu preciso de 241Mhz na geil pa fazer 342x no sandra mem ;) porque a 242 ja tenho 343x :D

20. APLinhares

Staff Member

tou com a bios 21 :rolleyes: ...

com multi 9.5x usei vcore 1.675-1.725v ...
    com multi 10 vcore 1.75v
    com multi 10.x/11 usei 1.9/1.93v :)

Partilhar esta Página