Abit nForce 5 ?

destr0yer disse:
E chega... Ca em casa só entra discos SATA :D

chega o caraças.
preferencialmente, ainda gosto de ter o gravador e o leitor de DVD's em canais independentes, e não como master e slave.
e ainda não vejo por aí drives opticas SATA a dar com um pau, para se poder dizer que um canal IDE é suficiente.
 
Koncaman disse:
chega o caraças.
preferencialmente, ainda gosto de ter o gravador e o leitor de DVD's em canais independentes, e não como master e slave.
e ainda não vejo por aí drives opticas SATA a dar com um pau, para se poder dizer que um canal IDE é suficiente.

Mas vais ver agora, visto que o i965 da Intel vai acabar de vez com o IDE paralelo (até o canal único que existe nas i975/i955/i945 actuais vai desaparecer de vez), pelo que as drives ópticas SATA serão obíquas, tal como já começa a acontecer com os discos rígidos.
 
Era mais fácil arranjar um gravador de DVD's SATA há coisa de 6 meses que agora... Na altura haviam praí uma molhada, agora já procurei e ainda não vi nada...
 
blastarr disse:
Mas vais ver agora, visto que o i965 da Intel vai acabar de vez com o IDE paralelo (até o canal único que existe nas i975/i955/i945 actuais vai desaparecer de vez), pelo que as drives ópticas SATA serão obíquas, tal como já começa a acontecer com os discos rígidos.

sinceramente não sei o que achar.
as drives SATA ja deviam ter aparecido ha muito tempo (assim como aconteceu com os discos rigidos), no entanto não apareceram, va-se la saber porque (duvido fortemente que seja por sair caro)
agora vamos estrangular o interface enquanto ele ainda faz falta, assim como se fez com a porta paralela?
não gosto muito que as coisas se implementem assim, forçam as pessoas a fazer coisas, não da opção, não aposta na continuidade, prejudica o upgrade, torna equipamento bom em obsoleto, ou obriga a investir para o continuar a usar...
 
Última edição:
Koncaman na altura a diferença dum SATA para um IDE com as mesmas specs da mesma marca eram 2€... Era um da MSI, não comprei porque já tinha um IDE, mas fiquei de olho nele, entretanto desapareceram de mercado :(
 
ptzs disse:
O teu amado TheInq não topou. Aliás até publicou a notícia.

Ya, se leres o que ele diz era interessante. Para alem do mais ate tava inserido num conjunto/resumo de noticias que costumam mostrar de varios sites da net.
Simplesmente pesquizam e colocam lá.
E para alem do mais desde quando é que se criam topicos com infos de um forum nao sei de onde e com uma board ás florzinhas :D
 
http://gathering.tweakers.net/forum/list_messages/1108517

Tem aí mais umas fotos ;)

k9n013yw.jpg

AM2 @ 940pin
 
DJ_PAPA disse:
Ya, se leres o que ele diz era interessante. Para alem do mais ate tava inserido num conjunto/resumo de noticias que costumam mostrar de varios sites da net.
Simplesmente pesquizam e colocam lá.
E para alem do mais desde quando é que se criam topicos com infos de um forum nao sei de onde e com uma board ás florzinhas :D

Eu li o que ELA escreveu, podia era ter-se dado ao trabalho de confirmar o que colocam nos artigos. Eu já estou habituado a essa mediocridade, tu ainda não percebeste que defendes um mau jornalismo.
 
ptzs disse:
Eu li o que ELA escreveu, podia era ter-se dado ao trabalho de confirmar o que colocam nos artigos. Eu já estou habituado a essa mediocridade, tu ainda não percebeste que defendes um mau jornalismo.
É um jornalismo de risco, baseado em rumores. Mas atençao que eles tiveram a atençao de mostrar a fonte da noticia e nao noticiaram que foram eles que comprovaram tal facto.

Neste tipo de jornalismo é preciso ter cuidado com o que se lê e com o que dizem. Se se tiver esse cuidado retiram-se informaçoes interessantes, sem comprometer numa mentira.

Ai está:
Abit's NF5 is a fluke...
MSI's "nF5", however - is not!
http://www.theinquirer.net/?article=29907
 
As bords da Abit sempre foram porreiras de ***** maneira ainda bem k ja n tem disketes e so 1 canal IDE por mim tb podiam tirar a porta serie e a LPT1.

Espero k vejam com o sistema passivo de arrefecimento.
 
Zar0n disse:
As bords da Abit sempre foram porreiras de ***** maneira ainda bem k ja n tem disketes e so 1 canal IDE por mim tb podiam tirar a porta serie e a LPT1.

Espero k vejam com o sistema passivo de arrefecimento.


isso até na minha Abit aw8 max já não trás serie nem lpt. e tem o sistema passivo como é obvio. ;)

não tás a pedir nada que eles já não tenham feito.
 
Porta de série ainda é necessária...
Se é uma coisa que fica quase ao desbarato fabricar e embutir não sei o porque de tirar.
E só 1 IDE sucks. period :P
 
Back
Topo