ABIT OTES GPU Cooling System

Poiuy

Zwame Advisor
ABIT OTES GPU Cooling System:


OTES2.jpg


OTES (Outside Thermal Exhaust System)

Heatsink which made by copper absorb GPU's high temperature, and disperse heat energy to the heat pipe and heatsink rapidly.
Heat-pipe technology
Double cooling fan which made ball-bearing type run 7200RPM high speed
V.V.E.F(Virtual Vacuum Exhaust Fan) technology
It has a good structure to concentrate the heat and transpire it
It can be more helpful for stability and high performance


Parece-me bem..
 
Interessante !!!

Um portátil não faz quase barulho ..., porque é que este sistema terá forçosamente de o fazer ?!??!?!

Nada melhor que esperar uma review do produto para tiras as teimas ....

PS : Excepto se for feita pelo toms :)
 
Depende do Tamanho do Ventilador porque tenho aqui um titan que dá as 8000rpm e não faz grande barulho, mas acredito que esse tipo de dissipador seja Ruidozo, mas não tanto como certos dissipadores para processadores, que são maiores.
Essa placa afinal é qual, parace mais uma versão professional de uma Geforce dado ser Abit.

Dado estar a Expelir o AR para fora esse sistema pode ter um grave problema dado estar a puchar o ar quente de dentro e das placas que estão nos slots PCI, assim sendo pode não ser grande coisa para dissipar pois não ventila a placa c/ ar, apenas pucha o calor acumulado na placa e em seu redor, para isso é que servem os dissipadores de sistema, e não custa por um logo por baixo da gráfica, só para testar se vale mesmo a pena.

Parece que agora está na moda fabricar gráficas AGP que ocupem 2 slots, 1º a ATI agora a Abit.
 
Boas! caso ñ tenham reparado aquilo ñ é uma fan mas sim uma turbina! Logo faz metade do ruido de uma fan convencional alem de deslocar o dobro de o fluxo de ar das fans convencionais!
Ou seja....... uma fan daquelas é capaz de deslocar tanto ar como uma sunnon de 80mm!
 
Originally posted by JaCk
Pois...axo q ainda mais grave q isso eh o facto de perder (desperdiçar) um slot PCI... ou sera q n?

Não vejo problema ..., eu por exemplo não custumo encostar nada à gráfica logo tenho esse slot pc livre ...
 
Originally posted by hmf


Não vejo problema ..., eu por exemplo não custumo encostar nada à gráfica logo tenho esse slot pc livre ...

Eu por exemplo utilizava, mas era uma placa de rede daquelas muito pequeninas e que so tem uns poucos cm's de altura, nem sequer me ficava á frente da fan do cooler do gpu ;)
 
O Slot PCI logo a seguir ao AGP nunca o uso, além disso há gráficas que têm uma placa encaixada na gráfica AGP, só para a Saida de TV e por isso não dá para colocar-mos uma placa PCI logo a seguir ao slot AGP, seria bom aparecer algumas board s/ o 1º Slot PCI logo a segui ao AGP, dado muitos utilizadores não lhe darem uso, assim como as mais gráficas que fazem uso de 2 slots como pode ser o caso das gráficas + sintonisadoras de TV que trazem bastantes conecções dava jeito para trazerem 2 portas FireWire e outro tipo de conecções extra tudo numa só placa.
Pode ser que o desenho de certas boards mude.
 
Originally posted by NeoToPower
Boas! caso ñ tenham reparado aquilo ñ é uma fan mas sim uma turbina! Logo faz metade do ruido de uma fan convencional alem de deslocar o dobro de o fluxo de ar das fans convencionais!
Ou seja....... uma fan daquelas é capaz de deslocar tanto ar como uma sunnon de 80mm!

Pois mas se for como certas que já ví podem ser bastante ruidozas principalmente passados alguns meses de uso.
Pelo menos certos tipos de turbinas usadas nos carros são bastante ruidozas, mas enquanto estamos aqui a especular só mesmo vendo uma destas usadas na abit a trabalhar é que se pode afirmar tal coisa.
Quanto À Sunnon de 80mm tenho aqui uma c/ 3 anos e não faz assim tanto ruido, uma Zalmam de 92mm faz muito mais.
Mas estamos da Falar de uma turbina Ball-Bearning de 7200rpm por minuto não de 4500rpm/5500rpm, acho que isso pode ser bom para fazer uma Rápida Exaustão de Ar, mas pode ser Sinónimo de um maior número de Décibeis, mas também há outro promenor interessante a turbina esta coberta por uma concha em plástico para obrigar a puchar o ar da placa o que pode ajudar a isolar o ruido e puchar ainda mais ar da placa, se isto resultar tão bem como parece, tb quero um dissipador destes para o meu disco.
 
Back
Topo