Abit poe em Standby o NF3

Elrond

To fold or to FOLD?
ABIT, one of the leading makers of mainboards for overclockers and computer enthusiasts, may postpone or cancel its mainboards based on NVIDIA’s latest flavour of the nForce3 core-logic. The reason for the possible move may be certain stability issues with the nForce3 250 product.

On Hold, or Cancelled?

A report at The Inquirer web-site claims that ABIT will not use NVIDIA’s nForce3 250 core-logic with its mainboards because of insufficient stability of the chipset.

However, a source close to ABIT told X-bit labs that the mainboards powered by the nForce3 250 core-logic still exist in the company’s roadmap, but the company has no plans to use the current revision of the chipset because of instability. Sources believe that once NVIDIA fixes the existing issues with its latest chipset, ABIT will jump on the nForce bandwagon for AMD64.

It is not clear when NVIDIA may issue a new revision of its core-logic, if this is planned.

Second NVIDIA’s Chip Rejected by ABIT

NVIDIA supplies a number of flavours of the nForce3 core-logic for AMD Athlon 64-series of chips today: nForce3 250, nForce3 250Gb, nForce3 Ultra and the nForce3 250 Pro. The base capabilities of all four SKUs include 2 Serial ATA-150 ports as well as external 2 Serial ATA-150 PHY support in addition to AGP 8x, PCI, 2 ATA-33/66/100/133 channels with RAID 0,1 and 0+1 support, 10/100Mb/s Ethernet, USB 2.0, etc. The nForce3 250Gb also has embedded Gigabit Ethernet controller, while the nForce3 Ultra and the nForce3 Pro are tailored for enthusiast as well as server/workstation applications respectively.

Last year ABIT decided to skip NVIDIA’s nForce3 150-series chipset because of lower performance compared to that of the competition. This year ABIT is not satisfied with stability of the nForce3 250 and plans to offer VIA KT890- and VIA K8T800 Pro-based mainboards for AMD64 processors in PGA754 and PGA939 form-factors.

NVIDIA Rides Chipset Storm

While NVIDIA Corporation is mostly known for its graphics processors, the company is now very focused on its core-logic products. The firm’s latest nForce3 250-series products feature capabilities, such as Gigabit Ethernet, NVIDIA Firewall and Dynamic Overclocking, not available on competing offerings, such as VIA K8T800 Pro. In addition to that NVIDIA vows to bring Serial ATA-300 enabled chipset before year end.

Enthusiasts adored the nForce2-series designed for AMD Athlon XP processors for exceptional performance and feature-set. Nevertheless, at this point VIA Technologies has market share crown in AMD64 market as NVIDIA faced numerous delays with its nForce3-series.


In Xbitlabs

Mas se o chipset é instavel entao pq q ha outras marcas a comercializa-lo?
Ou algo se passa internamente ou entao as novas NF3 vao dar barraca..

[]z
 
Tem piada, o chipset nForce3 250 é instavel... comentário este vindo do fabricante que tem tido das mais problemáticas motherboards para A64 do momento!

Isso aí à muita historia por detrás!

Se fosse do nForce3 150 ainda se compreendia, mas virem com a cantiga do nForce3 250 ser instavel... oh si cariño, mente-me que me gusta! :D
 
Curioso é ser a unica marca a queixar-se... Ainda não vi a Asus a queixar-se...

Por regra geral, se houvesse muitos fabricantes a queixarem-se do nforce 3 250 a culpa era da nvidia, agora só a abit? :-D Se eles não são capazes deixam o trabalho para os os outros.. Só se prejudicam a eles mesmos...
 
Tenho uma NF-7 S r2 e sou um cliente satisfeito mas se estes panascas nao se conseguem orientar quando me apetecer ir pro A64 olha caguei para eles
 
Nao eh a primeira vez k eles torcem o rabinho a um chipset... :rolleyes:

Eh a marca k mais gosto e a verdade eh k nao me afecta muito enquanto nao migrar pra A64. Portanto, eles k se desenraskem como preferirem.
 
A Kv8 Pro e uma board q tem uma excelente performance e estabilidade, para alem de q overclocka bem "apesar do chipset q tem"!
Os "issues" dela tem a ver com os multiplicadores e bus q as vezes nao detectam bem os cpu's.. mas isso parece-me algo "resolvivel" com uma bios!

Abit é uma das marcas de renome do mercado, a par da Asus e mais 2 ou 3... ouço pessoal falar da DFI.. q até agora só fez 1 board de jeito e isto depois de todas as outras marcas terem lançado os seus produtos! Por isso acho q ainda nao podem dizer nada da marca.. pois até há uns 5/6 meses atrás.. so tinha boards boas para por ao lixo!

Este possivel divorcio da Abit/Nvidia tem como base os "hard-feelings" q a Nvidia guarda por a Abit anunciar q ia deixar de fazer graficas com GPU's Nvidia e passar para Ati's!
 
Freak board boa ?
Ya ... morre e tudo ... :S de bom nada tem.


Sabes como é ... temos membros aki no forum k entendem mais de chipsets e motherboards que os engenheiros da ABIT.
 
FrEaKZoIdE disse:
A Kv8 Pro e uma board q tem uma excelente performance e estabilidade, para alem de q overclocka bem "apesar do chipset q tem"!
Os "issues" dela tem a ver com os multiplicadores e bus q as vezes nao detectam bem os cpu's.. mas isso parece-me algo "resolvivel" com uma bios!

Eu escrevi "instabilidade".

Sim claro, "apesar do chipset que tem" estão a pedir de volta uma carrada delas, pelos vistos não basta BIOS nova. Daí a sua "instabilidade" em funcionar como é suposto.

Madril: Não estou a dizer que entendo de chipsets mais que ninguém, mas isto é um forum, portanto dou a minha opinião. Se queres discutir os assuntos óptimo, se queres mandar bocas vai para a secção de Futebol.

p.s. A série Lanparty é toda bastante boa, basta ver as reviews, e são 4 modelos, fora a série Infinity. Portanto 4+3 é diferente de 1.
 
Primeiro eu mando as bokas k me apetecer onde me apetecer.

Segundo ... ui ... agora vamos guiarnos todos pelas reviews.
A mim já me morreu uma DFI... já disse, DFI nunca mais. Ao Nights tb morreu 1, ao HomeCanibalesco (mas este por incompetencia do mesmo :P, jiijijii) já lhe morreram 2.
DFI Rula ... oh ya ... ou n.
 
Madril disse:
Segundo ... ui ... agora vamos guiarnos todos pelas reviews.
A mim já me morreu uma DFI... já disse, DFI nunca mais. Ao Nights tb morreu 1, ao HomeCanibalesco (mas este por incompetencia do mesmo :P, jiijijii) já lhe morreram 2.
DFI Rula ... oh ya ... ou n.
Duas NF7-S em DOA. A 3a fui eu mesmo. Isso nao significa k a board nao seja boa... nem tao pouco a marca...
 
Madril disse:
A mim já me morreu uma DFI... já disse, DFI nunca mais. Ao Nights tb morreu 1, ao HomeCanibalesco (mas este por incompetencia do mesmo :P, jiijijii) já lhe morreram 2.
DFI Rula ... oh ya ... ou n.
E quantas Epox morreram? E quantas Asus? E quantas MSI? E quantas...
Se não avariassem não se compravam mais :D :p
 
E Quantas Abit NF7 já não morreram?

Queres um caixote com mais de uma dúzia de NF7 mortas, Madril?
E não é por isso que deixei de considerar a NF7 como a melhor board para SocketA.
 
Basta ver reviews da MSI K8N Neo Platinum, que tem um excelente
desempenho para se ver as potencialidades e a estabilidade do nforce

A Abit nem o AGP/PCI lock conseguem pôr a funcionar na board
KV8 Pro (K8T800 Pro) :puke:
é verdade que afinal isso terá a ver com o chipset, mas aonde
está a coerência da Abit entre um chipset e o outro.
Se o pro tem problemas, nesse caso não o deviam comercializar!!!

Mas a Abit como grande marca que é, e que se preocupa com
com o consumidor foi a única a lançar até agora uma board com
o k8t800pro.
 
Última edição:
Madril disse:
Primeiro eu mando as bokas k me apetecer onde me apetecer.

Segundo ... ui ... agora vamos guiarnos todos pelas reviews.
A mim já me morreu uma DFI... já disse, DFI nunca mais. Ao Nights tb morreu 1, ao HomeCanibalesco (mas este por incompetencia do mesmo :P, jiijijii) já lhe morreram 2.
DFI Rula ... oh ya ... ou n.

Quando te falta a argumentação recorres às bocas, sempre em grande estilo.
 
Back
Topo