Abit poe em Standby o NF3

Madril disse:
Primeiro eu mando as bokas k me apetecer onde me apetecer.

Segundo ... ui ... agora vamos guiarnos todos pelas reviews.
A mim já me morreu uma DFI... já disse, DFI nunca mais. Ao Nights tb morreu 1, ao HomeCanibalesco (mas este por incompetencia do mesmo :P, jiijijii) já lhe morreram 2.
DFI Rula ... oh ya ... ou n.

madril preto, primeiro, nao matei 2 dfis, mas sim 1 dfi e uma abit! nao por incompetencia minha, mas por kausa duma fonte, k acabou por morrer!

s formos a ver a minha dfi MORTA, e a abit MORTA, tem exactamente o mmo problema, curto circuito entre 12v e neutro! a dfi e a abit, sao exactamente a mma *****, cara dum cu do outro, como s costuma dizer.. hihi , visto k os engenheiros foram os mmos, por ixu os problemas e ate os materiais usados sao os mmos....

a minha dfi antes d morrer, era MT melhor k ***** abit!

uma abit xegar aos 250 e' *****, uma dfi xegar la, e' kuase a media...
a minha dfi taba super poderosa, 2.2 d vcore, 3.7 d vdimm e com um gosto imenso d xegar aos 270/280mhz d fsb com umas bh5...

dp da dfi morrer comprei abit, bem xegava aos 215 d fsb, cagavaxe toda a ****...lol

por ixu be la...
 
Eu tenho agoraw uma NF7-S emprestada e acho que tem mais qualidade que a DFI ... pelo menos na eh tão pirosa ... mas pronto.

Uh ... agora as boards medem-se pelos fsb k dão ? ... ya ... tasse bem.

Raptor ... mori ... ktas dessas NF7-S mortas tão de origem ... ou seja ... na foram moddadas ?


Por acaso ainda na vi kto dá esta NF7-S k tenho aki ... 230 de FSB dáva kdo na tinha mods ... agora deve dar um koto mais ... kdo tiver a prommy logo vejo isso.

Canibalesco fumarento .... mas na tinhas dito k tinham sido 2 DFI's ?

ptzs, é verdade ... uns temos estilo outros não...
Falta de argumentação ? LOLADA!
 
Todas elas estão de origem.

3 Delas pelo menos foi até mesmo após se montar a máquina, liga-se e derretem a porcaria dos reguladores de voltagem das memórias, que é sempre, mas mesmo sempre a porcaria do mesmo defeito das NF7.

Outro problema é a Bios morrer sem mais nem menos. Por dia tenho que fazer hotflash cerca de 5 vezes...

As Abit IC7, IS7 e restantes para P4 têm tambem sempre o mesmo problema, o mosfet por cima do Slot AGP no lado esquerdo, derrete sempre, e após enviar-se mesmo para a Abit a garantia é sempre recusada, isto apesar de qualquer pessoa reconheçer que se trata de um defeito de fabrico/desenho da board, já que o problema é sempre o mesmo.


Deixem de ser arrogantes e estupidos, começem a ser mais humanos e humildes, a reconheçerem os erros e a emenda-los, e talvez aí passe a gostar da Abit.
 
Desconhecia esse defeito dos mofsets.
Esses 5 hotflashes por dia tb me deixaram 8o 8o . A "minha" anda RockStable nas horas sem problemas de maior.
 
Madril.... a minha nf7-s tb morreu ao fim de 3 dias.... e como ñ tive com pachorra pra fazer o hot-flash pedi pra trocar por uma asus. Pra mim... abit chegou uma.
Quanto ás DFI... já tive e ñ gostei... pouca performance, instaveis, bla, bla ,bla.... esta parece ser muito boa e tb parece uma boa aposta, mas acho que mais vale a pena esperar pra ver se vai manter esta nova imagem pois passar de burro pra cavalo de um dia pro outro...... ñ sei, ñ.....
Efim... nunca tive problemas com mobos asus e já tive uma porrada delas. Apesar de o layout ser horrivel, a peformance ñ ser top score e ñ oc por aí alem acho que em formula vencedora (no meu caso) ñ se mexe. :P
 
http://www.tbreak.com/reviews/article.php?cat=mobos&id=290&pagenumber=11


We were pleasantly surprised by the stability of the nForce3-250Gb chipset and the MSI K8N Neo Platinum. Using memory timings of 2.0-5-2-2 and Command Rate of 1T, we had the system looping different benchmarks for almost two days straight without a single unexpected reboot or crash. Overclocking was also great with us reaching the board’s limit of 300Mhz without a problem and completing benchmarks provided the HT bus was set to 3X (3 x 300=900MHz). Anything above or around 1100MHz on the HT started causing problems.



http://www.hardocp.com/article.html?art=NjA3LDY=

As far as overclocking potential, the K8N Neo seems to have a lot to offer. With some help from the Koolance EXOS water cooling system, we were able to push to board to a whopping 300MHz FSB with rock solid performance. Not a bad FSB overclock at all. We are still not seeing 1GHz overclocks like we do in the Intel realm, but these are very solid results for an Athlon64 enthusiast. Certainly being able to boost our 3000+ CPU to near-3400+ levels with a few BIOS tweaks is a great thing.




http://www.vr-zone.com/?i=826&s=11

Stability was not a problem as the latest Forceware drivers kept the board running stable with no glitches. With a little voltage tweaking, we were able to overclock the board 280Mhz, a very respectable amount for the Athlon 64 processor, one without a great reputation for overclockability.


....................
 
[OCWorkbench News] disse:
Posted by overclocker at 3:01

The recent Class Action Suit against a manufacturer sends a strong signal to all the various manufacturers in Taiwan. Due to cost cutting, some manufacturers uses poor quality capacitors or components resulting in high failure rate or non conformance to specifications.

The worst is that such companies know what they are doing and yet they refuse to recall boards and ignore the cries from users on major bulletin boards worldwide. In fact, they also ignore the repeated warnings by their partners, retailers.

Looks like the only way to get them to know the seriousness is through a class action suit.. the story continues.


Vamos lá ver se isto marca o ponto de viragem no processo de lixoficação do material informático.
A seguir podiam-se virar para os discos rígidos.
 
EM relaçao as NF7.. tenho uma REv1.1 (1ª rev do Nforce 2) e já a tive a 223 de FSB! Agora com estas mems tenho-a a 214! Nao percebo como ha pessoal q se keixca q as REv2.0 nao dao mas q 210! Isso e falta de jeito! Nao tomem isto como arrogancia, mas e mesmo assim.. pq a Nf7 tem umas manhas eskesitas a partir dos 210!

Em relaçao as bios mortas da NF7.. a Abit foi dos primeiros fabricantes a tentar solucionar esse bug do Nforce 2! Como devem saber todas as marcas sofrem do mesmo problema! Se é 100% eficaz... nao sei.. pelo menos para mim é!

EM relaçao ao potencial do NF3.. sim tem mto.. mas os overclocks q vi ate agora foi sempre ASSINCRONO! Nao vi nenhuma review dum gajo inteligente q overclock sempre a 1:1!
 
FrEaKZoIdE disse:
Em relaçao as bios mortas da NF7.. a Abit foi dos primeiros fabricantes a tentar solucionar esse bug do Nforce 2! Como devem saber todas as marcas sofrem do mesmo problema! Se é 100% eficaz... nao sei.. pelo menos para mim é!
Acho que neste bonto nada bate as asus! A minha a7n8x deluxe já ficou com a bios corrumpida ( nem sequer apitava) e bastou colocar uma diskete com a bios mais o programa de flash, fazer boot e violá, bios automáticamente flashada e pronta a bombar :D Aliás, a currupção nem foi devida ao suposto bug do nf2, foi mesmo azelhice minha. Só me chatiei mesmo com a minha a7v133 pk quando bloqueava por causa do oc tinha a mania de ñ arrancar se ñ tivesse uma fan ligada no encaixe do cpu fan.
Essa MSI K8N Neo Platinum até parece uma board porreira, talvez seja a minha escolha pra meados de agosto se entretando nada houver melhor.
 
FrEaKZoIdE disse:
EM relaçao as NF7.. tenho uma REv1.1 (1ª rev do Nforce 2) e já a tive a 223 de FSB! Agora com estas mems tenho-a a 214! Nao percebo como ha pessoal q se keixca q as REv2.0 nao dao mas q 210! Isso e falta de jeito! Nao tomem isto como arrogancia, mas e mesmo assim.. pq a Nf7 tem umas manhas eskesitas a partir dos 210!
Tambem eh coisa k nao entendo porque a minha dava os 250 SEM vmods e SEM cooling adicional. Depois morreu :fart:
 
FrEaKZoIdE disse:
EM relaçao ao potencial do NF3.. sim tem mto.. mas os overclocks q vi ate agora foi sempre ASSINCRONO! Nao vi nenhuma review dum gajo inteligente q overclock sempre a 1:1!


Que queres dizer com isto, não se percebe aonde queres chegar?

queria que pusessem a bulir a 1:1 com umas mem's que dêm 300FSB, é isso?
 
Última edição:
FrEaKZoIdE disse:
EM relaçao as NF7.. tenho uma REv1.1 (1ª rev do Nforce 2) e já a tive a 223 de FSB! Agora com estas mems tenho-a a 214! Nao percebo como ha pessoal q se keixca q as REv2.0 nao dao mas q 210! Isso e falta de jeito! Nao tomem isto como arrogancia, mas e mesmo assim.. pq a Nf7 tem umas manhas eskesitas a partir dos 210!

+ de 210 por exemplo para kem tem 2x512 de ram, é um problema... são raros os casos ke conseguem passar isto sem probs....como vês não é falta de jeito..

oficialmente não há solução para isto.. por parte da abit, ( que já á muito deixou de optimizar esta board e nem sequer resolve problemas que outros já resolveram por eles ...) eu tb tenho uma que não passava sequer dos 200, agora tá a 235, realmente tem muitas manhas, é uma board para ser bem estudada..

quanto ao nf3, gostava de uma board da abit com este chipset, era a minha proxima compra......
 
Última edição:
Mesmo k fosse uma valente ***** né? Fanboys do caraças!
Eu ja tive uma Epox 8RDA3+ e agr tenho uma DFI Lanparty e digo nunca tive nenhuma bios corrompida será sorte?! De resto a Epox é pior em oc k a dfi mas é mt mais estavel e n dá metade dos problemas e a diferença de oc n é mt...se tivesse vdimm 3.3 então é k era! n a tinha trocado... :D
Abit n sei pk nunca kurti... :P
 
não me parece que seria uma
[knap] disse:
Mesmo k fosse uma valente ***** né? Fanboys do caraças!

até porque não é costume da abit, mesmo com os prob´s que as board deles trazem elas vendem e tem sempre a sua cota no topo....e por norma não costumam sair balente *****. se eles não querem apostar neste chipset é porque obviamente algo se passa, já não e a primeira vez que a abit anda as "cabeçadas" com a nvidia....se calhar não é prob de chipset, nem "medo" da abit de usar esse chipset... se calhar é mesmo porque a abit não quer trabalhar com a nvidia....... eles é que sabem........

Fanboy não já tive 5 ou6 asus( entre outras) e uma abit e não me vês por aí a jurar a pés juntos que a abit é a melhor que há...... não o faço....agora que tenho gostado do trabalho deles, sem duvida que tenho, e é isso mesmo em que me fundamento para já ter escolhido a abit como proxima compra.... é tipo uma "aposta"...agora com esta viravolta...... bem lah vou eu ter de ler reviews...
 
Só estou a meter aqui um pézinho para recomendar calma a toda a gente :001:
Aqui somos todos dos que andamos a colocar bandeiras de Portugal nas varandas; matem-se depois do final do Europeu, até lá sejam todos amigos. Ok? ;)
 
Que eu saib 270 é muito difrente de 300!
Se testarem uma NF2 assincrona.. vao ver q qq uma dá pra i 250 de bus!
A K8v-Pro ainda é uma board mto recente para se poder pronunciar sobre o real valor da mesma! A Abit "habituou-nos" (mal), em q as 1ªs revs das boards sao um pco buggentas! Mas tb, e falo por experincia propria, nos habituou a um bom suport em termos de bios! Apesar da ultimamante estar a falhar um pco nas NForce2 (NF7 e AN7), em q modded bios tem resolvido alguns "issues"!
 
Strakata disse:
Aqui somos todos dos que andamos a colocar bandeiras de Portugal nas varandas; matem-se depois do final do Europeu, até lá sejam todos amigos. Ok? ;)


até coloquei bandeira na varanda, durou 3 a 4 horas........ rubaram-ma... :009: :009:
 
Back
Topo