Abit poe em Standby o NF3

FrEaKZoIdE disse:
Que eu saib 270 é muito difrente de 300!
Se testarem uma NF2 assincrona.. vao ver q qq uma dá pra i 250 de bus!
A K8v-Pro ainda é uma board mto recente para se poder pronunciar sobre o real valor da mesma! A Abit "habituou-nos" (mal), em q as 1ªs revs das boards sao um pco buggentas! Mas tb, e falo por experincia propria, nos habituou a um bom suport em termos de bios! Apesar da ultimamante estar a falhar um pco nas NForce2 (NF7 e AN7), em q modded bios tem resolvido alguns "issues"!

Tu consegues alguma motherboard (de origem) que dê 300MHz de FSB sincronizados com as memórias?

Não!
Razão? Não há memórias que aguentem com vmem de origem permitido pelas motherboards.

Eu já tive esta Gigabyte a +300mhz de fsb, mas sincronizados nunca passei dos 275MHz por estar limitado as memórias, já que ainda não aumentei muito o vmem (linha dos +3.3v na fonte.)
 
FrEaKZoIdE disse:
EM relaçao as NF7.. tenho uma REv1.1 (1ª rev do Nforce 2) e já a tive a 223 de FSB! Agora com estas mems tenho-a a 214! Nao percebo como ha pessoal q se keixca q as REv2.0 nao dao mas q 210! Isso e falta de jeito! Nao tomem isto como arrogancia, mas e mesmo assim.. pq a Nf7 tem umas manhas eskesitas a partir dos 210!

Em relaçao as bios mortas da NF7.. a Abit foi dos primeiros fabricantes a tentar solucionar esse bug do Nforce 2! Como devem saber todas as marcas sofrem do mesmo problema! Se é 100% eficaz... nao sei.. pelo menos para mim é!

EM relaçao ao potencial do NF3.. sim tem mto.. mas os overclocks q vi ate agora foi sempre ASSINCRONO! Nao vi nenhuma review dum gajo inteligente q overclock sempre a 1:1!


quer dizer, achas que os 223 de FSB que já conseguiste com a nf7 uma proeza, mas no entanto os 270 da msi com o NF3 a 1:1 não vale nada!!!!!?????

a razão da abit não comercializar boards com o NF3 tem a ver com instabilidade, que deverá ser causada devido a um bug.
o NF2 tb tem um bug tal como dizes mas, no entanto a abit nesta situação não agiu da mesma maneira que com o NF3...!
o k8t800pro tb tem um bug, apesar disso a abit foi a 1ª e a única marca que eu tenha conhecimento a lançar uma board com esse chipset!
 
[JoaoR] disse:
quer dizer, achas que os 223 de FSB que já conseguiste com a nf7 uma proeza, mas no entanto os 270 da msi com o NF3 a 1:1 não vale nada!!!!!?????

a razão da abit não comercializar boards com o NF3 tem a ver com instabilidade, que deverá ser causada devido a um bug.
o NF2 tb tem um bug tal como dizes mas, no entanto a abit nesta situação não agiu da mesma maneira que com o NF3...!
o k8t800pro tb tem um bug, apesar disso a abit foi a 1ª e a única marca que eu tenha conhecimento a lançar uma board com esse chipset!

A NF2 tem bug mas vende bem enquanto k a NF3 tem e o ppl queixa-se todo... :D
 
[JoaoR] disse:
http://www.tbreak.com/reviews/article.php?cat=mobos&id=290&pagenumber=11


We were pleasantly surprised by the stability of the nForce3-250Gb chipset and the MSI K8N Neo Platinum. Using memory timings of 2.0-5-2-2 and Command Rate of 1T, we had the system looping different benchmarks for almost two days straight without a single unexpected reboot or crash. Overclocking was also great with us reaching the board’s limit of 300Mhz without a problem and completing benchmarks provided the HT bus was set to 3X (3 x 300=900MHz). Anything above or around 1100MHz on the HT started causing problems.



http://www.hardocp.com/article.html?art=NjA3LDY=

As far as overclocking potential, the K8N Neo seems to have a lot to offer. With some help from the Koolance EXOS water cooling system, we were able to push to board to a whopping 300MHz FSB with rock solid performance. Not a bad FSB overclock at all. We are still not seeing 1GHz overclocks like we do in the Intel realm, but these are very solid results for an Athlon64 enthusiast. Certainly being able to boost our 3000+ CPU to near-3400+ levels with a few BIOS tweaks is a great thing.




http://www.vr-zone.com/?i=826&s=11

Stability was not a problem as the latest Forceware drivers kept the board running stable with no glitches. With a little voltage tweaking, we were able to overclock the board 280Mhz, a very respectable amount for the Athlon 64 processor, one without a great reputation for overclockability.


....................

Pois parece que as Msi só sairam boas as samples de reviews porque o resto aconselho-te a dares aqui uma olhada.
http://forums.*****/showthread.php?s=&threadid=17236172&perpage=30&pagenumber=1
 
Raptor,
Pelo q tenho visto todas as NF3 tao a dar 300 de bus, assincronas!
Ja vi a Epox, a Gigabyte e agora a Msi! Se nao me engano acho q tb vi uma Chaintech q lá chegava!

[JoaoR],
Sim.. axei os 223 q dei bastante bons tendo em conta q é uma board q apenas suporta 333 (1ª rev do Nf2) de bus e era uma revisao incial (Rev 1.1 da board)!
Nao estou a dizer q os 270 sejam maus.. (acho q nao me explikei bem, ou vcs qd leem isto nao leem com a "conotaçao" correcta), contudo ve-se o pessoal "Heiiii dá 300 de bus...", há q ver é q em condiçoes isso acontece! É claro q 270 é excelente.. mas se olharmos para os 300.. ainda fica longe, contudo acredito q seja possivel lá chegar!

Se lerem o q já escrevi atras.. vao ver qual é a real razao que eu acho q a Abit nao esteja a fazer Nforce's 3.. para os mais eskecidos:
Este possivel divorcio da Abit/Nvidia tem como base os "hard-feelings" q a Nvidia guarda por a Abit anunciar q ia deixar de fazer graficas com GPU's Nvidia e passar para Ati's!
Ao contrario da Asus por ex.. q faz Nvidias e Ati's, a Abit pretende fabricar apenas ATi's.. va-se la saber pq..

A realidade é esta.. sao as boards q existem.. umas com mais bugs, outras com menos.. no fundo parecem todas ter problemas! Ainda é uma plataforma mto recente.. apesar de tanto a Nvidia como a VIA terem já lançado 2 chipsets para Athlon64!

Em relaçao ao bug da K8T800, parece-me ser algo relacionado com a Abit mesmo.. e nao com o chipset!
 
A conclusão é que a instabilidade do NF3-250 é uma granda tanga, só os Uber-engenheiros da Abit é que vêem a instabilidade?

E são tão esquesitos com este chipset quando com a K8VPro nem conseguiam ter locks nas primeiras revisões?

Deixem-se de tretas, foram os únicos a receber KT800Pro antes do tempo, e portanto foi um acaso!?
 
Gosto tanto da moral deste pessoal a falar de coisas que na sabem ...


Só vos dou um exemplo para ver se lá chegam.

Sabem ktos anos demorou a tar pronto, e digo sem problemas o driver IDE do Nforce2 ?


Se ainda na entenderam pensem um bokadinho... e se mesmo assim na chegarem lá eu explico.
 
Madril disse:
Sabem ktos anos demorou a tar pronto, e digo sem problemas o driver IDE do Nforce2 ?
.

O da Nforce3 ainda está uma bela bosta... mas não deixa de ser, para um overclocker, a melhor plantaforma para sistemas Athlon64.
 
Madril disse:
Gosto tanto da moral deste pessoal a falar de coisas que na sabem ...


Só vos dou um exemplo para ver se lá chegam.

Sabem ktos anos demorou a tar pronto, e digo sem problemas o driver IDE do Nforce2 ?


Se ainda na entenderam pensem um bokadinho... e se mesmo assim na chegarem lá eu explico.

Não entendo a relação, a Abit apenas disse que o chipset era instável, se usa/usou outros chipsets instáveis só ajuda na minha argumentação que só não usa este pq não quer.

p.s. Pára de tecer comentários sobre a minha pessoa, ainda por cima usas a indirecta, deixa de ser criança.
 
ptzs,
erm.. nao.. não e essa a conclusao q se tira!
A conclusao e mesmo de q as relaçoes Abit Nvidia ja tiveram melhores dias!

Em relaçao ao chipset da VIa.. pelo q tenho visto funciona mesmo o Pci lock!
 
ptzs disse:
...ainda por cima usas a indirecta, deixa de ser criança.

Porque não era só dirigido a ti ... se fosse só dirigido a ti na te preocupes k dirigia-me directamente a ti ... na faço como outros.



Raptor disse:
O da Nforce3 ainda está uma bela bosta... mas não deixa de ser, para um overclocker, a melhor plantaforma para sistemas Athlon64.

E agora o unico mercado da Abit são os Overclockers ? Claro k os Overclockers são um dos objectivos, mas não o unico.


Até a Nvidia por akelas novas features (aka marikisses) todas a funcionar bem na vale a pena comprar uma board dessas.
 
Não vale porquê, porque a Abit decidiu não fabricar?

O nForce3 250 é o chip mais completo e perfeito neste momento para um sistema A64.
 
Vale a pena lançar um producto ainda Verde ? k só vai ao sitio com Patches e drivers ? ... e as vezes nem isso ? (ver caso Microsoft Windows)
 
Realmente o PCI lock funcionou em todas as Nvidias ao contrario das Via em k algumas n funciona.
Axo que a Via teve muito tempo para evoluir muito pouco.
Claro k tb tinha o melhor *****, mas agora ficou para tras.
E akilo n são *****, são boas features.

Mas tb é verdade k o drive IDE da Nvidia n vale nada, mas ai sempre tens alternativa, n o instalas que é o k eu faço.
 
Raptor disse:
Pergunto-te o mesmo relativamente a Abit K8VPro!!!

Está tão verde que PCI Lock ainda é uma miragem!

Se não sabes eu digo, todas as mobos(Abit K8V-Pro) com o PCI lock/AGP não funcional estão a ser aceites RMA's e enviadas mobos com os Lock's funcionais.
 
Back
Topo