ABIT quad GT.....quick look....pic intensive....76k warning....GTX powerl

steelballzz

Folding Member
recebi recentemente uma coisa nova
1.jpg

15.jpg

13.jpg


nada de muito especial na embalagem
apenas uma tonelada de cabos sata

apesar de sobria a board apresenta um aspecto sólido e bem conseguido
os condensadores da aluminio....iguais aos da DFI VENUS.....deixam logo uma boa impressão
á medida que se vai olhando para o pcb percebe-se que não só se preocuparam com coisas tipo as 6 entradas usb para painel como incluiram um switch de clear cmos na traseira junto as fichas ps2

os botões de power e reset na própria board é algo de louvar.......pk tão barato deve ser e dá um jeito enorme
a presença do display e a utilização do PWM digital são outros aspectos a ter em conta
toda a board parece ter sido feita com alguma inteligência

5.jpg

8.jpg

6.jpg

4.jpg

9.jpg

2.jpg

3.jpg

12.jpg

10.jpg




entretanto passei a montagem e aproveitei para tirar umas pics da bios

tudo muito fácil e bem explicado
voltagens com fartura e possibilidade de monitorizar imensas leituras de bastantes pontos
ressalvo por curiosidade a linha dos 12v com leitura dos 12v+ e dos 12v do cpu em separado

possibilidade de se controlar os leds que vêm instalados na motherboard
desde totalmente desligados atés outros 7 programas que nos permitem antecipar o natal...... :) ....tal a quantidade de luzes a piscar

a board tb permite ligar imensas fans e depois controlar as mesmas podendo inclusive agrupar algumas e gravar perfis com ajustes de temperaturas

pela negativa

não lê temperaturas negativas.........
o que hoje em dia para uma marca que quer fornecer material aos ditos "entusiastas" parece-me algo desajustado da realidade

até a asus lê sub zero temps


1.jpg

3.jpg

6.jpg

5.jpg

7.jpg

8.jpg

9.jpg


12.jpg

13.jpg

14.jpg

15.jpg


espero que gostem

logo se posta resultados
 
Última edição pelo moderador:
Fiquei surpreendido com a board ,é mt rápida para um 965 aliás a mais rápida 965 k vi até hoje8|

Os resultados mostram isso mesmo a meu ver:arrow:

abraço
 
lol
nem por isso

para alem das minhas OCZ que chegaram hoje de rma







até ver a situação é a seguinte

fsb não consigo ir além dos 480......mas nota-se que tudo aquece e bem....por isso vou agora reformular a ventilação da caixa e do PWM.....

1,7 de vmch é manifestamente pouco.....
a bios tem enormes dificuldades em correr divisor 2:3 com a ram acima de 550

1T não está fácil


para além disso estou estável e a foldar há 3 dias.....meti a ram hoje de manhã.....já vou ver até onde consigo chegar


cumps
 
intel C2D E6600 28A
Abit quad GT
2x1024 OCZ flex XTC 9200 2,4 vdimm
7600 GS
LC-power arkangel 850w


parece que este kit de memórias é melhorzito que o outro.......:victory:








 
drop todas têm
é uma imposição técnica da intel
nesta tenho uma diferença de 0,04 da bios para o windows e depois á volta de 0,02 com carga

por ex

1,625 na bios dá-me 1,58/1,60 no windows e 1,57 em carga
 
é uma imposição um bocado estupida mas ok......

Essa imposiçao é feita por uma razao, para evitar danos/aumentar o tempo de vida do hardware.
Nao te limita de nenhuma maneira na sua utilizaçao normal (funçao para o qual foram desenhados).

Agora se fores fazer overclock, ai é claro que estas por tua conta e risco, penso que nem seja preciso esplicar porque...
 
finalmente tenho a maquina montada com o novo WC


resolvi meter um 2º radiador para aumentar a perfomance e consegui um ganho de 9ºc em carga

até ver esta board é realmente muito interessante....mesmo não indo além dos 480fsb....a minha.......é extremamente rápida e estável

nota-se que um vmod ao vmch é necessário para o chipset ir mais além.....pk isto de querer fazer 500 no strap 1066 e meter a ram a 600 exige muito do chipset


ficam aqui mais umas pics da configuração quase final .......pois a ram ainda está a ar e alguns fios estão ainda á espera de mais paciência para os esconder.......:002:




3.jpg


4.jpg


5.jpg


6.jpg


9.jpg


10.jpg


11.jpg


12.jpg


13.jpg


8.jpg


7.jpg
 
Back
Topo