1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

About Centrino's....

Discussão em 'Novidades Portáteis' iniciada por VinE, 13 de Julho de 2004. (Respostas: 13; Visualizações: 1560)

1. VinE

VinE Power Member

Estou-me a pensar aventurar no maravilhoso mundo dos portáteis.. No entanto, e ante de mais, gostaria de conhecer qual é o nível real de performance deste lindo processador da Intel.

Pra falar bem e depressa gostava de saber como se porta um centrino 1.5 face à concorrência com números bem maiores (PIV e AMD) em aplicações como edição de vídeo, som e jogos claro.. (a placa gráfica em princípio será uma R9700 de 64)

Obrigado desde já..

2. Madril

Madril 1st Folding then Sex

Centrino 1.6 +- = a um p4 2.4 / 2.6

Dothan 2.0 +- = a um p4 3.0 / 3.2

3. alph

alph Power Member

mas kuais são as verdadeiras vantagens dum Centrino face a um Pentium4?

4. PandMonium

PandMonium Power Member

aquece menos, menor consumo de energia logo maior autonomia, o speed nao diminui para metade por causa da temperatura...

5. Max[x]

Max[x] Power Member

Intel® Centrino™ mobile technology

This new innovative technology enables:

Integrated wireless LAN capability+
    Breakthrough mobile performance+
    Extended battery life+
    Thinner, lighter designs+

6. banid0

banid0 Power Member

só para corrigir...centrino é o conjunto do processador , WLAN e mais não sei o quê

o processador em si e o pentium mobile :D

7. ednoc

ednoc Power Member

pentium mobile + wireless + ***** intel = centrino
    se tiver errado, favor corrigir :P

8. VinE

VinE Power Member

Obrigado pela informação toda, mas queria mesmo era ter algo mais prático, andei à procura de benchmarks mas ainda não tive muito sucesso...

Algo mais palpável..

(salvo seja):D

9. ednoc

ednoc Power Member

pa...podes acreditar na malta q nos n estamos aqui para enganar ninguem
    :lol:

10. Tafinho

Tafinho Power Member

Onde viste isso...? nos que tenho visto todos reduzem a velocidade pelo menos para metade.

11. NoMercy

NoMercy Power Member

Sim, o processador reduz a velocidade sempre que não há necessidade de utilizar toda a sua potência

12. PandMonium

PandMonium Power Member

ups :( erro meu entao, pensei que so os com P4 e que faziam isso e os centrino com P4M nao. sorry

13. VinE

VinE Power Member

Nem nunca disse o contrário, o que pretendia era informações mais como as que o Madril disse. Todos sabemos que, por exemplo, um Athlon XP 2000+ apesar de ter uma velocidade de relógio bastante inferior, equivale a um PIV 2ghz, o que pretendia era algo do género, uma espécie de tabela de comparação. E depois uns benchmarks.. Que ainda ando a tentar procurar... ;)

14. marvalar

marvalar Power Member

Partilhar esta Página