Avaria Abri Compaq CQ61 e agora não liga!!

Obrigado seed!

Já o limpei todo e recoloquei pasta termica, continua a dar o mesmo erro com o LED.

Queria tentar testar este cpu, não tenho é nenhuma board compativel.....
 
sem outra board ou cpu para testar não passas daqui...

tenta pedir (com jeitinho XD) um pc a um colega ou familiar que tenha cpu parecido ou igual...
 
Boas Pessoal,

Estive a ler este post atentamente e venho pedir-vos uma ajudinha dado que tenho um CQ61 e este tem uma avaria ainda mais estranha. Passo a descrever os testes efectuados.

1º Teste - Desmontagem total e limpeza e colocação de massa térmica no CPU
2º Teste - Sem Memórias
3ª Teste - Sem Disco com Memórias
4º Teste - Sem Disco e Sem memórias
5º Teste - Com outro Disco e com outras memórias a funcionar

Retirei a pilha da BIOS, fiz reset a mesma, etc acho que já tentei quase de tudo menos lhe atear fogo....lool

Mas a avaria persiste, com bateria não liga, e com o Carregador este acende a luz lateral branca onde se liga o cabo de alimentação durante cerca de 3 segundos e desliga-se e acabou não dá mais nada.

Carregador e Bateria Testados noutro Portatil de um amigo meu e funciona correctamente.

Alguém tem alguma ideia nova...

Penso que a Bord morreu de vez mas tou com esperança de haver luz ao fundo do Tunel
 
NetEnforcer não sei se já resolveste, mas há uns meses já me trouxeram cá um CQ60 com a mesma coisa: Depois de ter sido aberto, só ligava o power, mais nada. Abri-o e vi que se tinham esquecido de bloquear o CPU no socket.
 
Desde já, parabéns, grandes ajudas e tentativa de solucionar o problems.Agora, pergunto, hp cq61, estava a tabalhar, tirei o hd, depois, ligue novamente o hd, ligue?i a cabo do ac ao portátil e depois ligue à ficha, carreguei no botão do power e NADA, não fer barulhos estranhos nada nem luzes, desliguei o carregador liguei novamente, NADA,...n liga...A unica coisa que faz é o led ao lado da entrada do ac, liga e após uns segundos, desliga-se...Alguém sabe o que é iss, qual o problema, é que n ligw, já tirei a bateria e nada, botão durante 5 segundos e nada...Que poderá ter sido??Melhor o que quer dizer led ligar e desligar após uns segundos??A fonte tem a voltagem de 18,5v... que poderá ser por favor??Obrigado!
 
Última edição:
Boas, tenho HP CQ61, não liga, quando ligo AC sem bateria, o led lateral liga por 5 segundos e depois apaga-se, que poderá ser, a fonte está boa, já testei, como posso resolver este problema, já desmontei a board, agora falta saber como testar para saber onde está o problema... Por favor ajuda... Já agora, o led liga por 5 segundo, quer dizer que a board está "boa", ou melhor não está queimada, caso estive-se nem o led ligava certo? o que está é a entrada da alimentação na board em curto será?? Obrigado, ajuda por favor!! Cumps
 
Boas, tenho HP CQ61, não liga, quando ligo AC sem bateria, o led lateral liga por 5 segundos e depois apaga-se, que poderá ser, a fonte está boa, já testei, como posso resolver este problema, já desmontei a board, agora falta saber como testar para saber onde está o problema... Por favor ajuda... Já agora, o led liga por 5 segundo, quer dizer que a board está "boa", ou melhor não está queimada, caso estive-se nem o led ligava certo? o que está é a entrada da alimentação na board em curto será?? Obrigado, ajuda por favor!! Cumps

viva companheiros tambem tenho um CQ61, num dia a funcionar brilhantemente, no outro dia a seguir, exatamente com o mesmo problema deste companheiro, alguem poderá ajudar pelo menos para saber qual o problema e analisar se vale a pena reparar ou não.
 
viva companheiros tambem tenho um CQ61, num dia a funcionar brilhantemente, no outro dia a seguir, exatamente com o mesmo problema deste companheiro, alguem poderá ajudar pelo menos para saber qual o problema e analisar se vale a pena reparar ou não.

Epá tal e qual !!! Tenho aqui um CQ61 que de um momento para o outro morreu prá vida... só acende o led lateral e durante apenas uns segundos...bem podes carregar no power que não dá nada... esses testes todos que disseram já foram feitos sem resultados. Cá para mim a HP/Compaq lançou um série destes portáteis que tinha vida útil limitada...algum componente da board com menos qualidade que acaba por queimar mais dia menos dia.. já é muita gente que eu vejo com o mesmo problema e sem solução...eu digo que a board fritou... o NetEnforcer deve ser outro problema, pelo menos os sintomas são outros, acende a luz do botão do power quando pressionado e trabalhava antes de ser desmontado, não avariou sozinho ;) .... bom, o que é certo é que está aqui um autêntico pisa papeis o que é uma pena.
 
Boas venho desenterrar este topico o problema no meu hp CQ61 é igual ao dos membros anteriores, CINI e do Halicarnassus.

Não da sinal de vida o maximo que faz é acender o led quando inserido o carregador durante 2s e desliga.

Gostaria de saber se isto se deve a problemas na fonte de alimentação ou da motherboard, como já vi que os sintomas são genericos neste portatil, penso que o problema tambem deve ser o mesmo, resumindo qual das duas peças está em defeito? MB ou a fonte?

Cumps e obrigado
 
Boas a todos!
venho desenterrar este forum porque estou com um problema com o mesmo portatil relatado aqui, o cq61.
De repente o portatil deixou de ligar, o que acontece é o seguinte: ligo o cabo de alimentação e ele dá sinal de corrente, mas aperto o botão on e não liga, mas passado 30 segundos +- ele dá sinal de querer arrancar a ventuinha do processador liga e passado poucos segundos desliga-sse e numca mais funciona. Se voltar a tirar o cabo da corrente e liga-lo outra vez acontece o mesmo.

Já agora alguem conseguio resolver os problemas aqui relatados?

Cumprimentos
 
Essas avarias sao muito comuns nesses modelos devido ao extremo aquecimento do processador e á constante falta de limpeza.

Troca de processador que fica a funcionar.
 
Boa tarde a todos.

Peço desculpa pelo desenterranço, mas tenho aqui um Compaq Presario CQ60 que não era utilizado há uns 5 ou 6 anos.

Agora, ligo-o á corrente (sem bateria), e nada, nem sequer acende qualquer luz.

A bateria estava nas lonas, e já nem sei dela.

Alguma dica para noob?

Obrigado
 
Boas,

Provavelmente tem a CMOS battery morta.

Abres a tampa do HDD e desligas com cuidado a "pilha" que lá está;
Levas a uma casa que venda baterias para comandos diversos e pede para ta trocar mantendo o cabo/conector;
Volta a ligar e experimentar.

Isso fica-te por uns 2,5/5€.

Cumps.
 
Back
Topo