Abri portas e tenho a net MTO LENTA...

diogo faria

Power Member
Pessoal.....abri portas no meu router....para o utorrent e para o PES6....apartir daí sempre que tou a sacar no utorrent...mesmo k esteja a sacar só a 2 ou 3kbs.....nao consigo abrir sites... =S
Neste momento não tenho kualker tipo de segurança no meu router...o que se pode estar a passar....???
ajudem-me.....foi desde k abri as portas e kuando tenho o utorrent a funcar.....é k não me esta lento...não abre mesmo os sites...

=S
ajudem-m
 
tinha configurado uploadilimitado....e estava sempre ao maximo por isso é k nem conseguia abrir um site....agora tenho configurado só pa 20kbs que é para conseguir ainda andar na net.....mas é muito mau isto....mesmo configurado só para 20kbs fica-me bue lenta a net na mesma =S
 
mas o k eu acho estranho é que antigamente, antes de mexer nas portas do router...tinha upload a 50kbs e abria um site na boa com rapidez.... =S nao percebo
 
uma coisa que eu acho é que abrindo portas...pelo menos no utorrent não vejo resultado nenhum....dantes com as portas fechadas fazia trafegos de 200kbs tb como faço agora....nao sei se adianta mto..... com voçês adianta muito significativamente?

fikem bem [[]]

obrigado people
 
esse comportamento de portos significa que o cpu do router está no limite e está deixar cair ligações.

não pelos portforwards em si mas pq normalmente como se usa udp's para p2p, estes pacotes pela sua natureza não fecham os tuneis de nat causado que ao fim de umas horas existirem milhares de nat's, causando sobrecarga no router.

solução verificar se o teu router suporta expire de conecoes udp, ou então procurar algum firmware para ele que suporte
 
Xupetas, pode não ser só isso. Basta ele estar a sobressaturar o upload. Sem um minimo de traffic shapping é muito fácil o bittorrent saturar o upload de tal maneira que mais nada funciona. O emule sobre do mesmo, mas é muito menos agressivo que o bt.

Tens por ai routers melhorzitos com politicas de prioridade de tráfego e falhando isso, um p1 velhote com Linux faz o jeito.
 
por acaso já se deram ao trabalho de ler o post?

ele diz que tem o upload a 20K... para 512kb não justifica sobresaturação da linha...
 
Já, e mesmo assim aconselho de longe a testar o que disse, visto que aposto que irá normalizar a situação. ;)

Er... :lol:

Suponho que saibas que isso é um QOS em si... e o problema aqui é o excesso de ligações no router...

Ou seja, atribuir prioridades aos pacotes no pc não os irá diminuir no router, o que causará que absolutamente nada ocorra para resolver o problema dele... (que é excesso de processamento... causado por excesso de pacotes) savy?
 
Suponho que saibas que isso é um QOS em si... e o problema aqui é o excesso de ligações no router...

Supões bem... e relativamente á situação em causa, nada te garante que o problema seja mesmo esse (visto que muitas vezes as aplicações não gerem convenientemente o upstream, principalmente os clientes BT), por isso é que recomendei o uso de TS nessa ligação de modo a verificar onde é que o constrangimento reside, simples. :rolleyes:
 
Supões bem... e relativamente á situação em causa, nada te garante que o problema seja mesmo esse (visto que muitas vezes as aplicações não gerem convenientemente o upstream, principalmente os clientes BT), por isso é que recomendei o uso de TS nessa ligação de modo a verificar onde é que o constrangimento reside, simples. :rolleyes:

Volto a explicar. O que causa este tipo de saturação não é a prioridade dos pacotes mas sim a qtd dos pacotes...

QOS não te altera a quantidade...
 
Volto a explicar. O que causa este tipo de saturação não é a prioridade dos pacotes mas sim a qtd dos pacotes...

QOS não te altera a quantidade...

Sim, mas o NetLimiter fá-lo, e era o que ia recomendar na continuação do meu post, mas pronto, não tive tempo para continuar a escrever o mesmo, nem de vir cá tratar de colocar um PS, tendo em consideração que passei o dia a trabalhar (e esta maravilha de trabalhar para os ISP's da PT tem dias em que nem me dá tempo para coçá-los, quanto mais para andar em forums). :rolleyes:
 
Back
Topo