Abril de 1998: arranca Net por cabo em Portugal

O meu historico:
2Kbits (2400 bps. Ainda esta la por casa dos meus pais.)
14K
64k+64k RDIS (a "magnifica" octal seguida um Zyxel)
Retrocesso para os 56Kb no pouco tempo que estava em casa (Net na Univ e no emprego :)
Zapp - ai que saudades (not!)
Sapo ADSL 2 -> 4 -> 6 -> 8 Mb


Será que encontro aqui alguem que tambem tenha tido um modem a 2400 bps?
 
O meu historico:
2Kbits (2400 bps. Ainda esta la por casa dos meus pais.)
14K
64k+64k RDIS (a "magnifica" octal seguida um Zyxel)
Retrocesso para os 56Kb no pouco tempo que estava em casa (Net na Univ e no emprego :)
Zapp - ai que saudades (not!)
Sapo ADSL 2 -> 4 -> 6 -> 8 Mb


Será que encontro aqui alguem que tambem tenha tido um modem a 2400 bps?

Tive a partir dos de 14K o meu era um Texas Instruments

Cumps
 
Não é antigo, é verdade, mas só mostra que a Tvcabo pouco evoluiu no tempo até há bem pouco tempo :lol:
Só me lembrei porque foi esse o tarifário que me foi atribuído quando aderi à netcabo em 2005. O tarifário era mesmo muito fraco, pagava 20 e poucos euros por mês e o tráfego internacional era exíguo. O promotor tinha-me dito que o tarifário 256 ia sofrer um upgrade de velocidade e tal, mas era tanga. Lá tive que aderir ao speedon 640 (diferença velocidade :P), no tempo das happy hours lool

Mesmo assim, em 4 anos passei de 640Kbps para 18Mbps, felizmente com um serviço em condições.
 
Yap, velhos tempos......... em que um gajo era chulado.
Por vezes não se efectuava ligação há 1ª ou então caía a meio e lá eram mais 17 escudos + iva por mais uma tentativa de ligação. Isto para aí em 2000.:002:


Edit: Reparei agora que era um tópico da netcabo
 
Yap, velhos tempos......... em que um gajo era chulado.
Por vezes não se efectuava ligação há 1ª ou então caía a meio e lá eram mais 17 escudos + iva por mais uma tentativa de ligação. Isto para aí em 2000.:002:

Já para não falar que tínhamos de desligar a net para poder fazer uma chamada no telefone... e lá se iam as conversas no irc.
 
Epa desculpem la ser semi off-topic mas as vezes ficamos lixados por ter menos 1mb/s que o contratado... eu lembro-me de perder a paciencia e dinheiro com as vezes que a telepac e depois o sapo iam abaixo, quando demorava tempos infinitos a abrir uma pagina por mais simples que fosse, e lembro-me sempre do barulho do modem 56kbs... a 10 anos atras precisamente!
 
Apesar de ser um tópico relacionado com a netcabo ( não me apercebi no anterior post que coloquei), e não saber como funcionava a netcabo na altura, vou contar o que me aconteceu (2000), com os famosos 17 escudos + iva, isto em dial-up (56k).

Certo dia veio o carteiro e bateu á porta (normalmente eles colocam a correspondência na caixa de correio), e entregou-me em mão a factura para pagar. Sem exagero, aquilo era quase uma resma de papel A4, mas em facturas. Até me passei quando vi o valor da conta. Cerca de 540 contos (2700€). Depois quando vi ao pormenor, tinha as famosas tentativas de ligação a 17 escudos + iva. Aquilo foi um erro na linha e estava-me a fazer ligações(tentativas), de um em um segundo, a altas horas da madrugada. Nessa altura deitava-me cedo:002: e o pc estava desligado.
Por fim reclamei na PT e "só" paguei 22 contos(110 euros).
 
Última edição:
Como o tempo passa...

Alguém arranja aí o som do modem de 56kbps a marcar? Uma vez vi um vídeo a gozar com isso, no youtube, mas já não sei onde pára.

Eu acedia assim na aldeia até Agosto de 2008. Depois lá arranjei uma placa de banda larga :)

Actualmente com um acesso a 56 Kb, só conseguia ir ao msn e pouco mais. Tudo o que é site, devido a ter N imagens e tretas, demora imenso tempo a abrir. Claro que videos é para esquecer.

Esta thread deixou-me com saudades. Lembro-me de me iniciar na Net com o Netpac da Telepac com um modem de 56K( isto em 1999 ) que se tinha que carregar no multibanco. Depois foi a explosão de acessos em que só se pagava a ligação ( Clix, Oni, etc etc ) e com isto vieram as noitadas de sexta e sabado no mIRC até altas horas. Um amigo meu tinha Rdis e aquilo na altura era o delírio!

Em finais de 2002, meti Sapo Adsl a 512 Mb! E em 2003 entrei na Techzone:P Como o tempo passa..
 
Última edição:
Eu comecei com net acho que em 1997 com 56k da telepac e uma netline dedicada.

Depois mais tarde, em 2000 ou 2001 mudei para Netcabo com uns magnificos 640/128, 20gb nacionais e 1gb internacional. Bem bom! :)

Ate hoje mantive me na netcabo tendo tido varias velocidades, sempre nos upgrades gratuitos:
2 - 4 - 8 - 12 - 18 - 24
 
Bem o que me foram lembrar!

Há 10 anos atrás, tinha um modem de 32K, que fazia sempre a aquele som característico :lol:


A internet era paga, (NETPACK), e carregavel no multibanco. Acesso pela telepac.
E por internet paga, tinhamos de pagar a chamada e a internet :002:

Depois veio a internet gratuita e a explosão de ISP's.
Lembro me dos meus pais a ralharem cada vez que ouviam o barulho do modem.

"Ainda não estamos no horário económico!! Desliga já isso!"

Procedido do normal...

"Já vai!"

Passado uns tempos, veio um modem de 56k, já carregava melhor as imagens(mesmo assim pensava 2 vezes antes de abrir uma página com muitas imagens).

Em 2003 chegou o ADSL, 128k! Loucura total! Net HIPER-MEGA-SUPER-RI-RÁPIDA :002:
 
O meu 1º modem foi um Zoltrix 36.6k. Ainda era ISA, aquela coisa. Grande máquina, saquei uns 500mb de música do napster, com aquilo, ao longo de muuuuito, tempo. :D
 
Belos tempos... este tópico fez-me recordar não só as velocidades da net como a maneira como os sites eram feitos na altura. Ah, o próprio hardware dos nossos computadores que não tinha nada a ver com o que temos hoje... era tudo tão diferente!

E como será dentro de 11 anos?
 
O meu era os famosos Diamand Supra 56k, tava vivi nessa era dos 56k e tenho saudades consegui arranjar os cd's da pcguia que tinham um acesso de 15 dias da teleweb lol quantas contas nao fiz eu para ter os tais 15 dias á pala só para nao pagar internet, até que "orientei" uma conta da esoterica e ai só pagava as chamadas depois o tal bang e já só se pagava o telefone, mas eu ainda cheguei a comprar o netc que a malta da telecel tinha desconto eheheh velhos tempos, um gajo no mirc conheçia malta fixe nao aparecia tantos pedófilos ainda dava para conheçer malta(gajas :P) atraves daquilo mesmo nice, eu à "coluna" do modem chamava bezouro, a minha velhota ouvia aqui à distancia tao resolvi abafar o som com finta cola e o caraças ehehehe resoltou durante algum tempo, depois a minha mae usava a tecnica de levantar o telefone antes de se ir deitar lololol lixava-me logo chamada caia e eu ouvia!!!

:P
 
Só tive net em 2002, quando os meus pais contrataram a Cabovisão. Já não me lembro bem da velocidade que contrataram, mas sei que nos primeiros tempos aquilo foi uma loucura. Então quando descobri o Miniclip, oh jeez! Em 2004 veio para casa facturas enormes por causa de a minha irmã ter instalado o Kazaa e andar a sacar músicas a toda a hora. Agora ainda tenho Cabovisão, mas tenho 10MB de Download e 1MB de upload, julgo eu, a única coisa que se mantém é o operador e o modem que é o mesmo desde à 7 anos para cá (um da U.S. Robotics).

Fiquem Bem.
 
Isso dava para desligar. Mas também demorei um bocado a descobrir. :D

Eu tinha um modem da Boca de 56k, para desligar a coluna metia uns phones (aquilo tinha entrada para phones).
O meu ISP era IP (chamava-se mesmo assim).
Na altura aquilo era relativamente rápido, pois os sites estavam optimizados para dial-up, ou seja, não eram muito pesados. Mas navegar agora com dial-up seja em que site for é mesmo uma eternidade.
 
Back
Topo