1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Abrir anexos no Thunderbird

Discussão em 'Windows Desktop e Surface' iniciada por DekkeR, 22 de Janeiro de 2007. (Respostas: 17; Visualizações: 3609)

1. DekkeR

DekkeR Power Member

Viva,

Estou com um pequeno problema com a gestão de anexos do Thunderbird.
    Cada vez que abro um mail com um anexo, seja ele .pps , .wmv , .pdf, não me pede para abrir com uma determinada aplicação, apenas para o guardar:

Estive a procurar pela net e encontrei algo relacionado com o ficheiro mimetypes.rdf.
    Já o apaguei, já copiei o que tenho no Firefox, até pedi ao Fontemourisca(tks :D) para me enviar o dele para tentar corrigir o problema e nada.

Também encontrei esta explicação:

Mas não faz sentido no meu caso.

Já apaguei o meu perfil e reinstalei o Thunderbird mas o problema persiste.

Ideias? :confused:

2. SwimmerBoy

SwimmerBoy Folding Member

Na zona de attachments e nas acções, não tens por lá nada?

3. DekkeR

DekkeR Power Member

Não, está tudo em branco e o que sempre me irritou é que não deixa adicionar acções

4. legion

legion Power Member

Boas,

Por acaso no meu aparece assim--> [​IMG]..

Era assim que querias? Que versão do thunderbird usas? O meu é a versão 1.5.0.9.

cump's

5. DekkeR

DekkeR Power Member

Exactamente!

Queria que aparecesse isso para todos os anexos.

Thunderbird v1.5.0.9 en-US

6. legion

legion Power Member

A minha versão foi actualizada das anteriores nunca fiz o fresh install com esta versão->Thunderbird v1.5.0.9...e a minha é PT.

E se fizeres o update não te resolverá isso?

PS: O meu se calhar foi de ter feito o update de versões anteriores e nunca ficou assim como o teu...

7. SwimmerBoy

Dekker, se estiveres numa de esperimentares, tenta sacar a versão portable do portableapps.com

Verifica como isso fica a funcionar... Se for coisa de registo, é questão de desistalares todos os Thunderbirds e apagares coisas do resgisto!

8. DekkeR

DekkeR Power Member

Não vai fazer diferença porque qualquer versão que eu instale vai buscar o mimetypes.rdf por defeito. Se esse ficheiro não tiver nenhuma associação não vai adiantar de muito.

E sim, neste momento tenho um fresh install da v1.5.0.9 com perfil acabado de criar

EDIT: Swimmer, vou experimentar ;)

Última edição: 22 de Janeiro de 2007
  9. legion

legion Power Member

Estive a ler umas coisas pelo google acerca do teu problema e reparei que muito pessoal que teve esse problema, simplesmente desinstalou e voltou a instalar para a janela (como eu tenho) voltar a aparecer...

Ou faz o que o swimmer te disse :) , pode ser que resulte...

cump's

10. SwimmerBoy

Eu desde que descobri o portableapps, não quero outra coisa...

Tanto Firefox como thunterbird e VLC, é tudo portable... Desta forma posso formatar o pc que tenho as coisas sempre numa drive que não a do SO e depois é só criar atalhos ;)

11. legion

legion Power Member

Pois eu também uso para algumas aplicações..dá sempre muito jeito.

Tenho que começar a usar também o thunderbird :)

12. SwimmerBoy

Eu já uso à algum tempo e não me posso queixar de problemas!!

Em tempo de "fome", dá inclusivamente para pegar nas directorias, meter na pen e tá feito!!

13. DekkeR

DekkeR Power Member

Problema resolvido :D

Mas não foi com o Portable.. Após instalar o portable continuou na mesma..
    Desinstalei o TB mais o perfil, corri o TuneUp 2007, apagou umas entradas do TB no registo, voltei a instalar o 1.5.0.9 e deu :D

Nunca pensei em resolver isto dessa maneira e até achei estranho mas o que interessa é que resultou. Já pede para escolher o programa com qualquer anexo :D

Tks ;)

14. SwimmerBoy

Nice!!

Ao menos deu para te lembrares do registo ;)

15. legion

legion Power Member

Ainda bem que já deu...:x2:

Ai, ai os registos do windows...

16. ShadeX

ShadeX Power Member

Se quiseres ser ainda mais preguiçoso faz como eu ,) Crias uma pasta de atalhos para as apps nessa partição não-OS e depois só tens de criar um atalho para a partição de atalhos :P 10s e tens tudo na userbar do windows.

17. SwimmerBoy

É uma ideia!!

18. sergio_santos2

sergio_santos2 Power Member

Nos anexos do Thunderbird no separador a receber mudas a predefinição para abrir com o adobe reader.

Partilhar esta Página