1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abrir aplicação X quando a Y for aberta

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por OldMan, 24 de Dezembro de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 628)

1. OldMan

OldMan Power Member

É possível?
    Sei que há algumas apps que têm essa opção (exemplo: lastfm com itunes, o primeiro só abre quando o segundo for aberto), mas e se essa opção não existir?

2. g4j0

g4j0 Power Member

isso parece bastante básico para o Automator não cobrir.. já tentaste?

/edit: vendo melhor, por lá não deve dar. :P

3. Fork

Fork What is folding?

Acho que podes fazer um Apple Script que te abra uma quantidade de Apps simultaneamente.

4. OldMan

OldMan Power Member

Pelo automator tem maneira de abrir uma app, mas falta-me um evento para desencadear essa acção, foi aí que esbarrei.

AppleScript nunca li/vi nada sobre isso, amanha (se calhar não) logo vejo, obrigado!

5. rasputine

rasputine ChiefCaster

Com o quicksilver e o truque da vírgula podes configurar um atalho do teclado que te faça isso... Tipo command+ç abres itunes e lastfm...

Para quem não souber, quando invocamos o Quicksilver e quisermos por exemplo abrir o Safari e o Mail, carregamos por exemplo na tecla "s" para o Safari, se introduzimos a vírgula de seguida podemos então abrir o Mail carregando na tecla "m"... e por aí fora.

Última edição: 24 de Dezembro de 2007
  6. OldMan

OldMan Power Member

Acabei por descobrir que o programa tinha essa função... de qualquer maneira vi também que com o QS era possível :)

Partilhar esta Página