1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abrir aplicações jar

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Gill, 5 de Outubro de 2007. (Respostas: 4; Visualizações: 2303)

1. Olá a todos.

Tenho instalado o Ubuntu 7.04 no meu computador e quero abrir uma aplicação no formato .jar. Instalei o Sun Java(TM) Runtime Environment (JRE) 6 através do "Adicionar/Remover Aplicações" e depois tentei abrir a aplicação através do "Abrir com", mas não aconteceu nada. Aí, abri a consola e usei o comando "java -jar" e recebi a seguinte mensagem:
    Instalei o j2re1.4 e o problema manteve-se. Já não sei o que hei-de fazer. Alguém me pode ajudar?

2. lothar_m

lothar_m Power Member

tenta digitar este comando e posta o resultado:

Código:
    java -showversion

3. Conde

Conde Power Member

creio que o problema é que apesar de teres instalado o java da sun... o ubuntu por default ta a usar o gcj.

Para tornares como default fazes:

Código:
    [B]sudo update-alternatives --config java[/B]

4. Usei esse comando e agora dá-me uma mensagem de erro ao tentar correr a aplicação:

5. Esta última mensagem de erro era causada por um ficheiro que estava danificado. Agora já consigo abrir a aplicação. Muito obrigado pela vossa ajuda :)

Partilhar esta Página