1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abrir e fechar "portas"

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por nportela, 25 de Março de 2007. (Respostas: 5; Visualizações: 803)

1. nportela

nportela Power Member

Boas pessoal!!!

Precisava de uma ajudinha vossa...

Precisava de saber como é que eu consigo abrir e fechar "portas" da internet no windows xp sp2.

Qualquer ajuda era bem vinda, pois já não sei o que fazer mais...

Um abraço,

2. luikki

luikki Power Member

fechadas "tem" de estar quase todas para tua segurança...
    quanto a abrir, tens de escolher as portas específicas para cada programa que queiras usar...
    dá uma volta por aqui, e vê se encontras a info de que precisas.....

3. nportela

nportela Power Member

Obrigado pela dica... mas eu queria mesmo era tentar perceber se alguém está a tentar aceder ao meu pc e bloquear qq porta que esteja aberta que eu ainda não tenha reparado...

Um abraço,

4. luikki

luikki Power Member

uma firewall ajuda-te a ver isso...
    e podes fazer um teste à tua segurança, aqui.....

5. Exactamente... se não te safas com a firewall do windows, arranja outra... há umas que são mais acessíveis... mas ao mesmo tempo mais chatas... mas sendo que o problema é a segurança, esse não se torna problema.

Abraço
    Tiago Neto

6. nportela

nportela Power Member

Viva pessoal... Finalmente consegui resolver o meu problema... acontece que estava a navegar normalmente na net quando carregava num link e dava timeout na página, ao jogar online o jogo "engasgava-se" constantemente. Após isso tentava fazer ping -t ao google e dava constantes timeout's... Até que depois de instalar varios antispyware's e correr o teste das portas, verifiqei que ao tentar aceder ao meu router a página também dava timeout... Troquei o cabo de rede e ficou tudo a funcionar.... Obrigado a todos.... Um abraço,

Partilhar esta Página