1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.
  2. A secção Microsoft/Windows encontra-se actualmente em processo de reestruturação.
    Remover anúncio

Abrir ficheiros do disco externo (remover permissões)

Discussão em 'Windows 7 e anteriores' iniciada por Mari9, 13 de Agosto de 2008. (Respostas: 3; Visualizações: 4834)

1. Boas,

Tinha um portátil (com o Win XP) cuja board se avariou. Retirei-lhe o disco, e coloquei numa caixa externa para recuperar os dados e usar como disco externo no meu portátil novo (que trás o Vista instalado).
    Acontece que consigo ver que lá estão os ficheiros mas quando tento abrir as pastas diz-me que não tenho permissão e 'faz-me ir' ao separador "segurança" e alterar as permissões para seleccionar o novo "proprietário" dos ficheiros...

Isto leva cerca de 5 ou 6 passos a fazer! Posteriormente consigo abrir os ficheiros, ver as fotos e ouvir as músicas... Mas fazer estes passos para as N pastas que tenho vai ser dose :-/ (é que não dá pra seleccionar tudo... tem de se abrir a pasta uma a uma!)

Devo ter protegido os meus dados de alguma forma no pc antigo...
    Será que alguém me sabe dizer como remover estas protecções??

Agradecia imenso! Obrigada.

2. blowoff

blowoff Power Member

amigo da maneira que explicas-te e se eu entendi bem a unica solução que te posso apresentar é a seguinte:

despois de ligares o disco ao portatil abre as propriedades desse disco. depois na aba segurança clicas em editar e vai-te aparecer diferentes opçoes por exemplo: sistema, administradores e utilizadores.

no meu pc eu tenho todos esses definidos para permitir controlo total, mas agora tu é que escolhes o que queres permitir.

se continuar com o mesmo problema cria uma conta de administrador com palavra-passe e desactiva o controlo de conta de usuario

espero que tenha ajudado
    cumps

3. hoje já vou testar isso e logo posto aqui se resultou ou não.
    e já agora, é amiga :)
    obrigada pela ajuda. abraço.

4. blowoff

blowoff Power Member

ok e desculpa lá o amigo
    cumps

Partilhar esta Página