1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abrir ficheiros zip criados no OS X

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico - Apple' iniciada por Demiurgo, 28 de Junho de 2007. (Respostas: 9; Visualizações: 2055)

1. Demiurgo

Demiurgo Xerife de Nottingham

Esta pode parecer uma dúvida estúpida, mas já me aconteceu n vezes.

Basicamente crio um ficheiro .zip com o OS X (botão direito) e depois quem o tenta abrir no Windows não consegue. Presumo que estejam a tentar abri-lo com o Explorer e não com o WinZip ou WinRAR.

Alguém sofre do mesmo mal?

2. kidloco

kidloco Power Member

Também já me aconteceu :p

3. rui_mac

rui_mac Power Member

Já aconteceu amigos meus, com PC, queixarem-se disso. Mas há sempre a hipótese de usar ferramentas de zipagem (grátis) que se podem ir buscar ao www.versiontracker.com
    Eu comprei o Springy e é bastante fixe. Mas sei que há ferramentas grátis :)

Rui Batista

4. Demiurgo

Pois, lá terá de ser.

Mas que coisa chata essa de os zip criados em OS X não abrirem bem no explorer :(. Aposto que é culpa da MS :-D.

5. rui_mac

rui_mac Power Member

Mas é que só pode ser ;)

Rui Batista

6. OldMan

OldMan Power Member

À primeira leitura nao tava a ver o que querias dizer com "abrir o zip no explorer", mas depois lembrei-me daquela tanga que o XP tem de abrir os zip sem precisar do winrar/zip, acho que so usei isso uma vez.

Ja agora, isso so acontece com *.zip?

7. Demiurgo

Oldman,

Penso que sim, pois (acho que) via Windows Explorer não podes abrir .Rar por exemplo. Além disso, quando crias um arquivo comprimido no OS X (botão direito em cima do ficheiro a comprimir) só tens a opção de o fazer como zip.

8. OldMan

OldMan Power Member

Tinha ideia que dava para acrescentar algo ao automator para comprimir em rar, de qualquer maneira nao costumo usar muito zip.

9. Demiurgo

Oldman,

É possível que dê mas não me resolve o problema do lado windows. É que há muita gente que não faz ideia do que seja o Winzip quanto mais o Winrar.

10. OldMan

OldMan Power Member

lolol felizmente nao tenho contacto com esse povo:-D

Partilhar esta Página