Abrir ficheiros zip criados no OS X

Demiurgo

Xerife de Nottingham
Esta pode parecer uma dúvida estúpida, mas já me aconteceu n vezes.

Basicamente crio um ficheiro .zip com o OS X (botão direito) e depois quem o tenta abrir no Windows não consegue. Presumo que estejam a tentar abri-lo com o Explorer e não com o WinZip ou WinRAR.

Alguém sofre do mesmo mal?
 
Já aconteceu amigos meus, com PC, queixarem-se disso. Mas há sempre a hipótese de usar ferramentas de zipagem (grátis) que se podem ir buscar ao www.versiontracker.com
Eu comprei o Springy e é bastante fixe. Mas sei que há ferramentas grátis :)

Rui Batista
 
Pois, lá terá de ser.

Mas que coisa chata essa de os zip criados em OS X não abrirem bem no explorer :(. Aposto que é culpa da MS :-D.
 
À primeira leitura nao tava a ver o que querias dizer com "abrir o zip no explorer", mas depois lembrei-me daquela tanga que o XP tem de abrir os zip sem precisar do winrar/zip, acho que so usei isso uma vez.

Ja agora, isso so acontece com *.zip?
 
Oldman,

Penso que sim, pois (acho que) via Windows Explorer não podes abrir .Rar por exemplo. Além disso, quando crias um arquivo comprimido no OS X (botão direito em cima do ficheiro a comprimir) só tens a opção de o fazer como zip.
 
Tinha ideia que dava para acrescentar algo ao automator para comprimir em rar, de qualquer maneira nao costumo usar muito zip.
 
Oldman,

É possível que dê mas não me resolve o problema do lado windows. É que há muita gente que não faz ideia do que seja o Winzip quanto mais o Winrar.
 
Back
Topo