1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

abrir links sequencialmente a partir de uma lista

Discussão em 'Web Development' iniciada por jusko, 4 de Setembro de 2007. (Respostas: 1; Visualizações: 642)

1. Boa tarde,
    gostava de saber se é possivel ter uma lista de links num ficheiro (php?), e ao pressionar um botão numa pagina, se abra uma nova janela com um dos links da lista. A questão principal é que eu não quero que seja aleatorio o link que abre. Pretendo sim, que seja sequencial. Por exemplo, a lista é composta por: link a; link b; link c; link d; etc, e ao pressionar o botao pela primeira vez no site o link que abre é o "link a", mas se alguem em qq parte do mundo carregar nesse botão antes de mim, o link que abre para essa pessoa será o "link a" e no meu caso será o "link b", e assim sucessivamente. E quando alguem pressionar o botão e o link que abrir for o ultimo da lista, a proxima pessoa a pressiona-lo verá então o primeiro link dessa lista.
    Não sei se fui muito claro na explicação, mas foi o melhor que arranjei :)
    Muito obrigado

2. mascker

mascker Power Member

Viva,

è possível, mas tens que adicionar um campo que identifique a que horas o link foi carregado e quando alguem clicar num link tens que actualizar o ficheiro.

Tipo, sou o primeiro

clique aqui para abrir o link:

O link vai redireccionar para algo como: oteusite.com/saida.php?link=linkA

e no ficheiro de saida.php vais ter que actualizar o ficheiro que tem os links e actualizar a data da ultima saida para a data actual e de seguida enviar o utilizador para o link linkA

Saudaçoes

Partilhar esta Página