Abrir loja

teknix disse:
A localização também deve ser muito bem avaliada, porque centros de grandes cidades estão entupidos de lojas... a melhor escolha é sempre uma cidade pequena sem concorrencia..acreditem que aí o negocio resulta.

Pela 1ª vez concordo com este animal.
Deve ser por isso que estás onde estás, deves ter um quiosque na Av. dos Aliados não? :002:
 
nao te esqueças de cenas em q nca se pensa nesta etapa..
estares a jantar o telefone toca e é um cliente qq a dizer te q o pousa copos
dele partiu ou que o computador nao liga
 
Bem eu honestamente acho que abrir lojas de informática em portugal é uma perda de tempo... Se forem bem a ver não à clientela para tal. A amior parte do pessoal ta-se nas tintas se compra peças na vobis na ***** na ***** etc.. Só querem é dar show-off e dizerem que compraram o computador mais caro que havia na altura. Em relação à malta que ten alguns conhecimentos de informática não é querer deesmoralizar mas acho que daria perferência a material comprado em lojas "com nome" do que a uma nova loja!!!
Depois existem ainda as questões finaçeiras que já aqui foram abordadas e eu não as vou repetir.

Em suma esqueçe a loja.
 
Para finalizar a conversa, só vos digo o que fiz...

Fechei a minha loja e fui trabalhar para a Sonae... :sad:

O sonho é lindo, mas ....
 
Feiticeiro disse:
Pela 1ª vez concordo com este animal.
Deve ser por isso que estás onde estás, deves ter um quiosque na Av. dos Aliados não? :002:
More or less , estou nos WC's publicos da estação de S.Bento a entregar senhas de papel higiénico

:D:D:D:D
 
a informática já foi árvore q deu fruto. N é a vender aquelas máquinas complentas por 500€ (tipo *****) q se faz €€ e o ppl q compra material de topo e de oc recorre à net para fazer as melhores compras possíveis.
é uma área q requer uma gde carteira de clientes pq a pessoa q gasta 1000€ num pc, n o voltará a fazer tão depressa e duvido q seja a vender consumíveis q se consiga manter uma casa aberta e a dar lucro.
 
mas voces nao abrem lojas porque querem os clientes todos na mao, a pensar assim, nao havia umas lojas das aguas, nem umas pcdigas e afins. :rolleyes:
 
MaLok0 disse:
mas voces nao abrem lojas porque querem os clientes todos na mao, a pensar assim, nao havia umas lojas das aguas, nem umas pcdigas e afins. :rolleyes:

Mas é q essas lojas já preenchem as lacunas do mercado. Agora uma loja surgida do nada é como atirar um coelho para um campo cheio de rapozas.
Essas lojas q mencionas são lojas já com nome feito no mercado e q surgiram na altura em q havia lacunas. Se as coisas fossem assim tão fáceis, n verias tantas lojas a fecharem.
Se pensas abrir uma loja, tens q ter a certeza de q ofereces algo de novo ou mto melhor q a concorrência e tens q mentalizar-te q n haverá retorno num espaço de 1-2 anos. Mto provávelmente até terás de prescindir do teu vencimento e doutras coisas durante pelo menos 1 ano.
 
Existe uma alternativa a abrir uma loja, mas pra isso é preciso uma carteira de clientes e bons conheçimentos junto dos fabricantes...e €€€ muitos €€€.
 
E que acham de se apostar não em produtos mas sim em serviços? Se estivermos a falar de comercio local, nos suburbios de uma cidade ou até mesmo no interior, creio que esta é a tendencia do comercio local. As pessoas vão continuar a preferir adquirir produtos em grandes superficies mas os serviços continuaram a preferir perto de casa.

E se em vez de se apostar em venda de computadores e componentes se apostasse por exemplo em assistencia tecnica, cyber, formação, venda de consumiveis (cds, dvds, tinteiros, cabos, etc), impressão e realização de documentos, envio e recepção de faxes, realização de websites para empresas/lojas locais, e por ai a fora... com alguns produtos como fontes de alimentação, ventoinhas, cabos, etc. Os restantes produtos com um preço mais elevado seriam vendidos por encomenda.
O que acham desta aposta?

O que me parece é que as pessoas preferem comprar um computador bem como outros componentes em lojas grandes como a vobis, worten mas quando têm algum problema (virus, fonte queimada, upgrade, etc) preferem levar o computador a uma loja perto de casa em vez de o levarem de novo para a loja onde o compraram (desde que já não esteja na garantia).

Concordam, discordam, tem potencial...?
 
como ja te disseram 30000€ falando na moeda nova e uma brisa para montar uma loja dessas so mesmo para uma coisa pequena ... ja pensei no mesmo e depois de fazer contas cheguei a conclusão que se deixasse de comer durante 2 a 3 anos entre outras coisas conseguia uma lojinha pequenissima.
se por outro lado tens o dinheiro e não te faz falta nos proximos 5 anos ( caso sejas um dos vencedores so euromilhões :D ) então podes te meter nessas coisas a vontade agora se es um pobre trabalhador esquece lá isso pois o tens o cu vurado para a lua e uma sorte descomunal assim como uma ideia original ou então estás falido ao fim de 6 meses e com sorte ainda ficas com as finanças atrás de ti e acredita que não eras o primeiro conheço muitos alguns neste momento até tem tempo livre para aprender a tocar guitarra na cadeia 1 ano leva tempo a passar .. mas isto em casos extremos e valores muito elevados mas de resto foi como disse acima ....
 
OpenMind disse:
E se em vez de se apostar em venda de computadores e componentes se apostasse por exemplo em assistencia tecnica, cyber, formação, venda de consumiveis (cds, dvds, tinteiros, cabos, etc), impressão e realização de documentos, envio e recepção de faxes, realização de websites para empresas/lojas locais, e por ai a fora... com alguns produtos como fontes de alimentação, ventoinhas, cabos, etc. Os restantes produtos com um preço mais elevado seriam vendidos por encomenda.
O que acham desta aposta?
A ideia é(ra) tão boa que o mercado também já está saturado de ofertas desse género.

Para começar um negócio neste momento, só mesmo com uma carteira de clientes ou um mercado-alvo muito bem definido e com real necessidade do produto que se pretenda vender.
 
Penso que para fazeres uma loja como a *****, ***** ou *****, é necessário no minimo 50000€ de material em stock, mais uns quantos de euros para pagina online, boa loja fisica e bons tecnicos/comerciais. Para isto tudo correr bem, tens de escolher uma cidade já grande, perto do Porto ou Lisboa senao mesmo lá. E depois é trabalhares muito e teres alguma sorte :o .
 
Eu diria 90.000€.
Se permites, não é dos melhores negócios para abrir cá dado à situação em que nos encontramoses e em que o poder de compra anda muito baixo.
Esse mercado cá está saturado e já há tantas lojas com preços excelentes umas com mais que outras :O
 
Última edição:
Na ANJE aka Associação Nacional de Jovens Empresários,
Em que dao apoio financeiro e consultadoria aos projectos.
Valorizando as novas tecnologias e digam-me se estiver enganado.

- Há marcas que cedem as peças e à medida que for vendendo vou pagando o stock que recebi;
- Apostar na formação. quer do dono quer dos funcionarios;
- Apostar em markting pelos diversos meios que temos;
- Vendas online;
- Contactos e fornecedores;
- Etc.;

Neste caso em concreto vai ser mesmo para começar do zero mas estou certo que dá para vencer!
 
somos portugueses e vingamos no que nos metemos. problemas e entraves sempre existiram. temos é que ser espertos e vencer essa tendencia
 
Back
Topo