Abrir loja

So falam em venda de material ? é obvio que vao a falencia..
Se tive-se 5.000€ podem ter a certeza que vingava no mundo da informatica..

Falam em centenas de contos de material para ficaram agarrados ao material que nao vendem..
Mais vale nem aconselharem do que aconselharem mal..

Se querem vingar na informatica procurem outra fonte de rendimento sem ser venda de material com fornecedores portugueses..
Enfim deem-me 5k que eu faço o resto lololol
 
So falam em venda de material ? é obvio que vao a falencia..
Se tive-se 5.000€ podem ter a certeza que vingava no mundo da informatica..

Falam em centenas de contos de material para ficaram agarrados ao material que nao vendem..
Mais vale nem aconselharem do que aconselharem mal..

Se querem vingar na informatica procurem outra fonte de rendimento sem ser venda de material com fornecedores portugueses..
Enfim deem-me 5k que eu faço o resto lololol

Tá bem. Manda-me uma PM c/ teu Email. Eu arranjo-te os 5000€ ou mais se for preciso (se a ideia for boa). Dou-te tb acordo de confidencialidade para estares seguro que não te roubo a ideia.
 
se tiverem vontade e souberem como dar a volta por cima conseguem vencer.
e o negocio nao é a venda de material a menos que seja em larga escala
o que dá é serviços de assistencia quer em loja ou em casa/empresas.
quem for ver a ***** de vez em quando tem la com cada servidor(s) que até metem medo.
se a isso se conseguir prestar assistencia ainda melhor.
conseguir tambem acordos de exclusividade e a modalidade das marcas cederem material e á medida que for escoando ir pagando é porreiro e diminui drasticamente o valor do financiamento.
apostar na formaçao e certificacao é sempre uma mais valia
 
Última edição:
So falam em venda de material ? é obvio que vao a falencia..
Se tive-se 5.000€ podem ter a certeza que vingava no mundo da informatica..

Falam em centenas de contos de material para ficaram agarrados ao material que nao vendem..
Mais vale nem aconselharem do que aconselharem mal..

Se querem vingar na informatica procurem outra fonte de rendimento sem ser venda de material com fornecedores portugueses..
Enfim deem-me 5k que eu faço o resto lololol

Se fosse assim tão simples podias ter a certeza que abria sociedade contigo e entrava com o dinheiro todo lol
 
Acredita que é "simples", por ex. nos primeiros post falam em 5000€ para abrir empresa.
Hoje em dia podes pagar 300€ e no dia a seguir tens os 300€ na conta novamente..

Um bom exemplo do que falo é o post acima do teu.
 
na crise é a melhor altura para abrir negocios e nao podem ficar parados á espera que aparecam clientes.
têm de sair a rua nem que seja a distribuir pens com o emblema da loja e meter uns slogans giros
 
na crise é a melhor altura para abrir negocios e nao podem ficar parados á espera que aparecam clientes.
têm de sair a rua nem que seja a distribuir pens com o emblema da loja e meter uns slogans giros

Concordo plenamente!
Esta altura de crise não trás só coisas más. Há também optimas oportunidades de negocio, ainda que escondidas, por isso é que precisamos de gente que as explore.
O empreendorismo é algo fundamental. Há que arriscar, fazer um estudo prévio, atento e aprofundado do mercado em que desejamos inserir o nosso negócio, aperfeiçoar ténicas de venda já existentes e até criar as nossas próprias. Há que ser empreendedor e saber bem o terreno que se pisa.
Penso que com tudo isto, aliado á força de vontade, abrir e gerir um negócio não se tornará tão complicado quanto parece. Ainda que existam montes de controvérsias (talvez a nivel financeiro, talvez essa seja a pior delas todas), mas há que saber olhar por cima e conseguir inverter a situação!
 
só te rende abrires uma loja para vingares se fores brasileiro e quizeres dar o golpe á la HCOSTA.
ai consegues abrir uma loja e ganhar dinheiro, agora no resto... segue mas é o conselho do kazuza ou dedica-te á parte da comida.

é que comida o pessoal tem sempre de comprar e o resto é secundário.
Podes-te fazer filiado na edp, águas etc que é algo que vai dar €€ no futuro

só quero é saber bem onde me vou meter e se poder ser como estou a pensar o investimento/credito é minimo e consigo lançarme :)

vais-te meter num buraco negro...

Estive a pensar e num meio tipo lisboa, sabes que trabalho ( nao emprego ) tens que és capaz de te safar? explicador/explicacao - se tiveres paciencia.
Repara :
- Se explicares em casa , ganhas o dinheiro limpo. Com alguma sorte nao passas facturas/recibo.
- Se fores bom mesmo, tens sempre clientela.
- Os alunos hoje sao "mais dificeis de aprender " ( nao querendo dizer mais burros ) e logo por ai tens clientela tambem.
 
Última edição:
da maneira que isto está fazer as coisas mal dá mais problemas do que fazer bem.
coisas mal feitas ou passar a perna toda a gente pode fazelo
eu para alem de nao concordar com essas metodologias manhosas/ruinosas quero criar uma coisa sustentável no ramo.
se eu fosse para abrir um restaurante/café certamente nao era neste forum que me metia
(provavelmente num do jamie oliver ou gordon ramsey).
quando ao titanic todos estamos sujeitos. mas pelo menos nao ficamos na duvida: se eu tivesse tentado......
 
e quando depois dizemos assim "se eu tivesse estado quietinho..."
lol

bem ha exemplos recentes como a Hardmodding, eu acompanhei o inicio dessa loja. E acho que teem tido sorte.
Mas é dificil. em que zona tencionas abrir loja? Se não for nas 2 metropoles ou leiria/coimbra esquece...
 
Fica a dica, o segredo de qualquer negocio é não ficar sentado.
Se queres abrir uma loja de informática para venda de material, ESQUECE.

Se tiveres cabeça para moldar bons planos de assistência técnica e tiveres boa vertente comercial, safaste.
Com pouco se faz uma casa decente, controla bem o stock que compras e focaste em outras vertentes.

Onde pensas abrir loja ?
 
estava a pensar em lisboa
ou na margem sul.
concorrencia directa iam ser bastantes lojas que já disseram. mas tenho algo diferênciador que irá resultar certamente.
venda de material se tiver boa forma de escoar(loja/online) publicidade e muita imaginacao a coisa anda.
mas uma coisa é perceber do hardware e nao saber do funcionamento de uma loja que tambem acho muito importante.
 
Deves te focar em outro ponto que não a concorrência a essas lojas, Lisboa a renda nao compensa tenta uma loja na margem sul da uma volta pela área da mesma, se não houver mais nada do género na área já é meio caminho andado. acima de tudo muito cuidado com a contabilidade.
 
na margem sul temos a c****ec e eles a nivel de preços sao imbativeis. a concorrencia nao me assusta muito. eu estou mais inclinado em lisboa porque tem mais facilidade de comunicacao (transportes, entrega de mercadorias, etc) mas depois a renda(outra dor de cabeça) deve ser absurda para o racio despesas/rentabilidade.
 
se calhar la vai ter que ser.
dependendo da zona.
se formos a ver em pouco espaco temos a aq**pc e a pcd**a e ambas safam-se bem.
porque se tiver uma loja na margem sul ate pode ser grande mas os transportes sao uma miseria ficando so com as encomendas online e publicitar o sitio em si.
 
Em relação a fornecedores, posso te informar que um dos grandes distribuidores na area, é a DATABOX (está há 25 anos no mercado), e tem uma parafernália de marcas e já tem as suas áreas "core" um pouco diversificadas.
Não pensem que eles (distribuidores no geral) entregam alguma coisa fiado, na altura do levantamento do material, passam-vos uma factura e a partir daquela data tens 30 dias para a liquidar. Evidentemente que existem clientes e clientes, para uns poderá ir até 90 dias, mas mesmo assim, para as melhores empresas ninguém espera mais do que isso para ver uma factura liquidada.
 
Abrir uma loja de informática?! Esqueçam! Morrem em 3 tempos...
Este mercado está saturado no nosso país, e depois há lojas tipo ***** que hoje em dia domina o mercado e tem uma carteira de clientes domesticos e empresariais enorme!
Na altura em que apareceram lojas tipo aqua, *****, f13 e afins, o nosso mercado necessitava de empresas desse tipo, mas hoje? Hoje esqueçam...
O mercado da informática ja esta bem servido em portugal...conseguir melhores preços que essas é impossível...elas já têm margens de lucro muito pequenas...
 
Back
Topo