Abrir loja

Pois, das nossas lojas em lagos não posso falar nada porque não as conheço apenas falo do feedback de pessoas conhecidas.mas mesmo assim em lagos temos muito pouco nesta área.acho que vou arriscar, ideias não me faltam e sem investir muito.
 
Pois, eu só falo da que conheço melhor, a que fica ao pé da escola primaria(pra não mencionar nomes,mas deves saber qual é). Já há anos que compro la peças,pra mim e não só, que tenho assistência técnica, situaçoes com RMAs prontamente resolvidas,aconselhamento,etc. Se há quem não tenha bom feedback...epá, como em qualquer sector, pode-se agradar a muitos,mas não se consegue agradar a todos. E em informática há sempre aquelas pessoas que teem casos sem solução ou querem soluções milagrosas a baixo custo,ou pensam que reparar um pc é chegar la,clicar em 2 ou 3 teclas e já está. E depois quando lhe mostram a fatura,ui! Atenção,nao tenho nenhuma ligação à loja,simplesmente em 8 anos,praí que sou cliente,tenho sido sempre bem tratado.Alias, ate arrisco dizer que em Lagos ,uma cidade pequena,temos a sorte de ter uma loja excelente,quer em assistência ,quer em material recente e a preços competitivos.

A outra,que começa por M e acaba em lagos, acho que é mais virada para o mercado empresarial,(softwares de faturação, pcs de lojas,restaurantes,esse tipo de coisas)e não tanto para vendas ao utilizador domestico,se bem que dao assistência técnica.

Quando a isso de agarrar o mercado do Algarve todo,acho isso um pouco difícil,porque o que nao faltam é lojas em Portimão, FAro e arredores,alem dos centros comerciais com as grandes superfícies,que ganham por fazerem créditos.


Quanto a mim, apercebo-me de uma coisa: há um nicho de mercado neste momento em informática que pode ser rentável,que é a reparação de portáteis. Há milhares de portáteis por aí do tempo do e-escolas que vao avariando e que as pessoas não querem gastar muito com reparações. Qualquer loja ,cobra balúrdios,porque a mao de obra é cara,50€/hora ou mais,e qualquer portátil que tenha que ser aberto,ui ui.Muitas vezes a reparação não compensa. Lógico ,que se forem comprados numa grande superfície,enquanto estão na garantia,teem assistência,mas a seguir é que são elas.Sem contar com as situações em que a loja esquiva-se à garantia.Uma amiga minha,ha dias ,pediram-lhe pela troca do dc jack do portátil,numa grande superfície,200€. Portanto, um negocio se calhar mais virado pra essa vertente e não tao caro como o que há no mercado,podia ate ter clientela.Penso eu...
 
Última edição:
ora acabaste de chegar ao que eu quero fazer, reparação e manutenção de desktops e portáteis e consolas tablets, etc. ja trabalho nesta area a algum tempo em casa e tenho bastantes clientes.
 
Franchises, para mim não pegam. Têm as condiçoes e regras deles. Eu gosto de trabalhar "à minha maneira". Eu é que sei o que compro e devo comprar.
 
Boas
Vou dar a minha (opinião), não quero de maneira nenhuma ir contra as opiniões de ninguém.
Tenho um grande amigo que tem uma loja de venda e reparação de material eletrónico há perto de 10 anos, já lá fui algumas vezes dar uma mão porque ele tem em média 6 assistências por dia, fora o Sábado que é muito superior.
Em algumas conversas com ele, fiquei a saber que não tem assim tanto dinheiro empatado, pois de um dia para o outro tem todo o material que quer.
Também não quer entrar para nenhum franchising porque assim trabalha à vontade dele, com as margens dele e compra a quem quer.
Sei que alguns vendedores de algumas empresas já lhe fizeram a proposta para colocar produtos à consignação.
Moral da história: Com renda baixa, algum investimento, algum material em especial aquele que se sabe que roda bem, praticar preços em conta, simpatia, cumpridor de horários e acima de tudo honestidade, penso que com o tempo se faz uma boa casa.
Abraço
 
Back
Topo