Abrir negócio de sites + logótipos online.

c|_|

Banido
Boas pessoal, como posso "montar" um negócio deste género?
Eu e uma amiga mnha estamos totalmente interessados em abrir uma "empresa" low-cost... mas somos meros jovens de 17 anos =S

Como podemos fazer?
Já tenho alojamento e já tenho o website criado, no entanto ainda nao o cloquei online porque tenho medo de estar ilegal (afinal nao passo facturas, visto que nao ha maneira de o facer)...
Que passos devemos tomar?

Desde já obrigado
 
Boas pessoal, como posso "montar" um negócio deste género?
Eu e uma amiga mnha estamos totalmente interessados em abrir uma "empresa" low-cost... mas somos meros jovens de 17 anos =S

Como podemos fazer?
Já tenho alojamento e já tenho o website criado, no entanto ainda nao o cloquei online porque tenho medo de estar ilegal (afinal nao passo facturas, visto que nao ha maneira de o facer)...
Que passos devemos tomar?

Desde já obrigado

Acho que deves ir a uma conservatória, aviso-te que provavelmente precisas preencher uma data de papelada, e acho que vai ser preciso alguém maior de idade. Acho que tambem tens de fazer um cartão qualquer relacionado com a empresa, esquece-me o nome... Uma pergunta, vão ter um espaço fisico? Se sim, acho que têm de ter um capital inicial de 5000€, acho porque estagiei numa software house e a porta da frente era uma conservatória onde têm aquela coisa do "empresa na hora" e ouvia as vezes os meus colegas a informar as pessoas, já que a software house tem um sector de contabilidade (o dono é TOC). Estou a dizer, e repito, acho que é isto, mas nada melhor que informares-te convenientemente, talvez alguém aqui te possa ajudar mais do que eu.

Cumprimentos
 
Como é prestação de serviços podem começar por uma das pessoas se colectar como profissional liberal e passar recibos verdes. Assim é legal e os custos iniciais e com impostos são mais reduzidos, no entanto acho que para se colectar tem que ser alguém com pelo menos 18 anos.
 
também acho que ninguem cria uma empresa com 17 anos :S

cumps ;)
Bem, mas também não devemos generalizar :)

O problema é que para fazer as coisas "legais" têm de ter *muita* coisa em conta.
Que tal começarem a fazer trabalhos para pessoas do vosso conhecimento? Vão aprendendo, desenvolvem um portfólio, e depois sim, pensam em criar uma empresa e expandir-se :)
 
Enganas-te. Ter um serviço de alojamentos, gameservers ou até de design/web-design com administradores menores de idade já não é novidade. Conheço várias empresas de qualidade assim.
Já perguntaste se são realmente legais? Andam a dizer sempre "ah e tal o processo está a andar", mas qual processo? Ou então usarem a empresa dos pais ou da família ligada a um ramo totalmente diferente...


Só é preciso capital de social mínima (5000€) quando é para criar uma sociedade, ou seja uma empresa, se for em nome próprio não é preciso, é só ir às finanças se colectar e pelo que sei até fica logo na hora colectado, mas se não ficar também não deve demorar muito. Ter espaço fisico ou não já nada tem a ver.
 
Só é preciso capital de social mínima (5000€) quando é para criar uma sociedade, ou seja uma empresa, se for em nome próprio não é preciso, é só ir às finanças se colectar e pelo que sei até fica logo na hora colectado, mas se não ficar também não deve demorar muito. Ter espaço fisico ou não já nada tem a ver.


na primeira parte ten razão, mas na segunda julgo não servir de muito. o que te estás a referir é em abrir actividade(recibos verdes) e para quem tem um pequeno negócio talvez não seja o indicado pois não colhe beneficios quase nenhuns a nivel de IRS..o melhor (na minha opinião) será abrir uma micro-empresa
 
Não pagar Segurança Social durante o 1º ano é um dos benefícios em não criar sociedade, sempre são no mínimo 140€/mês, o que dá mais de 1600€/ano.


Frango, se falas em empresas é porque seria legal, se não é nem deviam existir.
 
O que o Frango se refere chama-se "pseudo empresas" e existem bastantes por ai.. Aqui mesmo ao lado temos um caso chamado CoreSP, mas basta pesquisar para descobrir mais....

Saudações
 
:x2:

foi exactamente o pensamento que me veio á cabeça.

Desejo a melhor das sortes ao c|_| e á amiga, mas fica o meu conselho.

Comecem por fazer uns trabalhos como free-lancers para outras empresas, e apostem na formação. Por muito k saibam neste momento, ninguém com 17 anos (nem o doggie howser) tem a maturidade "profissional" para montar e gerir um negocio.
A prova disso é ter escolhido este espaço para perguntar quais os passos a seguir.

Se acham que ja possuem todas as capacidades para "Abrir negócio de sites + logótipos online." entao aproveitem o tempo para desenvolver a vossa capacidade comercial e gestora... que é sempre preciso.

Em alternativa, arranjem um adulto que perceba do assunto, e aposte em voces... eu ia por aí!

just my two cents
 
Aprende a ler, são jovens empreendedores que querem começar uma empresa com tudo legal. São ideias destas que são de aplaudir!


Quanto a situação dos recibos de facto devo reconhecer que entendi mal, já quanto ao facto de aprender a ler, vou ver se o faço agora pelo verão, talvez integrado em algum grupo de ensino especial, indica-me algum? Sim, "indica-me", não andei consigo na escola.

17 anos não me parece de facto uma boa idade para esse tipo de aventuras, até porque certamente não têm formação e experiência suficiente, penso eu.

Quanto ao low cost, penso não ser uma ideia muito coerente.
Senão tenhamos em conta que mesmo quem pratica preços comuns, por vezes, não ganha dinheiro para manter um ordenado com que se possa sobreviver.

Sou um pouco suspeito para falar porque a minha posição relativamente a estes casos, como já tenho relevado noutros tópicos é totalmente oposta à "exploração", porque nos trabalhos comuns fazem-te por exemplo um muro por 500€ e não pias sequer. E nestas áreas tudo parece sempre caro demais.
 
Back
Topo