Abrir o Macbook

Se for um "Plastic Macbook" são bastante fáceis de abrir. Já abri vários e utilizei uma chave de philips "normal". Podes comprar cá por portugal uma chave dessas facilmente, compra é um tamanho pequeno.
 
Dos chineses ou então uma drogaria. Nos chineses comprei uma chave pequena com 12 ponteiras e dá para abrir qualquer tipo de computador ou portátil, inclusive Macs.
 
Se for um "Plastic Macbook" são bastante fáceis de abrir. Já abri vários e utilizei uma chave de philips "normal". Podes comprar cá por portugal uma chave dessas facilmente, compra é um tamanho pequeno.

É um macbook pro de 13" 2012, vou precisar de chaves para trocar o HDD para SSD (já tenho o SSD que veio de RMA e era do meu notebook antigo), e a memoria devo comprar no ebay.de +/- por 50 euros da Hynix...

Queria era mesmo comprar no ebay para não ter que andar à procura de chaves.
 
Há muita coisa que compensa mandar vir da net mas acho que uma chave de parafusos, se não for específica, nãovale mesmo a pena. Qualquer AKI, leroi em merlin, mestre maco ou derivado vende isso.

O hdd boa tenho a certeza mas és capaz também de precisar de uma torx t6 ou t7 para tirar os parafusos que o prendem ao suporte, pelo menos é assim nos de plástico.

Tens aqui o guia do ifixit para as mais diversas coisas, segundo eles precisas de:

Spudger (eu uso um CC e para o que é chega)
T6 Torx Screwdriver
Philips #00 Screwdriver
 
Última edição:
Comprei umas memorias de um iMac 2012 (o vendedor fez upgrade para 16gb... e despachou os 8gb), pelo que devem funcionar com o MacBook pro 2012... Como já tenho o SSD (vertex 3 de 120gb) agora só me falta a chave para por a coisa a bombar.

Esta bodega deve dar conta do recado?

H1015_%283%29.jpg
 
Última edição:
Sim, isso dá-te conta do recado e digo-te-o por experiência própria, que tenho um kit exactamente igual a esse e já o usei. E não precisei de mandar vir do eBay, comprei mesmo cá numa loja chinesa (ou num armazém, vá, que aquilo é grande como tudo) por €2,5.
 
Sim, isso dá-te conta do recado e digo-te-o por experiência própria, que tenho um kit exactamente igual a esse e já o usei. E não precisei de mandar vir do eBay, comprei mesmo cá numa loja chinesa (ou num armazém, vá, que aquilo é grande como tudo) por €2,5.

Opá, amanha vou para Munique e vou ficar lá 1 ou 2 semanas... não conheço nenhuma loja chinesa por estas bandas... prefiro pagar + 1 ou 2 euros e ter isso entrega em casa.
 
Back
Topo