1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abrir ou tentar ser empregue numa loja de informatica...

Discussão em 'Dúvidas e Suporte Técnico PC' iniciada por Romani48, 16 de Janeiro de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1339)

1. Romani48

Romani48 Power Member

Boas,
    Primeiro: Cumprimentos para o pessoal aqui do fórum que já me ajudou por algumas, várias, vezes.. :-D:-D

Bem, a minha dúvida está mais direccionada aqueles que têm ou estão empregados numa loja ou uma superfície comercial especificamente ligada à informática..
    Gostava de saber, se vos foi/é exigido algum curso superior ligado com informática quando abriram/foram empregues numa superfície do tipo a cima referido...

Pergunto isto porque estou com umas duvidas no percurso que irei seguir... e apesar de já ter dois cursos de informática (ensino privado), tenho duvidas na escolha do meu futuro curso, mas isso irá passar por um momento de introspecção pessoal no futuro :P:P:P
    :lol:

Desde já os meus cumprimentos e respostas rápidas à minha questão (está marcada a amarelo :P) se possível :-D:-D

fiquem bem

2. _Kosta_

_Kosta_ Power Member

O que eles querem é ppl que ja tenha algum background de reparações e diagnosticos de computadores pessoais.
    Na minha opinião os cursos muitas vezes não valem de nada, especializa-te numa coisa e agarra-te a isso. Certos empregos ate convem que tenhas um curso superior.

3. Bluestrattos

Bluestrattos Power Member

Podes sempre, ir trabalhar para uma loja de informática, e aprenderes algumas coisas, problemas que acontecem mais frequentemente, arranjas contactos de fornecedores... e passado dois anos crias a tua própria empresa na área de informática, mas num local que vejas que terá futuro...

4. the_killer

the_killer Power Member

Há uns anos não precisei de nada disso,
    mas acabei por não ir para lá

5. Romani48

Romani48 Power Member

Muito obrigado a todos!!
    Quanto a background de reparações.. é pena não contarem o meu pessoal.. pois nestes ultimos 3 anos já poupei uns trocos a muito pessoal conhecido :-D:-D:lol:
    Claro que tb ganhei algum pelo meio... Se contassem com essa experiencia já tinha emprego Lool

Mas obg...
    Estas respostas eram exactamente aquilo que eu precisava de saber

mais uma vez uma "condecoração minha", se valer alguma coisa :P:P, a este "nosso" forum...

cumps

6. tino_de_rans

tino_de_rans Power Member

Um curso superior é sempre uma mais valia.

7. trinco_

trinco_ Power Member

Nem que seja um curso profissional! Mas claro tens que ter experiência e sentir te a vontade com pc's não é com um cromo da minha turma de informática que seja a beira do prof com uma placa de rede e pergunta se era uma gráfica!!! Ou então como o meu prof de informática que chega a minha beira com uma gráfica AGP e pergunta se eu não conseguía trocar aquela gráfica pci por uma pci-expr:lol::lol::lol::lol::lol::lol: enfim........

8. [ThunderS]

[ThunderS] Power Member

Bem... só para dizer:

Quando andava nos 9º ano... eu tinha o meu grupo de amigos (como é normal), eramos 3 muito chegados, 2 de nós percebiamos bastante de computadores (eu e outro amigo) e o 3º não percebia nada de nada... era sempre eu ou o outro que iamos a casa desse 3º montar material, instalar Software e resolver as borradas que ele ou o irmão faziam...

Resumindo.. Passámos de ano para o 10º cada um seguiu o seu caminho.. e esse 3º foi trabalhar para uma loja de informática... onde lá esteve por uns 4 anos...

--==[ NO COMMENTS ]==-- cada um que pense o que quiser.... :x2: :lol: :wow: :007:

9. João Paulo Dias

João Paulo Dias Power Member

Isto aconteçe muito, nas mais diversas àreas. E nos dias de hoje aconteçe cada vez mais (ou será impressão minha???)...

Cumps

Partilhar esta Página