Abrir pastas com access denied ?

timber

Zwame Advisor
Um amigo meu esta a fazer um trabalho extremamente importante no portatil dele (e o trabalho de fim de curso) e teve o desprazer de ver o pc a nao arrancar no XP (continuamente mas pronto agora ja nao itneressa). Com o stress e a falta de tempo que ele tem, instalou o XP por cima do antigo para poder continuar a trabalhar. Apesar de ter backup do essencial ele precisava de abrir uma pasta que era o antigo My Documents do outro user e agora da sempre acess denied.
Alguem sabe alguma maneira de contornar isto?
Obrigado
 
Se ele tiver guardado a conta desse utilizador, basta fazer login com ela, senão...

Era mais rápido, e dava menos problemas se ele tivesse REPARADO a instalação anterior, e não instalado por cima...

Enfim, serve de lição...
 
Eu ja lhe disse isso tudo mas tem que se compreender o stress que uma pessoa enfrenta quando ve o seu trabalho de meses a ir pelo cano. Alem disso ele utiliza o Xp a pouco tempo e estava habituado a resolver coisas destas (no 98) com uma reinstalação.
Pelo menos como ele fazia backups do trabalho acabou por não perder nada e agora era so para ver se se safava uns ficheiros menos importantes. Acaba mesmo por servir de lição já que não se perdeu nada de especial.
 
É simples. Basta alterar as permissões desses ficheiros.

Esses ficheiros tem permissões definidas para utilizadores
que já não existem (XP antigo), inclusive o *administrator*
já não é o mesmo.

Sendo assim, para alterar as permissões tens que 1º
alterar o *owner* pois ainda é o antigo *administrator*
logo só este é que puderia mexer nestes settings.

Sobre o My documents Properties/Security/Advanced/Owner ...
change owner para o novo *administrator*.
Depois basta dar permissões aos novos users.

Nota: para ter acesso ao Security no Properties deverás
desativar o *use simple file sharing*.
no Explorer -> Tools/Folder Options/View e depois
desativas o *use simple file sharing*.

Se tiveres alguma dúvida apita.
 
iJFerreira vindo da parte interessada um GRANDE MUITO OBRIGADO. Apesar do core do trabalho estar em backup ajudaste a safar algumas coisas que vao poupar largas horas de trabalho (alem duns mp3 e isso)
Também eu aprendi qualquer coisa com a tua dica que e bastante util para o futuro.

Fica bem
 
Última edição:
Back
Topo