Abrir portas do router

sendo novo e pouco experiente em alguns assuntos,instalei recentemente o serviço meo,mas numa dificuldade um tecnico dessa mesma empresa disse-me k tinha k abrir as portas do router,como posso fazer isso?e ja agora há algum software para monitorizar a velocidade real da net?obrg!
 
Uma maneira relativamente simples é a seguinte:

1º - Abres a Linha de comandos:

[Iniciar>Todos os programas>Acessórios>Linha de comandos]

2º - Na janela de comandos escreves "ipconfig" (sem as ") e primes enter:

Agora aparecem-te os varios dispositivos de rede instalados no teu pc, normalmente através do "Sufixo DNS.." consegues ver o nome/marca do dispositivo que procuras. O que quesres saber é o seu "Endereço IPv4" que geralmente é algo como :192.168.X.X

Agora na janela de configuração do router (vê no manual do router como a abrir) vais ás opções de firewall e lá vão aparecer umas caixas para configurares.

Lá vais meter as portas que queres abrir...

Como escrito parece mais complicado fiz um screen com uns exemplos de como se faz, saca este print screen que axo k está claro. ;)

 
bem,entretanto já formatei o pc na inutil tentativa de resolver um problema na drive cd/dvd,mas quanto á abertura das portas do router nada feito,isto porque não consigo ir a pagina de configuração do router....aparece me simplesmente isto
xslt
 
Back
Topo