Boas ppl, Preciso de uma ajudinha, sou um pouko leigo na matéria, mas hoje acabei de configurar a minha rede caseira, com 2 pcs ligados por cabos e 1 por Wireless. Acontece que no meu pc, desde que criei a rede, o e-mule anda com IdLow. "Estudei" algo sobre o assunto e verifiquei que tenho de abrir portas. Mas como faço isso? Caracteristicas: Netcabo 8Mb Xp Home Router wireless Sitecom WL-153 Modem Tomson Koizo.7c Podem Ajudar??? Cpts
tens que verificar qual o ip de acesso ao teu router ..depois metes o ip no IE, ou firefox .. isso vai-te abrir uma pagina e vai.te pedir um username e password ..vais ao manual e ves esses dados, la diz quais sao so default ... depis la dentro dessa pagina deves ter um separador para colocar os valores das portas .. vais a um site que tenha indicaçoes das portas procuras qual a porta do emule e poes la no router!
Boas Tuca, Brigadão, esta noite depoix de muito trabalho consegui descobrir, é o o meu problem era que sempre trabalhei com linksys, este é muito diferente. Esclarece-me só uma coisa este router pede-me i IP local, é o do router ou o do modem da Netcabo? Penso k será da net cabo, certo?Plo menos foi este que adicionei ao processo de abrir portas! Tks
pede ip local, para a porta que estas a abrir ? o ip que tens que por é o ip do teu pc, para abrires essa porta ao teu pc!
Um search por dia não sabes o bem que te fazia! http://www.portforward.com/english/routers/port_forwarding/Sitecom/WL-153/eMule.htm Melhores Cumprimentos