1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abrir Portas router!

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por xtinction84, 21 de Maio de 2009. (Respostas: 0; Visualizações: 510)

1. Boas pessoal, já fiz pesquisa no google, e vim parar a voçes, tenho basicamente duas dúvidas:

Queria ter um servidor FTP em minha casa:
    Problemas:
    Meu IP: 192.xxx.xxxx.xxx, IP interno, logo é preciso configurar o router da NETCABO, nome: Linksys.
    A minha dúvida, vai desde a configurar correcta do router, e das respectivas portas, e possivelmente da configuracao do servidor FTP: Modo passivo/activo (tb ainda não percebi isto).
    Alguém me pode fornecer um bom tutorial com fotografias, boas explicações,videos,etc. Tudo o que se resume na INTERNET é: "Abrir portas", mas concretamente tb ninguém explica onde se faz isso e como, digo eu para iniciantes como eu.
    Outra dúvida que acho que passa pelo mesmo é: queria aceder a um site simples do meu pc que estou a fazer em asp, que se encontra no servidor IIS, logo também é preciso abrir portas. Eu nem me importo de chegar ao URL e colocar: 192.xxx.xxx.x: 3000. Desde que funcione é o que m interessa.

Muito Obrigado.

Partilhar esta Página