1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abrir portas Thomsom SpeedTouch 516v6

Discussão em 'Dúvidas e Suporte—Internet, Redes, Segurança' iniciada por ozzy20778, 15 de Novembro de 2008. (Respostas: 13; Visualizações: 5111)

1. [​IMG] Abrir portas SpeedTouch V516v6
    permalink

Oi amigos!

Preciso de abrir umas portas no router. Já o configurei (aparentemente está tudo corrector), quando faço os testes ás portas elas continuam fechadas...

Os testes ás portas foram realizados no site www.canyouseeme.org.

Já ando nisto à cerca de uma semana e estou a desesperar.

O router é um Thomsom SpeedTouch st516v6 ligado á Vodafone ADSL.

Alguem me pode dar uma ajuda?

Abraço,

2. Boas!

Eu estou a ter o mesmo problema:

Tenho um SpeedTouch V516v6 a dar net a um Linksys WRT54G,com o novo firmware da DD-WRT (flashei com a versão mini e depois meti-lhe a generic em cima), que me dá ligação a 3 PCs (2 por LAN e 1 laptop por wireless).

O ST516v6 tem uma classe de ip do tipo 192.168.1.xxx e o WRT54G do tipo 192.168.2.x que dá IP, nessa gama, aos PCs (2 com IP fixo e o wireless por DHCP).

Abri as portas, nos dois, referentes ao utorrent (p. exemplo: port 53500) e, até à duas semanas atrás, tinha sempre uma "luz" verde no torrent e ligações rápidas. No entanto, sem ter alterado nada passei a ter todas as portas fechadas (até o raio das portas 80 e 21). Já fui inúmeras vezes ao ST516v6 para o reconfigurar, já lhe fiz reset e mesmo assim, nada! Eu suponho que o MAC address para o qual eu tenho de abrir as portas no ST516v6 é o do WRT54G, uma vez que esse é que está ligado a ele e é só esse IP que "vai para fora".

Liguei aos tipos da Vodafone a perguntar se por acaso tinham-me bloqueado as portas mas os tipos dizem que não fazem isso e começaram com a ladaínha de como se abre uma porta no ST516v6 (que não me serve de nada).

Alguém tem uma sugestão para resolver isto?

Um abraço e obrigado

Última edição: 21 de Novembro de 2008
  3. K3N

K3N

Tens a firewall do speedtouch como? activa ou desactivada?

Última edição: 23 de Novembro de 2008
  4. Está desactivada... aquilo anda muito estranho (mesmo quando me ligo por RJ45 em vez de wireless) porque, em 99% dos casos, tenho as portas todas bloqueadas e, 1x em cada 100, aparece-me o sinal de que tenho tudo a fazer port forward (sinal verde do utorrent). Claro que quando testo a port diz-me que está bloqueada e fica tudo como estava :(

5. K3N

K3N

Isso é muito estranho eu estou a utilizar o SpeedTouch V516v6 também e não tanho este problema no utorrent.
    olha vai a este site: http://speedtouch.lan/
    Depois vais a caixa de ferramenta> Partilha de jogos & aplicativos> Atribuir jogo ou aplicativo a um dispositivo de rede local
    vai te aparecer uma barra onde escolhes a aplicação que queres. escolhes aplicaçao e marcas com um visto no
    Log, se não marcares vais ter problemas com ele.
    Se isto nao te resolveu o problema deve ser porque não destes previlegios na firewall do windows/antivirus.

Última edição: 25 de Novembro de 2008
  6. Hoje quando chegar a casa vou experimentar mais isso (se bem que já abri as portas manualmente com uma nova entrada onde me estás a dizer mas talvez funcione com uma das pré definidas).

Quanto à firewall do windows, em exceptions, para além da excepção do utorrent (enquanto programa exe) tb adicionei a porta manualmente. É a primeira vez que me deparo com uma situação destas e é esquisito à brava... acho que vou procurar um upgrade de firmware para o modem (nem que seja de outro sítio) e ver se resolvo isto. Senão acho que peço para o trocar por outro e alego que está estagado...

Obrigado pelas sugestões e se alguma coisa funcionar em ponho aqui :)

7. port forwarding config (como tinha antes de carregar no teu link... que é o mesmo que colocar o IP do modem):

Universal Plug and Play
    O UPnP (Universal Plug and Play) é uma tecnologia que possibilita o funcionamento em rede de uma grande variedade de jogos e aplicações sem que seja necessário proceder à sua configuração.

[​IMG] Usar UPnP: x
    Usar segurança ampliada: [​IMG]

[​IMG] Jogos e aplicações atribuídos
    Clique em 'Cancelar atribuição' para desactivar o jogo ou a aplicação ou use a última linha da tabela para atribuir um jogo ou uma aplicação a um dispositivo na rede local.
    Se o jogo ou a aplicação que procura não existir, clique aqui para criá-lo (será necessário especificar os detalhes do jogo ou da aplicação).
    Escolha 'Definido pelo utilizador' na lista de dispositivos e introduza o seu endereço IP, se o dispositivo procurado não aparecer na lista de dispositivos.

Jogo ou Aplicação Dispositivo Log
    torrent Unknown-00-1d-7e-61-0f-de Ligado Editar Cancelar atribuição [​IMG]
    utorrent 192.168.2.121 Ligado Editar Cancelar atribuição [​IMG]
    Utorrent.exe 192.168.2.1 Ligado Editar Cancelar

Tb tenho port forwarding no linksys e não tenho tido sorte nenhuma :(

8. K3N

K3N

tu já experimentas te ligar o Linksys WRT54G directamente a net?

9. Não dá... este modelo não permite servir de modem, apenas de router. Activei o uPNP no OS e no Linksys. Amanhã quando voltar para casa experimento a ver se o utorrent é capaz de abrir as portas sozinho.... não é uma solução que me agrade mas se funcionar sempre é melhor que nada (enquanto tiver em casa ligo o uPNP do Linksys e sempre que sair desligo...)

10. Boas,

Penso que estás a fazer o pior que existe! usar um Router com NAT atrás de outro Router com NAT!!!!

o ideal seria configurar o 516v6 como bridge.
    Mas, se o CPE te foi fornecido pela Vodafone não dá...

Outra hipotese é usar o linksys como uma bridge (sem routing, e sem DHCP Server) para ter o WIFI e usar toda parte de routing/NAT do 516v6.

Há ainda a hipotese de configurar o Linksys como Router (a tal rede 192.168.2.x) mas sem fazer NAT. "Academicamente" é possível, mas não tem interesse... só complica!

Última edição: 28 de Novembro de 2008
  11. Isso parece-me muito interessante :) Podias-me explicar como é que se faz isso (que setup usar)?

Quando ao uPNP parece que resultou mas continua um pouco esquisito. Quando testo as portas dá-me que a 80 e a 21 não estão abertas mas que a porta do utorrent está... nunca tinha visto nada assim

12. KEMOSABETUDO

KEMOSABETUDO Power Member

esta um bocado imcompleto mas consegui ter as portas abertas, foi assim que consegui,
    nesse menu existe modificar jogo e aplicação existente, aparece 1 lista de programas nessa lista existe emule mas ao lado direito do emule tens 1 opção para editar clikem ai e vão para outro menu de escolha de portas do tcp e poem por exemplo se a vossa porta tcp do emule for 30000 poe na 1 - 29000 e na 2- 30001 e no outro espaço do lado direito que transforma o 1º numero que puseram 29000 somente isso porque existem mais espaços que não preciçam de meter mais numeros e depois salvam estas opções no botão mais a direita.
    ao fim disso vão ao menu da partilha de jogos e aplicativos e escolhem a função atribuir jogos ou aplicativo depois na opção de escolha escolhem o emule no outo espaço escolhem o teste e log ligado e depois atribuir.
    espero ter sido mais conciso possivel.

enganei-me em vez de 29000 é 29999.
    desculpem-me

Última edição pelo moderador: 1 de Dezembro de 2008
  13. Isso para mim não funcionou. Tbb usei uma das aplicações pré definidas (ABC) e modifiquei-a com as portas que uso no utorrent, desliguei o uPNP do meu PC e do Linksys (mantive o uPNP do thomson) e fiquei novamente com a porta fechada. Só depois de reactivar o uPNP no router wireless e no PC é que voltei a ter as portas abertas. Este tipo de configuração, no entanto, não me agrada muito :(

14. HeXel

HeXel Folding Member

este modem é um monte de lixo :004:

tambem estou com o mesmo problema

Partilhar esta Página