Abrir site Java no browser

joaoleal

Power Member
Bom dia

Estou com um pequeno problema que é o seguinte.
Preciso de submeter o ficheiro SAF-T no portal das finanças, pelos vistos a parte do e fatura ainda é escrita em Java, pois não consigo abrir aquilo de forma nenhuma. A página abre mas quando seleciono a opção de submeter ficheiro, não consigo passar daí é diz-me que o plug in não é suportado.

O meu sistema é um Mac
 
Parece que não vai ser fácil com os browsers actuais.
Segundo a Oracle, não existe nenhum browser (corrente) para MacOS que suporte Java.
Mais info aqui.

No entanto, se instalares o chromium 41, não interferes com os teus browsers actuais, e podes usar Java, já que é a última versão do Chrome/Chromium que suporta Java.
 
Isto é mesmo um grande problema uma vez que o site do e fatura, na parte para submeter o ficheiro SAFT ainda é Java. Entretanto consegui instalar o Firefox 16 que ainda funciona com Java.
Vou também experimentar esse chromium 41.

obrigado
 
Continua na mesma 1 ano depois, maravilha
Já instalei Firefox 32 bits/64 bits, Java 32/64 bits, Chrome, Edge, IE, nada funciona :freak3:

EDIT: a explicação do site do portal está incompleta :facepalm: já consegui
 
Última edição:
Continua na mesma 1 ano depois, maravilha
Já instalei Firefox 32 bits/64 bits, Java 32/64 bits, Chrome, Edge, IE, nada funciona :freak3:

EDIT: a explicação do site do portal está incompleta :facepalm: já consegui

Podias-me explicar como conseguiste?? Estou atrapalhado, não consigo... explica-me por favor como conseguiste pôr a funcionar.
 
Podias-me explicar como conseguiste?? Estou atrapalhado, não consigo... explica-me por favor como conseguiste pôr a funcionar.

Ok em que ponto estás? Isso tem de ser por Internet Explorer 32bits com Java 32bits para facilitar talvez, depois de te dar o erro na página do SAFT, a dizer que o Java foi bloqueado faz o seguinte:


Qualquer dúvida coloca
 
Pessoal que tem Mac, como resolveram isto? Também tenho ficheiro SAF-T para enviar e não consigo dar a volta a isto. Tenho o Java instalado mas no Safari e outros browsers aparece sempre "O Browser utilizado não permite a execução de aplicações Java. Para poder utilizar esta opção deverá efectuar a instalação da Sun Virtual Machine (Java Plugin)."

Tentei instalar versões anteriores do Firefox mas também sem resultado.

Alguma solução? Tenho o Java 8 Update 301.
 
O melhor que há a fazer é instalar um Oracle VirtualBox e nele instalar o Windows XP...de certeza que esse dá! E o VirtualBox existe para praticamente todas as plataformas!
 
Back
Topo