1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abrir um link numa nova janela em BBcode.

Discussão em 'Web Development' iniciada por deucalion, 23 de Fevereiro de 2008. (Respostas: 4; Visualizações: 1151)

1. deucalion

deucalion Power Member

Queria abrir um link numa nova janela em BBcode, como se faz?
    Obrigado

2. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

3. deucalion

deucalion Power Member

Obrigado pela resposta. Concordo com a ideia de ser o utilizador a decidir, no meu caso é diferente, porque quero abrir um chat num forum e não covem abrir na mesma janela. Esses script´s não se arranjam já feitos? É que não estou a encontrar nada que funcione.

Obrigado

4. Kayvlim

Kayvlim Undefined Moderator
    Staff Member

Já agora, para o código estar de acordo com, por exemplo, XHTML 1.0 Strict, não podes usar o atributo target na tag A. Assim, a única forma que tens é um workaround por JavaScript:
    Código:
    <a href="google.pt" id="link">Clica</a>
    <script type="text/JavaScript">document.getElementById("link").target = "_blank";</script>
    [B]OU[/B]
    <script type="text/JavaScript">document.getElementById("link").setAttribute("target","_blank");</script>

Acho que é assim.
    Também já vi outra forma de fazer as coisas, mas ainda não a estudei: http://www.456bereastreet.com/archive/200605/using_javascript_instead_of_target_to_open_new_windows/

5. AliFromCairo

AliFromCairo Power Member

Boas, quase de certeza que já alguém fez um script que faz o que pretendes. Tenta colocar um post no fórum do phpbb ou noutro fórum dedicado a bbcode, se não encontrares nada num motor de busca.

Partilhar esta Página