1. Este site usa cookies. Ao continuar a usar este site está a concordar com o nosso uso de cookies. Saber Mais.

Abrir videos no firefox

Discussão em 'Novidades GNU/Linux & *nix World' iniciada por Tonux, 13 de Abril de 2007. (Respostas: 8; Visualizações: 1918)

  1. Tonux

    Tonux Power Member

    Quando clico numa imagem correspondente a um video mpeg, o firefox (v 1.5.0.7) abre sempre o gxine, que não tem plugins.
    Já tenho outro programa que abre este tipo de média, VLC. Como hei-de fazer para tornar a aparecer a caixa de diálogo que pergunta com que aplicação quer abrir?

    Obrigado
     
  2. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Para usares o vlc terás que instalar o plugin do vlc para firefox. Está nos repositórios.
     
  3. Tonux

    Tonux Power Member

    Olá

    O que é curioso é que consigo abrir videos no konqueror clicando com o botão direito do rato sobre a imagem e ecolhendo o média que lá aparece numa listagem. Entre eles está o vlc.

    Contudo, prefiro usar o firefox, pois é mais adequado para abrir alguns sites que tenham média.

    Não estará já lá o plugin, só que não sei configurar o firefox? Se mesmo assim, precisar do plugin, qual é a sua designação, para o poder puxar dos repositórios?

    Obrigado pela tua atenção.
     
  4. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    O meu plugin do vnc para firefox não me abre alguns videos/streams wmv, é normal ?
     
  5. ruimoura

    ruimoura Power Member

    O melhor é instalar o mplayer e os codecs win32, mais o plugin do mplayer para firefox, e passas a ter acesso a virtualmente todos os codecs e mais alguns ...
     
  6. APLinhares

    APLinhares OpenSource Moderator
    Staff Member

    pois, mas é xato, agora tenho xine (gui kaffeine), mplayer e vlc ... :/
    normal/ vejo filmes no kaffeine, e vlc é especial/ para ficheiros do emule (parciais), e inda mais o mplayer, pro plugin para firefox (fartei do gui gmplayer deste...)
     
  7. ruimoura

    ruimoura Power Member

    Sim, um gajo ás tantas tem 3 ou 4 players instalados, e é alta confusão. Eu já me deixei do vlc. Uso o xine para ver dvd's (é o melhor, de longe) e o mplayer para o resto (plugin para o firefox e para ver filmes, mas também vejo no totem)
     
    Última edição: 13 de Abril de 2007
  8. Tonux

    Tonux Power Member

    Já resolvi este problema. O gxine já abre no firefox. O Kaffeine também já lê. Faltava-me o pacote xine-lib-extras-nonfree, tirado a partir do livna.
    Vou continuar a afinar o SO. Outros problemas irão aparecer, como este: Como faço, por exemplo, o xine como leitor por defeito, em vez do gxine?

    Obrigado pela ajuda.:wink:
     
  9. Tonux

    Tonux Power Member

    Já experimentei o ambiente beryl 3D. Tem várias afinações e fica interessante. Quando o ambiente ainda permanece em cubo e a rodar, as janelas não são funcionais; é necessário que o cubo pare a sua rotação para serem de novo funcionais. A transparência das que estão inactivas também é interessante. Quando uma aplicação está minimizada basta levar a seta do rato para lá e aparece uma janela em miniatura da aplicação em causa. Podemos desfazer, leia-se fechar, as janelas com efeitos explosivos, fogo, etc., dando um efeito de destruição das mesmas.

    Não obstante, este ambiente encrava algumas vezes (não muitas. Talvez alguma má afinação da minha parte. Estou sempre a fazer alterações...). Normalmente, prefiro usar o ambiente padrão (gnome ou kde). Prefiro o gnome por ser mais rápido a carregar.

    Agora, pergunto: relativamente ao ambiente do windows vista, leia-se VI$A, aero, as janelas são funcionais em 3D?

    Um abraço.
     

Partilhar esta Página