[ACABADO Página 4] Projecto tankian - CASE MOD WORLD SERIES

AlbertoSoares

Power Member
Boas pessoal, nada como uma noite de natal para pensar e repensar coisas na vida! :P

Bem alguns já deverão ter visto a minha última caixa que fiz e honestamente gosto mesmo muito dela, mas fiquei sempre desapontado com a "tampa" da caixa e outros detalhes que ficaram mal feitos ou simplesmente não os acabei, e coincidência ou não arranjei um emprego que tem mesmo haver com detalhes! ( pintura automóvel)
Com isto peguei no lápis e papel e comecei a anotar ideias, que são:
- alterar o sistema de refrigeração frontal para baixo eliminando a grelha frontal.
- retocar todas as arestas em falta alisando-as o máximo possível
- eliminar a refrigeração dos discos ou passando esta também para baixo
- alterar a tampa principal para 4 tampas de vidro escuro/fumado



Existem já duas coisas que me estão a "atormentar", uma das tampas terá que ser cortada com um buraco 24x12cm e não sei se é possível, o outro é o alinhamento da estrutura estar péssimo (apartida não) e não conseguir "acertar" as tampas nas arestas.

Aproveito para perguntar se alguém me sabe dizer o preço m2 de vidro simples ou escuro/fumado.


Basicamente é isto que irei fazer nos próximos tempos mas sem correrias pois não vou ter assim muito tempo e tenciono fazer as coisas devagar e bem.


Abraço a todos e bom natal.
(desculpem qualquer erro que tenha dado)
 
Última edição pelo moderador:
Eu vou manter a mesma (a ultima que fiz), só vou é refazer algumas coisas que não gosto :P

Estou animado pois o que pensava que ia ser caro e dificil de encontrar acabou por estar bem perto de mim e a bom preço ^^

Betume + Secante
B8MfqAG.jpg


Começarei talvez na segunda-feira de volta da caixa, provavelmente será só desmontar e montar componentes e depois, terça começo a fazer as alterações propriamente ditas.
 
Última edição pelo moderador:
Pronto pessoal aqui a remodelação em 3D :P
Tudo o que está a amarelo torrado é as alterações novas a fazer.


Para além da alteração da posição das ventoinhas vou adicionar o suporte para um dos meus 3 SSD's, provavelmente para o Samsung :P
xc4cfPW.png


Vista de baixo da caixa:
aGxqO9x.png


Aqui a ideia é criar uma "gaveta" para ser mais fácil o acesso, depois também vou adicionar um filtro para o pó.
Fiz de maneira a que possa suportar WC's 6cm de altura e 12cm de largura, ou seja espaço mais que suficiente.
*Nota: aqui a entrada da "gaveta" só tem 4cm's mas já alterei no projecto porque 4cm nao davam <<)
xc4cfPW.png


Vista de cima:
1UsdmQF.png


E agora a actualidade xD
Sim ainda está tudo muito feio, agora dias de trabalho só vou ter uma horita por dia para trabalhar nisto, fim de semana e dias "santos" é que vou conseguir fazer mais ^^
8oepMMF.jpg



Cumprimentos.
 
Última edição:
Aqui vai um update.
Tenho andado de volta das soldaduras e hoje apliquei um pouco de betume, e eis o resultado.

Neste caso podem ver que existe uma união que ainda não tapei, a ideia é tapar todas as uniões deste género para que seja uma superficie mais lisa.
jTpUBl5.jpg


5p1lBlm.jpg


Ainda me falta muito betume para colocar, e isto irá avançar consoante o tempo, é que na minha oficina está um frio desgraçado às 19h que é quando chego do trabalho e o apetite é pouco ahaha

Cumprimentos.
 
Boas pessoal, hoje o tempo lá aqueceu um bocadinho mais e lá fui eu para o frigorifico trabalhar :P

Quanto ao dia de hoje, até foi produtivo, deu para soldar os suportes praticamente todos!

(ventoinhas irão ficar nesta posição (estão ao contrário))
UuTkLOi.jpg


iJlxvYb.jpg



ChleHwq.jpg


Depois disto ainda falta uns suportes mas nada demais, com estes já posso começar a fazer o "tunel".

Cumprimentos.
 
Hoje como não tive tempo e estava muito frio decidi terminar o projecto 3D, para ter uma ideia do aspecto que irá ter.


RDccvMC.png


Até agora estou a pensar neste sistema de cores, preto e amarelo escuro, visto que a board, e a gráfica também têm o mais provável é ficar assim, e eu até não desgosto do amarelo :P



Cumorimentos!
 
Ora hoje lá tive tempo e pus mãos à obra ^^

8z3qd82.jpg


N0SBM4I.jpg


drxPamr.jpg


sEBwQNt.jpg


cOoy0Cm.jpg


Usei apenas rebites para fixar tudo, porque ao soldar podia-me entortar as chapas, ou até mesmo furá-las e sendo assim acabou por correr bem.
Próximo passo será passar betume onde as uniões das chapas se encontram para ficar tudo liso

Cumprimentos.
 
Última edição:
Desculpa, mas uma coisa que não percebo no teu projecto. Se as ventoinhas vão ficar praticamente encostadas ao chão, por onde entra o ar?!
Parece-me que tens de elevar as ventoinhas 2 ou 3cm para que tenhas ar suficiente a entrar sem restrições ou então elevar a caixa nessa mesma quantidade de espaço. Além disso com as ventoinhas nesse local vai ser propenso a apanhar tudo o que for sujidade do chão para dentro da caixa pelo que se optares por um filtro tens de compensar no tipo de ventoinhas a colocar (com mais fluxo).

Dito isto resta dizer que adoro coisas feitas de raiz e que aguardo o resultado final.
 
Boas, sim a caixa vai estar elevada 2cm, ainda irei adicionar as pernas, mas isso será mais para o final.
Quanto ao lixo, irá ter um filtro para evitar a entrada do pó, apesar de não ser muito pois irá estar em cima da secretária.

Cumprimentos
 
Última edição pelo moderador:
Boas ora aqui vai uma actualização, pequena, mas já é alguma coisa! :D

Bem hoje terminei a cpeça que irá ficar por cima do tunel de ar, e que por sua vez terá um SSD em expocição.
Acabei por levar mais tempo nesta parte pois tive que voltar a refazer a peça pois a 1º tudo em dica que desapareceu lol

Aqui está o resultado:
9Cv5gfc.jpg


No inicio ia usar rebites como forma de fixação, mas como queria uma superficie lisa achei melhor pegar num bom silicone e colar a chapa.
Amanha logo verei se ficou com boa aderência, o buraco feito na peça serve apenas para passar os dois cabo necessários para o SSD.

Aproveito também para dizer que me inscrevi no Case Mod World Series Contest da Cooler Master e estou também lá a fazer um log do projecto.

http://community.coolermaster.com/index.php/topic/12372-cube-case-homemade-tankian-project

PS: O nome do Tópico foi mudado pois decidi chamar a este projecto de "tankian".

Estou a pensar inseria um sistema cooling com radiador da cooler master, já que estou a fazer a caixa preparada para levar este tipo de cooling seria interessante colocar um agora :)


Cumprimentos!
 
Última edição:
boa sorte com o concurso .. acho é que já não tens muitos dias para fazer o projeto todo pois não?

sem duvida que vou continuar a seguir este projeto ;)
 
O concurso é até dia 30 de abril, o registo é que tem que ser feito antes de fevereiro ^^


Bem trago mais um update, com a peça colada ontem, ficou bem fixa, já deu para começar a dar Betume/Massa Poliester na parte frontal da caixa.
Próximo passo será lixar tudo para alisar as superficies e arestas :P

pPkerN2.jpg


2DIyxB5.jpg


0QZENaM.jpg


Por hoje foi isto, cumprimentos!
 
Última edição pelo moderador:
Boas pessoal.
Bem o tempo já tem estado melhor e sendo assim trago novidades!

Ora aqui vai:

gyZTVx7.jpg


Esta semana queria ver se a caixa ficava pronta para pintar, ou até mesmo começar a pintar!
Abraço
 
Boa noite!

Obrigado aos dois!

Pois é, acabei por não pintar a caixa, mas pensando bem no assunto ainda bem que não pintei pois ainda faltavam clarificar algumas ideias, por exemplo:
- Como seria o suporte para as peças em acrilico.
- Possiblidade de colocar leds por baixo dessas mesmas peças para que as arestas fiquem iluminadas.
- Forrar locais para que não fiquem visiveis.

O que é certo é que como não tinha acrilico nem leds andava um pouco confuso no que fazer, mas hoje lá tive tempo de ir ao AKI ver acrilico e perfil de aluminio para realmente ter uma ideia fisica das coisas.

Eeeeeeeeeeeeeeeee.... Eureka! :D

Eis o resultado:

4OebGPr.jpg


9EGM22U.jpg


FC1kKJa.jpg


E a ideia que quero fazer com os leds:
led-acrylic-open-signs.png


A calha tem a largura de 1cm, na caixa irei usar acrilico de 5mm e Kapaline (se possivel 4/5mm) para forar as partes que vão ficar cobertas.
Caso a ideia dos leds por baixo do acrilico não resulte paciencia não terei que alterar nada na estrutura que fiz ^^


Amanha vou ver se acabo de dar o primário no que falta e tiro mais umas fotos (com mais luz) para verem como ficou :)

Cumprimentos a todos!
 
Última edição pelo moderador:
Back
Topo