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ADSL Acabar com o MEO

Discussão em 'ISPs' iniciada por joaoameixa, 20 de Março de 2015. (Respostas: 62; Visualizações: 2814)

  1. joaoameixa

    joaoameixa Power Member

    Boas, então é assim, aqui em casa sempre tivemos PT/MEO , basicamente aqui à 1 ano tinha serviço de TV + Telefone + Internet , a Internet pagava mais do que a que realmente tinha, tinha apenas 10/512, reclamei e disseram que a linha só suportava isso , ok.. calei-me.

    Agora à coisa de 4 meses decidi que estava na altura de passarmos para o M4O com 2 cartões e foi ai que começou tudo a correr mal ... eu tinha um cartão Vodafone e a minha mãe um TMN, o da minha mãe foi logo aprovado, o meu passaram 2 meses e NADA, até que tive que ficar com o numero alternativo que eles me deram, no mês seguinte começaram a cobrar a 2º boxe, coisa que em ANOS E ANOS que sou cliente deles nunca o fizeram, reclamei com eles e disseram que não era possível ter a boxe grátis como sempre tive...

    Na altura a minha mãe ligou para lá e disse que queria já desistir do serviço, já não bastava ter uma Internet de 10MB e pagar 60€ por mês e ainda ter chatices ... ao qual eles disseram que não podia desistir porque ao mudar para o M4O ficamos fidelizados com eles mais 2 anos ...

    Basicamente é isto, estou a pagar um serviço de ADSL 10Megas/512 upload (:facepalm:) + tv + 2 cartões pelo valor de 60 e tal € se não estou em erro, ainda hoje aqui veio um senhor da Vodafone dizer-me que aqui na minha zona já há fibra Vodafone e se eu queria mudar que me faziam este serviço com 2 cartões por quase metade do preço que pago pela MEO e ainda ficava com 100MB de fibra.

    E pronto, estou revoltado com isto tudo, nunca pensei que a MEO trata-se assim clientes de quase toda uma vida, cortarem ofertas do dia para a noite só porque aceitámos ficar fidelizados com eles mais 2 anos, uma coisa é certa, no dia que acabar o contrato a MEO perde 1 cliente. :headsh:
     
  2. viperbruno

    viperbruno Power Member

    Pronto, agora é a parte que dizes qual é a tua dúvida certo?
    A cobertura é recente da Vodafone é isso? Qual a zona?
     
  3. joaoameixa

    joaoameixa Power Member

    Grande fail meu, sorry, o que eu queria perguntar no fim era se realmente poderia fazer alguma coisa perante esta situação alegando que não tenho o serviço que estou a pagar, como por ex a internet e se é possível eles cortarem assim as ofertas de um dia para o outro
     
  4. KingRasta

    KingRasta Power Member

    Penso que se conseguires provar que não consegues usufruir do serviço pago, velocidades baixas, má cobertura, talvez consigas cancelar o contrato.

    Na altura do e-escolas um familiar meu tinha a banda larga deles, como queria cancelar o contrato e não podia, alegou que tinha ido viver para uma aldeia e que não tinha acesso ao serviço. Apresentou todas as provas e o contrato foi cancelado.

    Boa sorte!
     
  5. Rendeiro

    Rendeiro Banido

    diz-me lá onde no contrato diz a velocidade? tu tens contratada uma velocidade ATÉ, eles dizem expressamente que não garantem velocidades
     
  6. Lucien

    Lucien What is folding?

    10 MB não é nada, eles que ponham pelo menos 30 senão estão a ir contra os pacotes oferecidos e aí já é enganar o cliente.
     
  7. Joao_78

    Joao_78 Power Member

    Tens que ler bem o contrato que fizeste e ver se eles falham nalguma coisa, aí já tens razão para cancelar.
     
  8. Rendeiro

    Rendeiro Banido

    LOL sabes que ele está em adsl?
     
  9. [O_o]

    [O_o] Power Member

    A única solução que te vejo é "sabotares" isso e alegares vários problemas de outra ordem (que o router deles não trabalha, etc etc etc). Com esforço consegues fazer isso e saltar de ADSL podre para Fibra. Como em tudo, há sempre uma pontinha onde se consegue pegar :)
     
  10. Rendeiro

    Rendeiro Banido

    eles sabem bem se o router trabalha ou não.
     
  11. [O_o]

    [O_o] Power Member

    Eu arranjava maneira de meter o router a não funcionar...
    Por exemplo, eles conseguem saber se tens as portas ethernet todas a funcionar como deve ser? Ou o Wifi?
    Digo-te mais, tive amigos a conseguir equipamento novo à pala dessas coisas.

    Já sei que vais dizer que isso é responsabilidade de cada um, e bla bla bla, mas não é bem assim...
    Se o OP se fizer de parvo, talvez consiga rescindir por coisinhas assim. O maior problema aqui é mesmo o pacote que tem, que é o M4O.
     
  12. Dogzilla

    Dogzilla Power Member

    Sim. E sim.
     
  13. Rendeiro

    Rendeiro Banido

    portas a funcionar? sim sabem, e basta estar as necessarias. wifi? eles não são obrigados a fornecer tal, como o wifi é um ''bonus'' dado pelos operadores.

    e rescindir por causa de os aparelhos não funcionarem? os operadores tem nos contratos a dizer que só a partir de x dias é que tem direito a rescindir e caso eles saibam desses problemas

    e já agora não digas mais nada de fazer x aparelho deixar de funcionar e assim que já vi gente a ser banida/suspensa por dizer exactamente o mesmo que tu
     
  14. [O_o]

    [O_o] Power Member

    Essa do Wifi ser um "extra" que os operadores dão deve ser para rir...
    Se o Wifi é uma feature que vem no FW do router (que é o oficial e mantido pelo operador), se não funcionar bem, quando o router é igualmente fornecido pelo operador (e nunca é teu, pois, quando terminas contrato tens de devolver os equipamentos), é uma coisa que não te podes queixar?? Ah uns podem ter esse extra e outros não, segundo o teu entender?

    Imagina que, se tiver um TG784 e o Wifi avariar (por algum motivo) tenho de gramar com um router "defeituoso" só porque o Wifi era um extra que tinha e passava a deixar de ter? Podes citar o que quiseres do contrato mas, e nesse caso, o router não estaria em condições.
    Podia dizer o mesmo sobre a Box para a TV, pois, e imagina, que o HDMI funcionava bem e o SCART não? Também era um extra ter SCART a funcionar?
    A forma como vês isso não tem qualquer lógica...


    E mais, eu não fiz nada do que dizes no teu último parágrafo. Vi fazerem, que é diferente.
    Felizmente não tenho nada a ver com essa bandalha da PT. Não tenho qualquer contrato com eles, seja a que nível for.
     
  15. Rendeiro

    Rendeiro Banido

    então faz o teste, diz a eles que em wireless só consegues ter 5 mb/s e depois vem dizer o que eles dizem.
     
  16. [O_o]

    [O_o] Power Member

    Estás a interpretar-me mal! Não disse que o Wifi funcionava mal, disse se "não funcionasse" por completo.
    É claro que esse tipo de problemas (velocidades baixas no wifi, etc) não podem ser razão para cancelar o quer que seja. Tal como a velocidade de sincronização dele não pode ser motivo para tal.

    Apenas disse que há coisas onde ele pode tentar pegar para tentar cancelar o contrato (e de facto existem). Depende da situação dele e ver bem o caso.
     
  17. Lucien

    Lucien What is folding?

    E? Mete fibra. Agora pagar preço de fibra para ter ADSL é no mínimo absurdo.

    (Mesmo em ADSL deves saber que dá até aos 24 Mbps)
     
  18. Rendeiro

    Rendeiro Banido

    e onde ele diz que tem fibra da meo? ele tem fibra da VDF
     
  19. [O_o]

    [O_o] Power Member

    E há quem pague mais e por pior...
    Mas é como já foi dito, ele tem cobertura é de Fibra da VDF.
     
    Última edição: 21 de Março de 2015
  20. Hugo_Carvalho

    Hugo_Carvalho Power Member

    Confirmo que sim.