ADSL Acabar com o MEO

Grande fail meu, sorry, o que eu queria perguntar no fim era se realmente poderia fazer alguma coisa perante esta situação alegando que não tenho o serviço que estou a pagar, como por ex a internet e se é possível eles cortarem assim as ofertas de um dia para o outro

Penso que se conseguires provar que não consegues usufruir do serviço pago, velocidades baixas, má cobertura, talvez consigas cancelar o contrato.

Na altura do e-escolas um familiar meu tinha a banda larga deles, como queria cancelar o contrato e não podia, alegou que tinha ido viver para uma aldeia e que não tinha acesso ao serviço. Apresentou todas as provas e o contrato foi cancelado.

Boa sorte!
 
Grande fail meu, sorry, o que eu queria perguntar no fim era se realmente poderia fazer alguma coisa perante esta situação alegando que não tenho o serviço que estou a pagar, como por ex a internet e se é possível eles cortarem assim as ofertas de um dia para o outro

diz-me lá onde no contrato diz a velocidade? tu tens contratada uma velocidade ATÉ, eles dizem expressamente que não garantem velocidades
 
diz-me lá onde no contrato diz a velocidade? tu tens contratada uma velocidade ATÉ, eles dizem expressamente que não garantem velocidades

10 MB não é nada, eles que ponham pelo menos 30 senão estão a ir contra os pacotes oferecidos e aí já é enganar o cliente.
 
A única solução que te vejo é "sabotares" isso e alegares vários problemas de outra ordem (que o router deles não trabalha, etc etc etc). Com esforço consegues fazer isso e saltar de ADSL podre para Fibra. Como em tudo, há sempre uma pontinha onde se consegue pegar :)
 
Eu arranjava maneira de meter o router a não funcionar...
Por exemplo, eles conseguem saber se tens as portas ethernet todas a funcionar como deve ser? Ou o Wifi?
Digo-te mais, tive amigos a conseguir equipamento novo à pala dessas coisas.

Já sei que vais dizer que isso é responsabilidade de cada um, e bla bla bla, mas não é bem assim...
Se o OP se fizer de parvo, talvez consiga rescindir por coisinhas assim. O maior problema aqui é mesmo o pacote que tem, que é o M4O.
 
portas a funcionar? sim sabem, e basta estar as necessarias. wifi? eles não são obrigados a fornecer tal, como o wifi é um ''bonus'' dado pelos operadores.

e rescindir por causa de os aparelhos não funcionarem? os operadores tem nos contratos a dizer que só a partir de x dias é que tem direito a rescindir e caso eles saibam desses problemas

e já agora não digas mais nada de fazer x aparelho deixar de funcionar e assim que já vi gente a ser banida/suspensa por dizer exactamente o mesmo que tu
 
portas a funcionar? sim sabem, e basta estar as necessarias. wifi? eles não são obrigados a fornecer tal, como o wifi é um ''bonus'' dado pelos operadores.

e rescindir por causa de os aparelhos não funcionarem? os operadores tem nos contratos a dizer que só a partir de x dias é que tem direito a rescindir e caso eles saibam desses problemas

e já agora não digas mais nada de fazer x aparelho deixar de funcionar e assim que já vi gente a ser banida/suspensa por dizer exactamente o mesmo que tu

Essa do Wifi ser um "extra" que os operadores dão deve ser para rir...
Se o Wifi é uma feature que vem no FW do router (que é o oficial e mantido pelo operador), se não funcionar bem, quando o router é igualmente fornecido pelo operador (e nunca é teu, pois, quando terminas contrato tens de devolver os equipamentos), é uma coisa que não te podes queixar?? Ah uns podem ter esse extra e outros não, segundo o teu entender?

Imagina que, se tiver um TG784 e o Wifi avariar (por algum motivo) tenho de gramar com um router "defeituoso" só porque o Wifi era um extra que tinha e passava a deixar de ter? Podes citar o que quiseres do contrato mas, e nesse caso, o router não estaria em condições.
Podia dizer o mesmo sobre a Box para a TV, pois, e imagina, que o HDMI funcionava bem e o SCART não? Também era um extra ter SCART a funcionar?
A forma como vês isso não tem qualquer lógica...


E mais, eu não fiz nada do que dizes no teu último parágrafo. Vi fazerem, que é diferente.
Felizmente não tenho nada a ver com essa bandalha da PT. Não tenho qualquer contrato com eles, seja a que nível for.
 
então faz o teste, diz a eles que em wireless só consegues ter 5 mb/s e depois vem dizer o que eles dizem.

Estás a interpretar-me mal! Não disse que o Wifi funcionava mal, disse se "não funcionasse" por completo.
É claro que esse tipo de problemas (velocidades baixas no wifi, etc) não podem ser razão para cancelar o quer que seja. Tal como a velocidade de sincronização dele não pode ser motivo para tal.

Apenas disse que há coisas onde ele pode tentar pegar para tentar cancelar o contrato (e de facto existem). Depende da situação dele e ver bem o caso.
 
E? Mete fibra. Agora pagar preço de fibra para ter ADSL é no mínimo absurdo.

(Mesmo em ADSL deves saber que dá até aos 24 Mbps)

E há quem pague mais e por pior...
Mas é como já foi dito, ele tem cobertura é de Fibra da VDF.
 
Última edição:
Back
Topo