ADSL Acabar com o MEO

do operador ? porque? que culpa tem eles de tu viveres longe da central? a culpa é sim da tecnologia

LOL


Três pontos:

1) Eles deviam criar condições (e mantê-las) para ter um serviço como deve ser. Porque não as criam? Porque dão prioridade a quem tem IPTV e deixam de fora pessoas que tiveram o serviço durante anos e anos que passam de 20Mb para 2Mb?? Nesse caso que falo a questão não é a distância à central, mas sim a vigarize e ganância em ter 100 clientes numa central preparada para uns 80 (números dados ao acaso para se perceber a ideia).

2) É ridículo terem apenas dois tarifários (12Mb e 24Mb), quando, em muitos casos, existem pessoas que no máximo têm 3, 4, 5Mb, etc...
Porque não existe um tarifário mais baixo (e mais barato) onde esses casos possam ser encaixados?

3) Da mesma forma que no ponto 2), existe quem tenha IPTV e tenha canais HD, outros não os têm, outros têm os canais mas net é uma desgraça, etc etc etc. Em todos esses casos, não havia uma forma de ajustar os tarifários? É que uma pessoa que esteja em Lisboa com tudo direitinho não deve ter um melhor serviço, no mesmo tarifário, que uma que viva num bico de um monte! Se no bico do monte não há condições para ter tudo como deve ser, deveria haver outro tarifário (ou pelo menos uma compensação por isso).

E como é óbvio nisto não tens razão. Estou-me bem a borrifar para a tecnologia que usam, porque até podiam usar fios de corda para servir internet. Só não posso aceitar que existam tantas distinções entre clientes, que têm tarifários iguais (logo pagam o mesmo), mas não têm o mesmo serviço! Isso é condenável e não me venham com as coisas da tecnologia (que toda a gente sabe que é verdade), mas não pode servir de justificação para alguém em Lisboa pagar 30€ e tem efectivamente 24Mbps e o pobre que vive no monte paga 30€ (+ 14€ de assinatura telefónica) e só consegue ter 2Mbps.

Para ti é tudo branco ou preto, mas existe tanto cinzento por aí que, convenientemente ou não, não referes.
Se defendes isso, então deves ser alguém muito próximo do Bava/Granadeiro/DDT...
 
Ora daqui fala o pobre que vive no monte, que pagava cerca de 42 euros por 1.5 ***** de ADSL com quebras frequentes.
Sempre disse que no dia que tivesse alternativa à PT, que mudava, e assim fiz.
Que gozo me deu entrar nas instalações da MEO e dizer à boca cheia, que queria rescindir todo e qualquer serviço que tinha com eles.
Solução: Net móvel, em que apanho entre 8 e 15 mbits, e pago menos.
Caso para dizer, MEO jamé...
 
Ora daqui fala o pobre que vive no monte, que pagava cerca de 42 euros por 1.5 ***** de ADSL com quebras frequentes.
Sempre disse que no dia que tivesse alternativa à PT, que mudava, e assim fiz.
Que gozo me deu entrar nas instalações da MEO e dizer à boca cheia, que queria rescindir todo e qualquer serviço que tinha com eles.
Solução: Net móvel, em que apanho entre 8 e 15 mbits, e pago menos.
Caso para dizer, MEO jamé...

Não... fizeste mal! A culpa é que moras muito longe da central e devias mudar a casa às costas (tipo caracol) para o lado da central.
42€ por menos de 2Mbps parece-me barato também...

Mas olha que se quisesses IPTV talvez eles até te fizessem o jeitinho e se calhar até conseguias ter. Provavelmente se meteres a tua morada na cobertura do MEO agora até te oferecem tablets e coisas que antes eram impossíveis.
 
Mas olha que se quisesses IPTV talvez eles até te fizessem o jeitinho e se calhar até conseguias ter. Provavelmente se meteres a tua morada na cobertura do MEO agora até te oferecem tablets e coisas que antes eram impossíveis.

Tablets que parecem ipads e depois é o pessoal nos grupos da apple no FB a querer trocar o vidro partido pelo do ipad...enfim.
 
Última edição:
LOL


Três pontos:

1) Eles deviam criar condições (e mantê-las) para ter um serviço como deve ser. Porque não as criam?
Não as criam porque na tua zona não há uma relação custo/benefício, ou seja, na óptica do operador o ROI não compensa.

Porque dão prioridade a quem tem IPTV e deixam de fora pessoas que tiveram o serviço durante anos e anos que passam de 20Mb para 2Mb?? Nesse caso que falo a questão não é a distância à central, mas sim a vigarize e ganância em ter 100 clientes numa central preparada para uns 80 (números dados ao acaso para se perceber a ideia).
Se a central tem 100, tem que estar preparada para 100.
ADSL, ao contrário do HFC, não é partilhado, por isso não há muito por onde aldrabar (a não ser no core da rede, mas aí nem é preciso).

2) É ridículo terem apenas dois tarifários (12Mb e 24Mb), quando, em muitos casos, existem pessoas que no máximo têm 3, 4, 5Mb, etc...
Porque não existe um tarifário mais baixo (e mais barato) onde esses casos possam ser encaixados?
Olha uma coisa, lá por os clientes só sincronizarem a 2,3,5 Mb/s (longe da central), significa que devem pagar menos? O operador gasta menos com um cliente que sincronize a 2Mb/s do que com um que sincronize a 20Mb/s?
Claro que não, gasta é bem mais.

3) Da mesma forma que no ponto 2), existe quem tenha IPTV e tenha canais HD, outros não os têm, outros têm os canais mas net é uma desgraça, etc etc etc. Em todos esses casos, não havia uma forma de ajustar os tarifários? É que uma pessoa que esteja em Lisboa com tudo direitinho não deve ter um melhor serviço, no mesmo tarifário, que uma que viva num bico de um monte! Se no bico do monte não há condições para ter tudo como deve ser, deveria haver outro tarifário (ou pelo menos uma compensação por isso).

Um cliente que viva em Lisboa com FTTH a 100Mb/s custa muuuiiittooo menos ao operador que um cliente que viva no bico do monte e só sincronize a 2Mb/s sabias?
Os clientes que vivem em locais isolados são uma dor de cabeça aos operadores, e eles só tem ADSL porque a PT é obrigada a isso, senão tinham dial-up 56Kb/s...
De facto a PT perde dinheiro a fornecer ADSL a muitos clientes que vivem em locais remotos.

E como é óbvio nisto não tens razão. Estou-me bem a borrifar para a tecnologia que usam, porque até podiam usar fios de corda para servir internet. Só não posso aceitar que existam tantas distinções entre clientes, que têm tarifários iguais (logo pagam o mesmo), mas não têm o mesmo serviço! Isso é condenável e não me venham com as coisas da tecnologia (que toda a gente sabe que é verdade), mas não pode servir de justificação para alguém em Lisboa pagar 30€ e tem efectivamente 24Mbps e o pobre que vive no monte paga 30€ (+ 14€ de assinatura telefónica) e só consegue ter 2Mbps.
Mais uma vez, os custos são completamente diferentes.
Custa imensamente menos a um operador fornecer 30Mb/s a um cliente em Lisboa do que 2Mb/s a um cliente que mora no meio das cabras.
Como já disse acima, já é uma sorte esses que tem 2Mb/s terem essa velocidade, porque a PT está a perder dinheiro com muitos deles.

Para ti é tudo branco ou preto, mas existe tanto cinzento por aí que, convenientemente ou não, não referes.
Se defendes isso, então deves ser alguém muito próximo do Bava/Granadeiro/DDT...

Não, para TI é que é tudo preto e branco: Na tua cabecinha, para um tarifário X todos os clientes, independentemente de onde estes mesmos morem, logo, independentemente do custo de fornecimento do serviço, devem pagar o mesmo e receber o mesmo, não obstante o facto de os custos de fornecimento desse mesmo serviço serem completamente diferentes para o operador.

Só para terminar, quem anda aí a queixar-se dos 2Mb/s, agora que a Altice vai entrar em força cuidado, pode ser que em bem pouco tempo esse serviço seja ainda bem mais instável...

Cumprimentos.
 
caro porque? só porque pagas 45€ por 100 mb por exemplo? então vamos lá comparar os canais, os canais HD, os 7 dias, os canais exclusivos, a box..... vamos lá comparar isso

vocês querem o que? um preço inferior e ter melhor TV que nos outros operadores?

e não digam a VDF por favor, porque a VDF já vieram dizer milhoes de vezes que eles só fazem este preço para ganhar mercado, porque eles estão a ter prejuízo com estes preços......
 
@The Coin Operator, quanto a ti, que te sentes atacado (e não sei porquê) só te digo isto: tudo o que disse é factual. Não é apenas a minha opinião, são factos! E, de resto, estou-me bem a borrifar para o que a PT me dá na zona ou não, porque não sou cliente deles e, se Deus quiser, não serei mais tão cedo, pois sei de tanta coisa que esse grupo fez à mercê do seu monopólio e posição dominante. Simplesmente, não gosto disso e menos gosto quando algumas das coisas ainda têm o alto patrocínio da ANACOM.

Mas para te responder à letra a certas coisas:

Olha uma coisa, lá por os clientes só sincronizarem a 2,3,5 Mb/s (longe da central), significa que devem pagar menos? O operador gasta menos com um cliente que sincronize a 2Mb/s do que com um que sincronize a 20Mb/s?
Claro que não, gasta é bem mais.

Se as coisas funcionassem como deve ser, sim.
Eu não quero saber se a PT gasta mais ou menos com isso. Não sou accionista do grupo, seria apenas cliente (nesse hipotético caso).
Portanto não me posso conformar em pagar 24Mbps e ter 2Mbps, seja porque razão for! Compreendo que hajam limitações técnicas, e nem as condeno (condeno sim não haver uma manutenção decente), mas não haver compensações a quem não consegue ter mais não tem qualquer lógica.

Um cliente que viva em Lisboa com FTTH a 100Mb/s custa muuuiiittooo menos ao operador que um cliente que viva no bico do monte e só sincronize a 2Mb/s sabias?
Os clientes que vivem em locais isolados são uma dor de cabeça aos operadores, e eles só tem ADSL porque a PT é obrigada a isso, senão tinham dial-up 56Kb/s...
De facto a PT perde dinheiro a fornecer ADSL a muitos clientes que vivem em locais remotos.

Sei disso, mas o cliente final não tem que saber nem tem nada a ver com isso! Ou tem??
Já te disse antes, as pessoas são clientes, não são accionistas que tenham que ter lucro/prejuízo. Da forma como tu falas, que só sabes referir os "custos" do operador, faz-me pensar a tua posição (que não é a de consumidor certamente)...

NOTA: E quando fiz a minha comparação com "Lisboa" e o "monte", referia-me a ADSL nos dois casos, como é claro...

Mais uma vez, os custos são completamente diferentes.
Custa imensamente menos a um operador fornecer 30Mb/s a um cliente em Lisboa do que 2Mb/s a um cliente que mora no meio das cabras.
Como já disse acima, já é uma sorte esses que tem 2Mb/s terem essa velocidade, porque a PT está a perder dinheiro com muitos deles.

E tu a dar-lhe com os custos outra vez... tendência tua?
Já falei sobre isso antes, portanto lê para ver se te entra alguma coisa na cabeça.

Acho piada dizeres que "essas pessoas" já têm sorte em terem 2Mbps! LOL
Porque não fazer uma fidelização a "essa gente" e metê-los com 56kbps? Nessa caso a linha é capaz de aguentar...

E o que ainda tem mais piada aqui é que o amigo comentou o que disse antes, sem comentar nada do que disse antes! Apenas falou de custos e custos e custos, quando eu falei que era injusto e profundamente errado certas coisas que se passam no ADSL da PT. Mas pronto, fechas os olhinhos aos factos que é mais fácil ;)



e não digam a VDF por favor, porque a VDF já vieram dizer milhoes de vezes que eles só fazem este preço para ganhar mercado, porque eles estão a ter prejuízo com estes preços......

Outra vez arroz?
Mostra lá onde a VDF perde dinheiro no fixo com estes preços...

O que já foi discutido é que, actualmente, perde no móvel.
 
Última edição:
contigo não digo mais nada, só tu é que tens razão os outros não. e sim eles tem prejuízo com este pacote a muito que o presidente veio dizer isso a publico, eles só fazem este preço para ganhar quota no mercado.
 
contigo não digo mais nada, só tu é que tens razão os outros não. e sim eles tem prejuízo com este pacote a muito que o presidente veio dizer isso a publico, eles só fazem este preço para ganhar quota no mercado.

Não dizes mais nada porque nem sabes o que dizer! LOL

É que o presidente não disse isso. Lá está, interpretas mal as coisas e depois dizes que não falas mais. É o ideal de "não se sabe o que diz, manda-se a boca e vai-se embora".
Só te pedi para meteres aqui as declarações do presidente a dizerem isso, tal e qual como afirmas, de que têm prejuízo. Não disse mais nada. Claro que se não conseguires mostrar isso, mostras, igualmente, que não sabes o que estás a afirmar.

PS - e não sou eu que tenho a fama de ser arrogante neste fórum. No teu entender, toda a gente tem de "comer e calar o que tem", basta ler muitas das tuas intervenções.
 
Última edição:
É muito giro perceber o ponto de vista da PT quando se está bem fornecido a nível de serviço de internet.
Provavelmente se pagasses tanto por tão pouco já tinhas outra sensibilidade. Se na tua cidade tivessem de comer da carne, dos legumes e da fruta que produzem, talvez mudasses de posição, e mais facilmente te colocavas na posição dos outros.
Mas não, tás de barriguinha cheia e achas bem que os outros paguem mais de 40 euros por 2 megas, não é coin operator?
 
... só 10 mb e eu pagar mais porque tenho 20 mb certo?

É isto que quem está de barriguinha cheia não percebe...o teu universo começa no desgraçado que tem 10 megas, mas eu pagava 42 euros por 1 mega (1.5), nem um vídeo do youtube conseguia ver, sem ter de esperar pelo carregamento.
Não havendo opção, tinha de pagar uma assinatura de Internet de 25 euros, e outra de telefone, mais 17 euros.

Mas não, ficas ofendido por haver alguém que pense que deves pagar mais por 20 megas que outrem por 10.

Mas respondendo à tua pergunta, eu não acho que tenhas de pagar mais por mais velocidade, acho sim que, quem não tem condições geográficas para ter um mínimo de decência de Internet deve pagar menos, ou devolvendo-te a pergunta:
Achas bem pagares o que pagas por 20 megas e eu ter de pagar 42 por 1 mega?

O que te parece mais injusto, a tua situação ou a minha?
 
É claro que é injusto.

Mas tb há que ter em conta os outros custos.

Normalmente nos sítios onde só há net de 1 mb as casas são muito mais baratas.

Portanto, se calhar o que poupas na renda da casa é mais do que suficiente para pagar o ADSL.

De qualquer maneira, o governo podia criar um incentivo para os operadores baixarem os preços nessas zonas.
 
O meu problema é que tenho o mesmo serviço praticamente que à 5 ou mais anos atrá.s e pago o DOBRO do que pagava, sim a culpa foi minha em ter aderido ao M4O, devia ter pensado os preços mas estava completamente fora dos preços que a Vodafone andava a praticar e como não havia fibra de nenhuma operadora na minha zona nem sequer me dei ao trabalho de pensar em algo.

Agora com isto de a fibra Vodafone ter chegado aqui é que me fez dar voltas à cabeça, é que com 100mb + 2 cartões + TV + telefone pagaria quase metade do que pago agora com 10mb de Internet, e como se não bastasse isso a MEO ainda tem a lata de me tirar uma meobox que tinha grátis, se sempre me ofereceram a boxe em todos estes anos, porque raio me tiraram a boxe agora? Basicamente para não pagar AINDA mais tive que me sujeitar a ficar apenas com 1 boxe em casa, isto é inadmissível que em 2015 alguém pague 60 e tal € por mês por um serviço de ADSL 10MB

Que zona é por curiosidade?
 
Se bem entendi, tens um serviço de ATÉ 24Mb, em que desde que aderiste que tens os 10Mb, entrentanto aceitas nova fidelização de um serviço de ATÉ 24Mb e que já tinha 10Mb, E agora queres rescindir só porque vem a vodafone com fibra?
É isso?

Lamento mas terás de comprir a fidelização até ao fim, pois perdeste a razão para reclamar da velocidade do serviço no momento em que aceitas te refidelizar a um serviço que já conheces.
 
Back
Topo